chegou pra mimi esse veiculo segundo o cliente ja tinha aberto o motor 2 vezes
esquentava muito e na subida perdia força demorava pra pegar quando pegava muita fumaça foi gasto mas de 16.000 reais com bicos turbina retifica peças em geral
na verdade esse cliente a amigo de um cliente nosso que orientou a nos procurar
o veiculo está muito conservado mim disse que gostaria de ver o carro normal
estava disposto a fazer o que fosse preciso para resolver esse problema
muito bem vamos começar do 0 mão a obra com muito cuidado fui desmontando
peças por peças primeiro erro motor fora do ponto segundo erro os eixos balanceiros foram tirados cabeçote muito baixo pistons com folgas junta do cabeçote de mar qualidade
carter em penado pescador furado as camisas fora de medidas brozinas de bielas com folgas são tantos os absurdos que vou parar aqui
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
mandei o motor pra retifica de minha confiança essa deu uma geral
troquei as peças que estava fora de medidas camisas brozinas bielas mancal
aneis original troquei o cabeçote a base de troca esse ja estava condenado juntas do motor de qualidade motor montado agora vamos partir para os estojos novos
coloquei de voltas os eixos balançador bomba dagua original todas correias e tensores novos troquei um bico esse estava muito fora da faixa revizados os outros mandei envaretar o radiador foram trocado todos os filtros limpeza do tanque teste da bomba de alta pressão essa estava normal turbina normal mas tinha um kit de valvula da turbina trincado aditivo de qualidade oleo de boa marca chegou a hora da verdade dei na partina
o motor ficou uma beleza o cliente deixou bem claro eu quero meu carro de volta
claro tudo isso tem um preço mas uma coisa é certa eu estou muito feliz não só pelo que ganhei mas pela satisfação do meu cliente foi para norte do pais ou seja mim ligou de lá
dizendo que o veiculo estava ótimo nunca mas esse carro vai esquentar a menos que ele não faça revisão preventivas coisa que não acredito depois dessa a vcs querem saber qual foi o defeito do carro para esquentar tanto falta de aditivo radiador valvula termostatica
bomba dagua de mar qualidade motor fora do ponto abraço
Respostas:
Colega:
Esta situação e de deixar qualquer um descontente e não feliz, estes motores tinha um histórico de esquentar, mas a válvula termostática eram feito um furo de 5mm para se resolver, esta adequação eram orientada pela montadora.
Quanto a aditivo ou utilizar água não altera em nada o superaquecimento do motor, e a bomba não vou comentar o que penso sobre isto.
att. Diaz
a bomba foi trocada por se tratar de uma bomba de mar qualidade estava com folga
com pouco tempo de uso aditivos sempre foi e será colocado para os que adota
outros tipo de postura repito respeito todas opinião estou sempre buscando aprender
mesmo tendo mas de 45 anos de experiencias com varios diplomas
e tantos outros cursos é muito importante vc ser diferenciado ou fica parado no tempo
OBS não tenho intenção de ser mas nem melhor tento ajudar no que poder e ser ajudado
cada profissional tem seu modo de trabalho eu tenho o meu abraço
MEUS PAREBENS POR VC COMPARTILHAR O DEFEITO EA SOLUÇÃO COM O PESSOAL AQUI DO FORUM INFELISMENTE AINDA TEM MUITOS MECANICOS QUE PEGAM ESTES MOTORES DIESEL COMPLEXOS PÁRA SE RETIFICAR E NEM SABEM AONDE VÃO COMEÇAR O SERVIÇO QUE BOM QUE SEU SERVIÇO FOI BEM FEITO ABRAÇOS!!!