Pessoal boa noite,
Obrigado a todos pelas dicas.
Estou com uma meriva 2004 injeção modelo DELPHI MULTEC H (FLEX).
Segundo o dono o carro foi ficando fraco e parou depois não pegou mais, o carro tem centelha da bobina, bicos pulsando jogando combustível ao ponto de encharcar as velas, trocamos as velas e nada não funciona nem com reza braba.
Conclusões:
Não é sensor de rotação por que tem pulso tanto nos bicos quanto na bobina.
Não é velas por que já trocamos
Não é imobilizador por que tem combustível e centelha da bobina.
Verificamos o ponto da correia esta ok
Por favor me ajudem ai, valeu e obrigado a todos.
Respostas:
O AF nao esta errado??Desliga os bicos e partida na bicha,senao pegar tem algum problema mecanico.
Amigo ja vi isso acontecer com um Fox,tinha tudo e não pegava.
O cliente chegou na oficina reclamando de um barulhinho no motor,ai o
mecânico abriu o capo e sem fazer nada o carro apagou e não pegou mais.
Também encharcava as velas.
Resumindo: Tinha quebrado algo no comando e foi preciso retirar o comando e resolveu.
Verifique se o sistema de escapamento do veiculo não esta entupido
Se for escape obstruido, tenta tirar uma vela que pode pegar, o correto é colocar no escape o manômetro de pressão KPA, e ai por problemas, pode ter perdido o A/F, tem que corrigir isso senão vai ficar dificil de pegar, scanner nele. Verifica a bateria se está boa tb pois da problemas de perda de A/F.
Pessoal boa noite,
Fiz o que pediram e nada alguém tem mais uma dica a coisa esta preta.
Obrigado.
vc conveferiu a engrenagem do virabrequim sera que ela não esta danificada não a chaveta
amigo se ela for com acelerador eletronico, verifique a engrenagem do corpo de borboletas, observe se quando e dada a partida o corpo nao esta fechando a borboleta ao inves de mante-la um pouco aberta. Outro detalhe, o fato de ter pulso e centelha nem sempre quer dizer que o sensor de rotação esta bom, o correto seria testa-lo com osciloscopio, se nao dispuser de um coloque outro sensor pra teste pra ter a certeza. Nao sei se a meriva apresenta este problema mas alguns carros da chevrolet giravam a roda fonica na polia que tem uma borracha de amortecimento. Verifique e poste novidades.
meu amigo confere os aterramentos do carro ,principalmente poderar reforcar os aterramnetos da central de injecao,boa sorte e mande rertorno.
muito provavel que o corpo de borboleta travou fechado,acontece muito,force uma entrada de ar,por exemplo tire a mengueira do hidrovacuo, e tente dar a partida...
Da uma olhada em 3 itens que são esses:
Catalizador entupido;
Sensor de rotação (pode estar funcionando, mais não de modo correto, tem faísca, tem injeção de combustível, mais podem estar fora de sincronia);
Combustível, esse é o primordial, por semana pegava no minimo 3 carros com combustível aguatizado na oficina.
Pessoal boa noite,
Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas.
O que ocorreu foi o seguinte:
O carro estava na oficina de um amigo meu mecânico, depois dele ter feito os testes dele me chamou dizendo que o problema era elétrico chequei tudo coloquei Scanner não dava falha nenhuma, como dito antes tinha tudo centelha da bobina, pulso nos bicos, foi troca sensor de rotação, checado compressão do motor em fim tudo.
Resumindo tirei a vela do 1° cilindro para checar o ponto pimba estava fora e ele tinha me confirmado que estava ok.
Apos desmontar o defeito foi o que o companheiro da mecanicatec falou a chaveta da polia do virabrequim quebrada.
Mais uma vez obrigado a todos e estamos a disposição quando precisarem enter em contato.
http://correiabarreto.webnode.com.br
João barreto.
o correto e verificar o sensor de rotaçao com osciloscoipo se estiver ok.mede a taxa de compresssao se tiver muito alta e endiceo de escapamento obstruido.valeuu