bos noite amigos.
estou com um problema de uma meriva 1.8 flex aqui.
ela de vez em quando dava umas batidas (tipo batida de pino em carro flex).
na última semana o barulho passou à ser constante até o carro apagar numa br.
da´pra cá o carro demora muito pra pegar(tem que ficar segurando a chave na partida por quase 30 ou 40 segundos.
ela pega e apaga(não segura)dá uns estalos e fumaça um pouco.
já limpei os bicos,troquei o s cabos e bobina e nada.
tem horas que nem pega.
se alguém puder me ajudar,agradeço!
Respostas:
Amigo essas batidas como se fosse pino isso e proveniente de um esquente com certeza queimou a junta do cabeçote boa sorte.
O melhor e vc levar a um bom mecanico é impossivel que ele nao descubra o teu problema,tentar dar chutes em diagnosticos nao é por ai,um bom mecanico ja mata a charada do defeito do teu veiculo.
pode ser junta do cabeçote pelo barulho pelo sintoma de não pegar .
Ou a junta queimou entre cilindros ou então detonou o pistão, rachou válvula. Retire o cabeçote, assim o defeito será descoberto.
levei o carro numa oficina cedo,o cara me disse que não está queimando 3 cilindros.
ele disse que os bicos estão travados e colocou na máquina pra limpar(lembrando que acabei de fazer a limpeza dos bicos e o carro nem chegou à rodar.
ele disse que não é junta.
o óleo está escuro(troquei o óleo e o filtro faz 3 dias).
ele disse que é gasolina que desceu pro carter.
desmontei o cabeçote,está com o pistão do primeiro cilindro, quebrado(soltou parte da borda).
a junta está queimada entre o 1° e 2° e também entre o 3° e 4° cilindros(na minha mão o carro não superaqueceu de jeito nenhum,até notei que de uns cdias pra cá ele estava demorando muito pra chegar no meio o ponteiro
não tem pedaços de nenhum tipo de metal nos cilindros.os pistões do segundo e terceiro cilindro e por dentro do cabeçote desses mesmos cilindros,tem marcas de alguma coisa que andou batendo por dentro.
MAS,O QUÊ?
tirei o cárter e também não tem nada
QUAL O MISTÉRIO?
amanhã vou tirar os pistôes pra ver se descubro alguma coisa.estou descartando anéis quebrados,pois,se fosse,a camisa estaria riscada e teria rasgado do lado do pistão.
Deve estar rompidas as canaletas dos pistões. Esta queima entre cilindro é motivo de alta taxa de compressão. O cabeçote pode estar com altura baixa de mais ou aplicado errado para o tipo de motor, tipo de combustível!
o pistão da meriva ficou idêntyico à esse que achei num outro tópico aqui no site:
http://www.oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/89801-motor-etorq-16-16v
precisa saber a causa e o que quebrou,cuidado com combustivel,costuma quebrar eletrodo lateral vela
a medida dos pistões dela estão marcados 80.47,são estandard ou já são maiores?
muito obrigado pela ajuda de todos.
amanhã levo o cabeçote pra retífica(plainar e trocar 1 válvula).
na segunda,vou atrás dos pistões.