Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>oi amigo quando surgi o problema esperimente colocar um sensor de rotacao ,mais verifik todos os acionanto eletricos assim mesmo ok!!</p></t>
<t><p>Boa tarde Ronaldo, vc disse q foi trocado quase o motor todo, mas não cita o q vc trocou p/ facilitar a ajuda,tudo bem; o mais coerente seria a troca do sensor de rotação se ainda não foi feito, e se já fez a troca, verificar as especificações do mesmo ( ORIGINAL ) abçs.</p></t>
<t><p>As peças trocadas no carro foram: </p> <p>*bobina de ignição, cabos e velas todas original GM </p> <p>*todo o conjunto do corpo de borboleta juntamente com o motorzinho, engrenagens e sensor de posição. </p> <p>*sensores: MAP, detonação, temperatura, e cebolinha. </p> <p>*todo o chicote e o conector da bobina </p> <p>*miolo da chave de partida </p> <p>*revisão do motor de arranque </p> <p>*bateria nova </p> <p>*troca do módulo de injeção - foi trocado o módulo por um novo, o mesmo foi programado e tudo porém no mesmo dia da troca o carro apresentou o mesmo problema só pegando no tranco, voltei no mecânico e depois de muito insistir peguei de volta o meu módulo original e o dinheiro de volta. </p> <p>*óleo de motor recomendado pela fabrica 5W 30 </p> <p>*sensor de rotação </p> <p>Bom, o sensor de rotação foi trocado em janeiro vou ver se ele é original GM e também vou verificar toda a fiação dele juntamente com os conectores.</p></t>
<t><p>Na oficina apareceu uma palio 1.8(motor gm),que apos revizado o motor de partida o mesmo nao pegou mais,checado todo o sistema de injeçao e tudo normal.Resolvi dar um tranco e funcionou perfeitamente.Moral da historia de partida gerando interferencia magnetica.Colocado um novo(novo mesmo,nao recondicionado)e o veiculo voltou a funcionar normal..</p></t>
<t><p>se o carro pega facilmente no tranco eu daria mais atencao ao motor de partida,cabos etc.. tenta fazer uma direta no automatico quando ele da o problema</p></t>
<t><p>amigo ja sofri em um desse tbm esse carro tem um sistema q passa pelo bc ( body computer ) e pelo imobilizador para ser liberado a mais chamada de corrente q é na verdade a centelha da bobina para as velas troca esses dois e tenho quase certeza q irá resolver seu problema além disso da alguma falha no scaner ? abraços</p></t>
<t><p>ja tive um proplema desses com o celta e prisma, mas era só demanha </p> <p>e os dois tinham o mesmo proplema, afogava </p> <p>soluçao, leve o carro na GM para colocar um software novo </p> <p>valeu talvez possa te ajudar</p></t>
<t><p>Quanto ao Scanner nunca apresentou falha e também não tem nada gravado nele. Ontem a tarde o problema apareceu e seguindo as orientações aqui do fórum dei uma atenção especial ao sensor de rotação, pude constatar que tinha alguma coisa grudada na cabeça dele e após tira-lo vi que se tratava de limalha de ferro, não tenho a mínima ideia de como aquilo foi parar lá, por via das dúvidas troquei o sensor de rotação por outro original comprado na concessionária GM, dei partida e o carro pegou normalmente e deixei ele funcionando por um tempo enquanto mexia nos cabos e chicotes para ver se tinha algum mau contato e para minha surpresa o carro começou a falhar e morreu, e ai apareceu a luz de falha no painel o código de falha é P1560, depois de religar o carro ele pegou normalmente mais a luz de anomalia do painel não se apagava, dei reset no módulo a luz do painel se apagou voltei a mexer nos chicotes do motor e o problema reapareceu com o mesmo código de falha. </p> <p>Creio que são dois problemas distintos, vou desmontar o chicote que tá dando este erro para ver se acho alguma coisa, este chicote é o que sai do módulo de injeção e alimenta os sensores do motor.</p></t>
<t><p>Valeu Amigo Ronaldo, algumas pessoas dizem por aí: tamo junto, mais nós aqui do forum é q podemos dizer: ESTAMOS JUNTOS, ABRAÇOS.</p></t>
<t><p>Caros reparadores, venho agradecer aos senhores pela dica do sensor de rotação realmente era ele o causador do problema, apesar de te-lo trocado em janeiro. Creio que era a limalha de ferro que estava grudado na ponta do sensor que causava a má leitura da roda fônica no momento da partida. </p> <p>Quanto ao outro problema que se manifestou e que gerava o erro no sistema de injeção, na realidade era uma emenda entre três fios que estava no chicote que passa debaixo da bateria, na verdade o problema era na saída da emenda após o termo-retrátil não sei como o fio estava quebrado, mas se mantinha encostado um no outro e quando se movimentava o chicote o fio se desencostava.</p></t>
<t><p>boa dica amigo,mas nos gm defeitos em aterramentos e quedas de tensão na bateria durante a partida </p> <p>costumam dar defeito.</p></t>