Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Ai galera do fórum saudações a todos, a meriva em questão ainda se encontra na oficina, não estamos conseguindo casar a central que veio com o imo, o cliente ficou de conseguir a central e pediu so ela, veio com uma senha de 4 digitos pra casar com o imo so que não ta dando certo. AGORA COM ESTA OUTRA ECU, ACIONAMOS O CORPO DE BORBOLETA VIA SCANER E ELE RESPONDEU NORMALMENTE, TUDO INDICA QUE REALMENTE O PROBLEMA ERA NA ECU. VOU CONCLUIR O SERVIÇO E POSTAREI A SOLUÇÃO PRA TODOS. OBRIGADO PELAS COLABORAÇÕES.</p></t>
<t><p>meu amigo vc conferiu o sensor de PMS,MAP.</p></t>
<t><p>MBO, vejo pelo q vc posta q es um bom proficional, nós estamos nesse forum por q um aprende com o outro,( em suma ) vc já testou </p> <p>pressão de bomba com o carro em movimento? abraços.</p></t>
<t><p>A pressão da bomba está ok, o veiculo apresenta o problema mesmo parado, se tentar acionar o corpo de borboleta via scaner , este não e comandado, estavamos verificando que mesmo o corpo de borboleta sendo novo, andaram forçando a borboleta dele com chave de fenda, vamos conseguir um outro pra teste e colocar pra verificar, ou esse acionamento indevido pode ter causado um problema no módulo.</p></t>
<t><p>Boa Tarde MBO Esse Carra ta Com Que Combustivel Alcool ou Gasolina e Qual o Valor de A/F</p></t>
<t><p>está funcionando com etanol e o valor do A/F está correto.</p></t>
<t><p>Esse carro tem abs/asr?</p></t>
<t><p>Pessoal pelo que tudo indica o problema esta na ecu, retiramos ela e enviamos para um pessoal que faz reparo pra ver se tem solução, havia uma deficiência de aterramento que foi corrigida e mesmo assim o problema persiste, vou aguardar me enviarem a central de volta para postar aqui a solução. obrigado a todos. </p> <p>Miros ela tem abs sim.</p></t>
<t><p>So pra teste eu desligaria a uce do abs pra ver como se comporta...</p></t>
<t><p>Ola mbo2010 nós estamos com o mesmo problema que você teve na meriva e gostaríamos de saber se você </p> <p>já resolveu esse problema e como resolveu? </p> <p>Obrigado pela sua colaboração</p></t>
<t><p><b>Olá amigo provavelmente você está com um problema de central mesmo!! mas veja se você não consegue outra pra colocar no lugar? </b></p></t>
<t><p>Esse carro tem Body Computer (B.S.I)? Uma ver peguei um corsa 1.8 com problema assim e estava habilitado o sistema de carroceria e na verdade esse carro não tinha aí acontecia que a ECU ficava procurando comunicação com a (B.S.I) sendo que ela não existia! Mas nesse caso o veículo nem entrava em funcionamento! Aí eu entrei com o Rasther e desabilitei o modulo de carroceria e acabou o problema! </p> <p>Esse caso que estou te falando eu presenciei em minha oficina qualquer coisa nos dê notícia! </p> <p>Resumindo esse carro também veio de outra oficina assim!! </p> <p>Abraço até ++</p></t>
<t><p>PESSOAL APOS SUBSTITUIR A ECU O PROBLEMA FOI SANADO, OCORREU UMA DEFICIENCIA DE ATERRAMENTO NA ECU ANTIGA, DEVIDO A ISSO O SURGIMENTO DO DEFEITO, FOI FEITO A CORREÇÃO DA DEFICIENCIA DE MASSA. AGRADEÇO A TODOS QUE COLABORARAM</p></t>
<t><p>to com meriva naõ apaga luz de manuntenção passei escanner fica dando cod defeito 0231rele da bomba de combustivel foi trocado rele n ão resolveu coloquei outra bobina para ver se tava dando interferencia medi bomba de combustivel perfeito verifiquei aterramento normal me de uma luz se alguem ja pegou esse defeito</p></t>
<t><p>Amigão peguei uma doblô que tem esse mesmo motor e apresentava esse mesmo defeito, tive que trocar o corpo de borboleta.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigão peguei uma doblô que tem esse mesmo motor e apresentava esse mesmo defeito, tive que trocar o corpo de borboleta.</QUOTE> </p> <p> Ola amigos primeira vez postando nesse fórum mais vamos la, estou com um voyage 2011 que esta com marcha lenta ok </p> <p>mais ao acelerar vai morrendo o motor como se fosse bomba de combustivel perdendo força se segurar acelerado ele desliga o motor </p> <p> testei bomba esta ok passei aparelho sistema ok em outra oficina trocaram a bobina chequei aterramento tudo ok alguem pegou um defeito desse podem me dar uma luz por favor.</p></r>
<t><p>Olá este problema aconteceu com minha doblo 1.8 com mesmo motor da meriva, foi feito limpeza no TBI e resolveu por 30 dias, após este prazo o problema voltou, chegamos até a trocar o TBI e nada... depois de varios testes foi constatado que a linha 60 no módulo de Injeção estava sem sinal e o problema estava no Módulo, foi colocado um outro módulo e o problema foi resolvido pelo Mecanico.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="87732" id="88477" number="0" username="magnobatistadeoliveira">@magnobatistadeoliveira#88477</POSTMENTION></p> <p><POSTMENTION discussionid="87732" id="88158" number="0" username="magnobatistadeoliveira">@magnobatistadeoliveira#88158</POSTMENTION> irmão tô com o mesmo problema na minha Meriva 1.4 Maxx 2010 casa o uno com a central mas na hora q põem no carro a luz do cód fica.piscando e o carro não funciona.! Vc resolveu esse problema como?? Ajuda por favor!</p></r>