Boa noite galera do forum, chegou agora a tarde na oficina uma meriva 1.8 flex, veio de outra oficina , o caso é o seguinte o carro tem marcha lenta normal, funciona redondinho na lenta, se acelerar ele por volta de 2500 rpm acende a luz da injeção (aquela chavinha) e bloqueia a aceleração,ai desliga o carro e funciona novamente fica bom mais so na lenta, se acelerar bloqueia aceleração, passei o scaner e em marcha lenta não apresentou codigo de falhas, ja foram trocados o corpo de borboleta, colocado um delphi, velas e cabos novos, pressão de bomba ok, detalhe quando bloqueia aparecem os seguintes codigos de falhas: P1500-000 SENSOR DE VELOCIDADE, P1550-010 SISTEMA CONTROLE TRAÇÃO, E P1550-011 SISTEMA DE CONTROLE TRAÇÃO. se algum dos colegas ja pegou um pepino destes e puder dar uma ajuda fico grato.
PESSOAL APOS SUBSTITUIR A ECU O PROBLEMA FOI SANADO, OCORREU UMA DEFICIENCIA DE ATERRAMENTO NA ECU ANTIGA, DEVIDO A ISSO O SURGIMENTO DO DEFEITO, FOI FEITO A CORREÇÃO DA DEFICIENCIA DE MASSA. AGRADEÇO A TODOS QUE COLABORARAM.
Respostas:
MBO, vejo pelo q vc posta q es um bom proficional, nós estamos nesse forum por q um aprende com o outro,( em suma ) vc já testou
pressão de bomba com o carro em movimento? abraços.
A pressão da bomba está ok, o veiculo apresenta o problema mesmo parado, se tentar acionar o corpo de borboleta via scaner , este não e comandado, estavamos verificando que mesmo o corpo de borboleta sendo novo, andaram forçando a borboleta dele com chave de fenda, vamos conseguir um outro pra teste e colocar pra verificar, ou esse acionamento indevido pode ter causado um problema no módulo.
Boa Tarde MBO Esse Carra ta Com Que Combustivel Alcool ou Gasolina e Qual o Valor de A/F
está funcionando com etanol e o valor do A/F está correto.
Pessoal pelo que tudo indica o problema esta na ecu, retiramos ela e enviamos para um pessoal que faz reparo pra ver se tem solução, havia uma deficiência de aterramento que foi corrigida e mesmo assim o problema persiste, vou aguardar me enviarem a central de volta para postar aqui a solução. obrigado a todos.
Miros ela tem abs sim.
So pra teste eu desligaria a uce do abs pra ver como se comporta...
Ola mbo2010 nós estamos com o mesmo problema que você teve na meriva e gostaríamos de saber se você
já resolveu esse problema e como resolveu?
Obrigado pela sua colaboração
Olá amigo provavelmente você está com um problema de central mesmo!! mas veja se você não consegue outra pra colocar no lugar?
Esse carro tem Body Computer (B.S.I)? Uma ver peguei um corsa 1.8 com problema assim e estava habilitado o sistema de carroceria e na verdade esse carro não tinha aí acontecia que a ECU ficava procurando comunicação com a (B.S.I) sendo que ela não existia! Mas nesse caso o veículo nem entrava em funcionamento! Aí eu entrei com o Rasther e desabilitei o modulo de carroceria e acabou o problema!
Esse caso que estou te falando eu presenciei em minha oficina qualquer coisa nos dê notícia!
Resumindo esse carro também veio de outra oficina assim!!
Abraço até ++
Ai galera do fórum saudações a todos, a meriva em questão ainda se encontra na oficina, não estamos conseguindo casar a central que veio com o imo, o cliente ficou de conseguir a central e pediu so ela, veio com uma senha de 4 digitos pra casar com o imo so que não ta dando certo. AGORA COM ESTA OUTRA ECU, ACIONAMOS O CORPO DE BORBOLETA VIA SCANER E ELE RESPONDEU NORMALMENTE, TUDO INDICA QUE REALMENTE O PROBLEMA ERA NA ECU. VOU CONCLUIR O SERVIÇO E POSTAREI A SOLUÇÃO PRA TODOS. OBRIGADO PELAS COLABORAÇÕES.
PESSOAL APOS SUBSTITUIR A ECU O PROBLEMA FOI SANADO, OCORREU UMA DEFICIENCIA DE ATERRAMENTO NA ECU ANTIGA, DEVIDO A ISSO O SURGIMENTO DO DEFEITO, FOI FEITO A CORREÇÃO DA DEFICIENCIA DE MASSA. AGRADEÇO A TODOS QUE COLABORARAM
to com meriva naõ apaga luz de manuntenção passei escanner fica dando cod defeito 0231rele da bomba de combustivel foi trocado rele n ão resolveu coloquei outra bobina para ver se tava dando interferencia medi bomba de combustivel perfeito verifiquei aterramento normal me de uma luz se alguem ja pegou esse defeito
Amigão peguei uma doblô que tem esse mesmo motor e apresentava esse mesmo defeito, tive que trocar o corpo de borboleta.
>Amigão peguei uma doblô que tem esse mesmo motor e apresentava esse mesmo defeito, tive que trocar o corpo de borboleta.
Ola amigos primeira vez postando nesse fórum mais vamos la, estou com um voyage 2011 que esta com marcha lenta ok
mais ao acelerar vai morrendo o motor como se fosse bomba de combustivel perdendo força se segurar acelerado ele desliga o motor
testei bomba esta ok passei aparelho sistema ok em outra oficina trocaram a bobina chequei aterramento tudo ok alguem pegou um defeito desse podem me dar uma luz por favor.
Olá este problema aconteceu com minha doblo 1.8 com mesmo motor da meriva, foi feito limpeza no TBI e resolveu por 30 dias, após este prazo o problema voltou, chegamos até a trocar o TBI e nada... depois de varios testes foi constatado que a linha 60 no módulo de Injeção estava sem sinal e o problema estava no Módulo, foi colocado um outro módulo e o problema foi resolvido pelo Mecanico.