Olá pessoal , estou com uma dúvida , este veículo apresenta o código de falha P-0340 e a rotação máxima não ultrapassa 4000 RPMs.
Código numerico da ECM, referente é versão do motor retirado do scanner ( X18XF ).
Eu apago o codigo de falha no scanner com o motor parado e fica OK, porém ao acionar a partida ele já grava a falha novamente e a luz de anomalia fica acesa direto durante o funcionamento do motor.
A minha dúvida é que o código P-0340 é referente ao sensor de fase, porém este veículo não possui o sensor de fase, ele é 8 válvulas , alguém já pegou algum defeito parecido ?
Este modelo de veiculo já possui corpo e pedal eletronico.
Testes realizados , sensor de rotação novo, velas, cabos, bobina , foi trocado para fins de testes e não resolveu.
A roda fônica aparentemente está ok, nenhum empeno.
alguma dica ?
Obrigado.
Respostas:
checa a chaveta da polia tanto a de dentro quanto a de fora da roda fonica e tambem a chaveta da polia do comando com certeza uma dselas esta degolada um deformada grande abraço
Clique na imagem para ampliar caso não consiga ler a informação
Talvez interpretando essa informação você consiga resolver o problema
Amigo, tem um colega mecanico aqui mesmo no forum com um carro 1.8 com o mesmo problema e diz ele ter resolvido dando uma antenção especial ao sensor de detonação, o que vc acha?
Abraços.
Ok pessoal pela ajuda, ainda sem solução o problema , descobri que este veículo tinha GNV instalado anteriormente , vou precisar de esquema eletrico para checar a fiação, principalmente o chicote do sensor de rotação e detonação, alguém pode me enviar ?
O sistema é multec H , com acelerador eletronico, o modulo possui 2 conectores , A e B , ou seja, preto e cinza.
Fico no aguardo.
mecanicasiqueira@br.inter.net
Ok pessoal pela ajuda, ainda sem solução o problema , descobri que este veículo tinha GNV instalado anteriormente , vou precisar de esquema eletrico para checar a fiação, principalmente o chicote do sensor de rotação e detonação, alguém pode me enviar ?
O sistema é multec H , com acelerador eletronico, o modulo possui 2 conectores , A e B , ou seja, preto e cinza.
Fico no aguardo.
coloque outra polia, ja peguei montana que tinha soltado a roda fonica da polia !!
Olá colega, conferi o sincronismo da polia e está ok , 20 dentes com o motor em PMS apontado para o sensor, a roda fonica não está deslocado em relação á chaveta, ela está boa.
Aguardo alguém que tenha esquema eletrico deste sistema Multec H.
Meu E-mail mecanicasiqueira@br.inter.net
Obrigado pelas dicas.
http://www.alfatest.com.br/zip/grp.zip Aí Tem o esquema.
Siqueira-123 escreveu:
Ok pessoal pela ajuda, ainda sem solução o problema , descobri que este veículo tinha GNV instalado anteriormente , vou precisar de esquema eletrico para checar a fiação, principalmente o chicote do sensor de rotação e detonação, alguém pode me enviar ?
O sistema é multec H , com acelerador eletronico, o modulo possui 2 conectores , A e B , ou seja, preto e cinza.
Fico no aguardo.
mecanicasiqueira@br.inter.netO ESQUEMA ESTA NO SEU EMAIL !!!
Ok pessoal, beleza pela ajuda
Apesar do veículo permanecer com a luz de anomalia acesa ( P-0340 ) o desempenho do motor está bom , e não grila, não bate pino quando é exigido.
Vou dar uma atenção especial ao sensor de detonação .
Ao acionar a partida do motor a luz de anomalia já acende, e a rotação do motor fica cortando quando eu acelero até os 4000 Rpm , não passa disso.
Qualquer novidade aviso á todos.
Olá, recebí o esquema eletrico mas ele é diferente, preciso do esquema eletrico do sistema Multec H mas é com acelerador eletronico.
Multec H, com motor 1.8 flex-power, com pedal e acelerador eletronico,dois conectores no modulo,cor cinza e preto, alguém tem este esquema ?
Obrigado.
e-mail mecanicasiqueira@br.inter.net
Siqueira,lhe mandei o esquema do Multec H (X18XF). Se for esse nos dê um retorno
Olá colega , recebí o esquema, é este mesmo, tem como enviar em formato PDF ?
Obrigado.
Olá pessoal, obrigado pela boa vontade, recebi alguns esquemas, logo postarei algum resultado do problema, até mais.
Siqueira-123 escreveu:
Olá colega , recebí o esquema, é este mesmo, tem como enviar em formato PDF ?
Obrigado.
Os esquemas que lhe enviei não estão legíveis?
Ai colega peguei um defeito igual torque do sensor de detonaçao e o chicote com folga nos terminais o carro zero
Olá , já consegui corrigir o esquema, consegui ver, obrigado.
Olá ,o modulo de injeção ECM , foi encaminhado para uma empresa especializada para fazer verificações, quando tiver algum resultado em coloco no post.
Muito obrigado á todos pelas dicas e esquemas.
---------------------------------------------------------------------------
RESOLVIDO O PROBLEMA.
Pessoal , foi dificil para descobrir o defeito, obrigado pelas dicas e esquemas que enviaram para mim , o problema era a UCE , foi trocado e resolveu o problema.
Obrigado á todos.