Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Amigo essas batidas como se fosse pino isso e proveniente de um esquente com certeza queimou a junta do cabeçote boa sorte.</p></t>
<t><p>O melhor e vc levar a um bom mecanico é impossivel que ele nao descubra o teu problema,tentar dar chutes em diagnosticos nao é por ai,um bom mecanico ja mata a charada do defeito do teu veiculo.</p></t>
<t><p>pode ser junta do cabeçote pelo barulho pelo sintoma de não pegar .</p></t>
<t><p>Ou a junta queimou entre cilindros ou então detonou o pistão, rachou válvula. Retire o cabeçote, assim o defeito será descoberto.</p></t>
<t><p>levei o carro numa oficina cedo,o cara me disse que não está queimando 3 cilindros. </p> <p>ele disse que os bicos estão travados e colocou na máquina pra limpar(lembrando que acabei de fazer a limpeza dos bicos e o carro nem chegou à rodar. </p> <p>ele disse que não é junta. </p> <p>o óleo está escuro(troquei o óleo e o filtro faz 3 dias). </p> <p>ele disse que é gasolina que desceu pro carter.</p></t>
<t><p>Você é propietário?</p></t>
<t><p>desmontei o cabeçote,está com o pistão do primeiro cilindro, quebrado(soltou parte da borda). </p> <p>a junta está queimada entre o 1° e 2° e também entre o 3° e 4° cilindros(na minha mão o carro não superaqueceu de jeito nenhum,até notei que de uns cdias pra cá ele estava demorando muito pra chegar no meio o ponteiro </p> <p>não tem pedaços de nenhum tipo de metal nos cilindros.os pistões do segundo e terceiro cilindro e por dentro do cabeçote desses mesmos cilindros,tem marcas de alguma coisa que andou batendo por dentro. </p> <p>MAS,O QUÊ? </p> <p>tirei o cárter e também não tem nada </p> <p>QUAL O MISTÉRIO? </p> <p>amanhã vou tirar os pistôes pra ver se descubro alguma coisa.estou descartando anéis quebrados,pois,se fosse,a camisa estaria riscada e teria rasgado do lado do pistão.</p></t>
<t><p>Deve estar rompidas as canaletas dos pistões. Esta queima entre cilindro é motivo de alta taxa de compressão. O cabeçote pode estar com altura baixa de mais ou aplicado errado para o tipo de motor, tipo de combustível!</p></t>
<t><p>o pistão da meriva ficou idêntyico à esse que achei num outro tópico aqui no site: </p> <p>http://www.oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/89801-motor-etorq-16-16v</p></t>
<t><p>precisa saber a causa e o que quebrou,cuidado com combustivel,costuma quebrar eletrodo lateral vela</p></t>
<t><p>pode ser tb...</p></t>
<t><p>a medida dos pistões dela estão marcados 80.47,são estandard ou já são maiores?</p></t>
<t><p>muito obrigado pela ajuda de todos. </p> <p>amanhã levo o cabeçote pra retífica(plainar e trocar 1 válvula). </p> <p>na segunda,vou atrás dos pistões.</p></t>