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Respostas:
<t><p>Será que temos um relê para esta adaptação?, se for este o caso, a ligação para alimentar o mesmo depende do esquema. O botão é de click ou é só um botão buzina? este sistema depende de alguma ligação sincronizada? neste caso só acendem continuamente se os faroletes ou lanternas estiverem ligados. </p> <p>Aguarde mais opiniões pois a minha não é profissional, eu não atuo nesta área.</p></t>
<t><p>Boa noite </p> <p>Walter </p> <p>primeiramente queria agradecer pela sua opinião. </p> <p>Referente a ligação do farol de milha, o sistema é um botão de pulso e tem um relê auxiliar. Quando apertamos o botão ele da um pulso e volta, como se fosse um botão de buzina, no caso a minha duvida é o que faz com que o sistema permaneça ligado já que o relê é auxiliar e a chave só da o pulso? seria a chave e ela esta com problema? </p> <p>Já estou entrando em parafuso rsrsrs</p></t>
<t><p>Pelo que estou percebendo, o botão deveria ser tic-tac mas se o botão é buzina ou pulso, falta um terceiro sinal ou alimentação, foi por isso que eu perguntei se a milha só liga com faróis ou lanternas ligados. </p> <p>Peça a ajuda de um eletricista pois uma alimentação está faltando no relê.</p></t>
<t><p>Realmente o botão é do tipo pulso, em que, apertando e soltando, ele retorna à posição de repouso. O que faz o relé ficar acionado é o módulo multitimer, que fica na caixa de relés. Eu, como proprietário e não profissional, fiz a instalação no meu carro. Foi bastante complicado seguir à risca a instalação como a original. Eu tirei algumas fotos, ainda não escrevi um tutorial para isso, mas acredito que em até 1 mês deve ficar pronto. Salvo engano, a posição do relé do farol de milha é a V, e a do fusível é a 12. Vc vai precisar dos chicotes originais, pois os paralelos geralmente não possuem os terminais originais, aí é a maior dor de cabeça para encaixar nos conectores. Eu acabei comprando os chicotes originais, salvo engano os códigos são 94705441 e 94705442. Se no seu caso foi comprado o kit original, não vai ter phoblema pois esses chicotes já estão inclusos. Só espero que o instalador não tenha cortado nenhum terminal, pois alguns não se consegue encontrar no Brasil, principalmente se for da Delphi. </p> <p>Alguns terminais são difíceis para encaixar devido a posição, como os do conector X2, que dá passagem do habitáculo para o cofre do motor. Esse conector fica atrás do pedal da embreagem, e a menor pior das posições é ficar de cabeça para baixo. Outro detalhe é o encaixe dos terminais na caixa de fusíveis. Alguns até se encaixam normalmente, mas os do relé vc tem que retirar todos os fusíveis e relés, liberar todas as travas - tem uma verde na frente, que prende o multitimer e duas atrás vermelhas - e o multitimer. Aí, no alojamento do multitimer, parece que tem uma gaveta, puxe a mesma cerca de 2 milímetros, que o encaixe fica tranquilo. Essa dica de puxar a "gaveta" eu consegui no fórum do Vectra, dica a qual sem ela eu não teria conseguido concluir a instalação do farol de neblina. </p> <p>Qualquer dúvida, estou à disposição.</p></t>
<t><p>OLÁ AMIGO... OLHA ESTA INSTALAÇÃO É MAIS FÁCIL DO QUE COMER ARROZ COM FEIJÃO... </p> <p>1º BITOLA DO FIO... </p> <p>2º USAR UM RELÉ AUXILIAR INDEPENDENTE... </p> <p>3º VERIFICAR A AMPERAGENS DA CHAVE... </p> <p>4º SEMPRE PÓS IGNIÇÃO... </p> <p>MÁS PELO O JEITO, EU ACHO MELHOR VOCÊ LEVAR EM UM PROFISSIONAL AÍ PERTO DE VOCÊ... </p> <p>ABRAÇO...</p></t>
<t><p>Prezado APM, caso ainda não tenha conseguido resolver seu problema, fiz um tutorial que posso te encaminhar.</p></t>
<t><p>Veja este arquivo: </p> <p>http://www.4shared.com/get/WMI65Gr7/How_to_instalao_neblina.html </p> <p>Espero que ajude.</p></t>