Olá pessoal! sou novo no forum. de tanto pesquisar cheguei ai no desespero. e no desperdicio de dinheiro que estou tendo com meu Volkswagen Logus 94GLS AP 2.0 injetado. Uns tempos pra cá meu carro as vezes começava a morer na marcha lenta ou marcha lenta irregular. Até ai tudo bem, depois de uns 2 3 dias ando com carro ele fica normal marcha lenta perfeita. Anda mais um tempo meu carro começa a engasgar, começa cortar, corta tanto que quase bato a cara no volante "RISOS" :'( Fui no mecânico fazer limpeza completa de injeção BICOS, FILTRO DE COMBUSTIVEL, troquei cabo de vela, distribuidor e até a bomba de combustivel. AH.. e troquei o atuador de marcha lenta. Nº da peça 938F9F715AB Beleza.. o mecânico fez todo o serviço disse que ia ficar pronto em 2 dias fui la em 2 dias meu carro tava la ainda só que agora ele ficava acelerado fixo 2mil giros. disse ele que estava com problema no atuador novo que comprei. ele foi lá voltou o a atuador original e mesmo assim o carro ficou acelerado só que menos em cerca de 1,200 a 1,500 giros. De tanto fuça lá fuça cá. ele teve a ideia de cutucar a maldito parafuso da TBI com isso "RESOLVEU" o problema do meu carro "RESOLVEU" DAQUELE JEITO.. meu carro fica um pouco acelerado quando esquenta. Pessoal o que eu faço me de algumas dicas de como resolver problema de carro cortando, e acelerando sozinho.. Desconfio de problemas eletrico já. ou módulo de injeção.
Respostas:
Mande verificar alguma entrada de ar pelo coletor e os anexos ligados a linha de vacuo do mesmo.
Verificar se a sede onde fica atuador de marcha-lenta esta com desgaste/danificada.
ai meu querido boa tarde, ja peguei muinto desses defeito de cortar e acelerar, pode com certeza tirar a caixa de fuzivel dele e abrir ela que ta com solda fria, verifica qual ta quebrado e fassa uma resolda, por isto quando o carro esquenta ele começa a falhar a solda dilata espero que eu tenha ajudado.
Então eu sou um cara fução Não sou mecânico mais de eletronica eu sei um básico. vou marcar os fios da central eletrica e desmontar pra ver. espero que não pegue fogo meu loguinho :
o parafuso do corpo de borboleta tem que ser ajustado com ajuda de um multimetro e colocado dentro dos padroes recomendado. pergunta ai no forum quem sabe esse valor não tenho aqui (do monoponto e 0.69v)
como vc entende de eletronica, tira o sensor de posição de borboleta testa o potenciometro dele.
e ao coloca-lo novamente não esquece coloca o multimetro em voltimetro no fio que envia o sinal com a chave ligada e o valor tem que ser o recomendado. como disse não tenho certeza desse valor por isso pesquisa ai como regular a posção da borboleta.
Amigo, concordo com o colega da necanicatec, aquelas cx de fusíveis são umas piça, pra dar problema em solda, a pior besteira foi o camarada ter mexido no parafuso da borboleta, NÃO PODE!!!
Minha dica, fica no sensor TPS, troca ele , é barato e da mt desses paus! troca ele e regula como o outro amigo ensinou e ja era!!