ESTOU COM UMA MERIVA 1.8 2005 TOTAL FLEX, COM BARULHO NO MOTOR, SOMENTE QUANDO LARGA A EMBREAGEM OU ACELERA EM PRIMEIRA SEGUNDA MARCHA, É COMO SE BATECE MOTOR, OU QUANDO O MOTOR É A ALCOOL E COLOCAMOS GASOLINA, (PRE IGNIÇÃO) COLOQUEI O CAPTOR EVOLUTION E TA TUDO BEM, REVISEI O PONTO TA TUDO BEM,, O BARULHO É BEM MAIS FORTE COM O MOTOR FRIO QUANDO COLOCO PRIMEIRA OU RÉ QUANDO SOLTA A EMBREAGEM O BARULHO APARECE, NÃO QUEIMA ÓLEO, ANDA BEM MOTOR REDONDINHO, BEM ECONOMICA, MOTOR COM 77 MIL KM, ME AJUDEM QUE JA NÃO SEI O QUE FAZER.
Respostas:
boa noite, como nosso colega disse anteriormente realmente acontece o desgaste do vira, mas você consegue ver a folga so tirando o carter de oleo e forçando o vira p/o lado polia e voltando p/o lado volante, e este desgaste ocorre quando o motorista fica com o pesão em cima do pedal de embreagem, lógico se for o caso. e na mesma condição do amigo tambem tive problemas com a retifica do vira.
boa noite amigo gostaria de saber se resolveu ou não, para finalizar o topico
não resolvi, troquei virabrequim metais prensa e disco e atuador tudo original, o motor tinha um pouco de folga lateral, retirei aa correia poly v e funcionei sem ela e tambem não adiantou já não sei mais o que fazer, a meriva é bem nova 77 mil km, não é uma batida de pino é uma rajada quando o motor forceja, quando sai em primeira marcha quando larga a embreagem faz mais, e quando o motor ta frio mais ainda depois de quente diminui, mas aquele rãrãrã continua a mesma coisa, obs óleo novo também também original semi sintético. a meriva é minha ainda bem que não é de cliente porque gastei R$ 1245,00 em peças pra nada, mas se alguém tiver outro ideia me ajudem abraços Luciano moy.
ola sera que o teu problema nao esta no cambio , se ronca ao soltar embreagem pode estar com rolamento do eixo piloto com folga,ou do pinhao.
se nao for no motor,podera ser no plato ,ao se tirar ou colocar pe embreagem,altera barulho ?
assim ao soltar o pé da embreagem sem o veiculo andar com o freio de mao puxado, sem forçar o sistema o barulho aparece e com o veiculo em primeira marcha também, o barulho é no motor porque a medida que se acelera o barulho a companha, só na desmanchei a bomba de agua e cabeçote comando a parte de cima do motor
>se nao for no motor,podera ser no plato ,ao se tirar ou colocar pe embreagem,altera barulho ?
não faz barulho algum.
HOJE VERIFIQUEI QUE O VIRABREQUIM QUE COLQUEI NOVO ESTA COM A MESMA FOLGA LATERAL QUE ANTES, AGORA NÃO ENTENDI MAIS NADA, TUDO NOVO E A FOLGA PESISTE.
amigo, se a coisa ta feia assim! faça um teste mais forçado ai, coloque outro cabeçote completo para ve
amigo troquei a bronzina de ajuste, ela vem junto no kit de bronzinas de bancada, e o mais interessante que ontem andei em 2 meriva 1.8 flex a todas tem esse barulho, umas mais outras menos, porque coloquei tudo novo em baixo e a folga lateral persiste, creio que seja de fabrica esse barulho, se vcs tiverem alguma meriva 1.8 flex façam o teste fria puxem o freio de mao e façam ela forçar um pouquinho pra siar que o barulho acontece principalmente fria. a 1.4 não faz o barulho.
>amigo troquei a bronzina de ajuste, ela vem junto no kit de bronzinas de bancada, e o mais interessante que ontem andei em 2 meriva 1.8 flex a todas tem esse barulho, umas mais outras menos, porque coloquei tudo novo em baixo e a folga lateral persiste, creio que seja de fabrica esse barulho, se vcs tiverem alguma meriva 1.8 flex façam o teste fria puxem o freio de mao e façam ela forçar um pouquinho pra siar que o barulho acontece principalmente fria. a 1.4 não faz o barulho.
Estou com um Astra 2002 2.0 MPFI com a mesma situação. Conseguiu chegar a algum parâmetro nesta Meriva?
pegamos um motor assim e era cabeçote baixo baixo e com junta errada!1
moy a quanto tempo vc tem este caro tem, éla é fléx ? que ano?
caro s flex principalmente abastecidos a gasolina costumão ser mais griladores, e na gm é mais acentuado este problema,devido a alguns fatore,
taxa de compressão elevada para a gasolina, este combustivel tem menos octanas q o alco e neste regime de funcionamento o ponto esta mais avansado favoresendo a pré detonação.
carbonização da camara de combustão tamb favoréce. estas duas calsa são propicias tb com motor quente.
ésta é a causa mais provavel pela sua descrição!!! redução da altura de pistão: vc ja deve te r percebido q os pistoes estão cada vez mais finos para reduzir atrito e aumentar potencia. mas em contra partida ésta caracteristica favoréce a batida de saia ,mais um fator somado a isto é o fato de com o motor frio a camisa quase não tem a pelicula de óleo e após funciomar um pouco com a lubrificação já bem estabelecida cesa este ruido, nos motores 1.4 a relação entre altura e diametro reduz ésta caracteristica, e um fator agravante é o motor já ter pasado por acecimento.
amigo a meriva é toda original tem 80000 km, troquei virabrequim, metais e não resolveu, talves se eu tivesse colocado o metal do meio que é o de ajuste sobre medida tivesse amenizado, andei em outras 4 meriva 18 flex e todas fazem esse barulho, só não faz as1.4, a minha segue com barulho e vai ficar assim ja gastei muito mesmo sendo mecanico, as peças são caras, tenho a impressão que se trocar a bronzina do de ajuste resolve.
Eu tenho uma Meriva 2008 e tinha esse barulho tbm nunca achei. um certo dia entrou água no 4 cilindro que é normal acontecer se a meriva for original, eu fiz o cabeçote e instalei junta nova e limpeza de pistão sumiu o barulho.