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Bom dia
Por favor alguém pode me ajudar?
Instalei um kit de milha no vectra 09, porém quando aperto o botão para liga-lo acende, mas quando eu solto apaga.
Estou com duvida se na ligação usa-se algum sistema que desconheço ou a chave esta com defeito.
Analisei a luz de neblina que já havia no veiculo que usa o mesmo sistema de ligação e ñ notei nada de diferente da que foi utilizada na ligação do milha.
Desde de já eu agradeço e espero ajudar bastante meus amigos do ramo.
Respostas:
Será que temos um relê para esta adaptação?, se for este o caso, a ligação para alimentar o mesmo depende do esquema. O botão é de click ou é só um botão buzina? este sistema depende de alguma ligação sincronizada? neste caso só acendem continuamente se os faroletes ou lanternas estiverem ligados.
Aguarde mais opiniões pois a minha não é profissional, eu não atuo nesta área.
Boa noite
Walter
primeiramente queria agradecer pela sua opinião.
Referente a ligação do farol de milha, o sistema é um botão de pulso e tem um relê auxiliar. Quando apertamos o botão ele da um pulso e volta, como se fosse um botão de buzina, no caso a minha duvida é o que faz com que o sistema permaneça ligado já que o relê é auxiliar e a chave só da o pulso? seria a chave e ela esta com problema?
Já estou entrando em parafuso rsrsrs
Pelo que estou percebendo, o botão deveria ser tic-tac mas se o botão é buzina ou pulso, falta um terceiro sinal ou alimentação, foi por isso que eu perguntei se a milha só liga com faróis ou lanternas ligados.
Peça a ajuda de um eletricista pois uma alimentação está faltando no relê.
Realmente o botão é do tipo pulso, em que, apertando e soltando, ele retorna à posição de repouso. O que faz o relé ficar acionado é o módulo multitimer, que fica na caixa de relés. Eu, como proprietário e não profissional, fiz a instalação no meu carro. Foi bastante complicado seguir à risca a instalação como a original. Eu tirei algumas fotos, ainda não escrevi um tutorial para isso, mas acredito que em até 1 mês deve ficar pronto. Salvo engano, a posição do relé do farol de milha é a V, e a do fusível é a 12. Vc vai precisar dos chicotes originais, pois os paralelos geralmente não possuem os terminais originais, aí é a maior dor de cabeça para encaixar nos conectores. Eu acabei comprando os chicotes originais, salvo engano os códigos são 94705441 e 94705442. Se no seu caso foi comprado o kit original, não vai ter phoblema pois esses chicotes já estão inclusos. Só espero que o instalador não tenha cortado nenhum terminal, pois alguns não se consegue encontrar no Brasil, principalmente se for da Delphi.
Alguns terminais são difíceis para encaixar devido a posição, como os do conector X2, que dá passagem do habitáculo para o cofre do motor. Esse conector fica atrás do pedal da embreagem, e a menor pior das posições é ficar de cabeça para baixo. Outro detalhe é o encaixe dos terminais na caixa de fusíveis. Alguns até se encaixam normalmente, mas os do relé vc tem que retirar todos os fusíveis e relés, liberar todas as travas - tem uma verde na frente, que prende o multitimer e duas atrás vermelhas - e o multitimer. Aí, no alojamento do multitimer, parece que tem uma gaveta, puxe a mesma cerca de 2 milímetros, que o encaixe fica tranquilo. Essa dica de puxar a "gaveta" eu consegui no fórum do Vectra, dica a qual sem ela eu não teria conseguido concluir a instalação do farol de neblina.
Qualquer dúvida, estou à disposição.
OLÁ AMIGO... OLHA ESTA INSTALAÇÃO É MAIS FÁCIL DO QUE COMER ARROZ COM FEIJÃO...
1º BITOLA DO FIO...
2º USAR UM RELÉ AUXILIAR INDEPENDENTE...
3º VERIFICAR A AMPERAGENS DA CHAVE...
4º SEMPRE PÓS IGNIÇÃO...
MÁS PELO O JEITO, EU ACHO MELHOR VOCÊ LEVAR EM UM PROFISSIONAL AÍ PERTO DE VOCÊ...
ABRAÇO...
Prezado APM, caso ainda não tenha conseguido resolver seu problema, fiz um tutorial que posso te encaminhar.
Veja este arquivo:
http://www.4shared.com/get/WMI65Gr7/How_to_instalao_neblina.html
Espero que ajude.