OLÁ PESSOAL, ESTOU COM UM UNO FIRE FLEX ANO 2005 IAW 4AF COM O SEGUINTE PROBLEMA: O CARRO CHEGOU NA OFICINA COM FALHA NO MOTOR, ACENDENDO A LUZ DA INJEÇÃO, PASSEI O SCANER E ACUSOU FALHA DE IGNIÇÃO E CIRCUITO PRIMARIO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL. MEDI A PRESSÃO DA LINHA DE COMBUSTÍVEL E ESTAVA BAIXA ... CONCLUINDO, LIMPEI OS BICOS, SUBSTITUI FILTRO DE COMBUSTÍVEL, VERIFIQUEI VELAS (ESTAVAM NOVAS E COM APLICAÇÃO CORRETA), SUBSTITUI CABOS E UMA DAS BOBINAS, VERIFIQUEI ATERRAMENTOS (AQUELE ENTRE O CÂMBIO E O CHASSI DO CARRO ESTAVA SOLTO) E FIZ A LIMPEZA DO CORPO DE BORBOLETA.
AGORA O CARRO FUNCIONA PERFEITAMENTE MAS, O ERRO P0231 REFERENTE AO CIRCUITO PRIMÁRIO DA BOMBA INSISTE EM CONTINUAR, APAGO A MEMÓRIA E JÁ NA PRIMEIRA PARTIDA O ERRO VOLTA, JÁ SUBSTITUI RELÉ ... ALGUÉM PODE DAR UMA LUZ?
Respostas:
amigo, dá uma lida nesse material
http://www.oficinabrasil.com.br/reportagens-tecnicas/521-parte-19-problemas-intrigantes
espero que ajude!
Obrigado aos amigos que ajudaram, e desculpem pela demora em responder. O Uno estava realmente com um problema no chicote, abaixo do reservatório de água do radiador. Após o reparo e apagar a memória da uce não apresentou mais o problema. Mais uma vez, obrigado ao betinhollpp, foi exatamente o que ele sugeriu.
Só fiquei intrigado com uma coisa, entreguei o veículo ao cliente mas ainda percebi que a marcha lenta do veículo fica alterada, e oscilando com o carro em movimento. Assim que o veículo para o motor estabiliza. Não é intermitente, todas as vezes ele faz isso.
Alguém tem uma sugestão?