Bom dia amigos,
Não tenho oficina, mas faço alguns reparos mecânicos por hoby.
Tenho um Uno Mille Fire 2002, que periodicamente precisava completar a água do radiador. Não apresentava vazamentos aparentes. Além disso, o sensor de temperatura aparentava estar com falha, pois a ventoinha disparava de forma estranha (várias vezes seguidas). Certo dia, a água praticamente secou e o indicador de temperatura não acendeu. A ventoinha ficou ligada por muito tempo. Após desligar o motor, aguardei que esfriasse, enchi o sistema de arrefecimento e liguei o motor para testes. A ventoinha não disparou mais. Então, fiz a sangria do sistema e acionei a ventoinha diretamente para verificar se havia problema também na válvula termostática. Verifiquei que tanto a válvula como a ventoinha estavam funcionando. Decidi trocar o sensor de temperatura, mas mesmo após a troca, a ventoinha não dispara e o motor quase ferveu, e a luz no painel não acendeu. Verifiquei os fusíveis, que não apresentavam queima, mas mesmo assim troquei. Por favor, o que mais posso veirifcar para detectar o problema.
Respostas:
se voce comprou sensor paralelo jogue fora, fiz o motor de um fire que tinha aquecido demasiadamente chagando a derreter pistão, coloquei sensor paralelo e nao disparava a verntoinha, so com o original resolveu.