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Respostas:
<t><p>boa noite, como nosso colega disse anteriormente realmente acontece o desgaste do vira, mas você consegue ver a folga so tirando o carter de oleo e forçando o vira p/o lado polia e voltando p/o lado volante, e este desgaste ocorre quando o motorista fica com o pesão em cima do pedal de embreagem, lógico se for o caso. e na mesma condição do amigo tambem tive problemas com a retifica do vira.</p></t>
<t><p>boa noite amigo gostaria de saber se resolveu ou não, para finalizar o topico</p></t>
<t><p>não resolvi, troquei virabrequim metais prensa e disco e atuador tudo original, o motor tinha um pouco de folga lateral, retirei aa correia poly v e funcionei sem ela e tambem não adiantou já não sei mais o que fazer, a meriva é bem nova 77 mil km, não é uma batida de pino é uma rajada quando o motor forceja, quando sai em primeira marcha quando larga a embreagem faz mais, e quando o motor ta frio mais ainda depois de quente diminui, mas aquele rãrãrã continua a mesma coisa, obs óleo novo também também original semi sintético. a meriva é minha ainda bem que não é de cliente porque gastei R$ 1245,00 em peças pra nada, mas se alguém tiver outro ideia me ajudem abraços Luciano moy.</p></t>
<t><p>ola sera que o teu problema nao esta no cambio , se ronca ao soltar embreagem pode estar com rolamento do eixo piloto com folga,ou do pinhao.</p></t>
<t><p>se nao for no motor,podera ser no plato ,ao se tirar ou colocar pe embreagem,altera barulho ?</p></t>
<t><p>assim ao soltar o pé da embreagem sem o veiculo andar com o freio de mao puxado, sem forçar o sistema o barulho aparece e com o veiculo em primeira marcha também, o barulho é no motor porque a medida que se acelera o barulho a companha, só na desmanchei a bomba de agua e cabeçote comando a parte de cima do motor</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>se nao for no motor,podera ser no plato ,ao se tirar ou colocar pe embreagem,altera barulho ?</QUOTE> </p> <p>não faz barulho algum.</p></r>
<t><p>eu coloquei platô disco e atuador novo</p></t>
<t><p>HOJE VERIFIQUEI QUE O VIRABREQUIM QUE COLQUEI NOVO ESTA COM A MESMA FOLGA LATERAL QUE ANTES, AGORA NÃO ENTENDI MAIS NADA, TUDO NOVO E A FOLGA PESISTE.</p></t>
<t><p>amigo, se a coisa ta feia assim! faça um teste mais forçado ai, coloque outro cabeçote completo para ve</p></t>
<t><p>amigo troquei a bronzina de ajuste, ela vem junto no kit de bronzinas de bancada, e o mais interessante que ontem andei em 2 meriva 1.8 flex a todas tem esse barulho, umas mais outras menos, porque coloquei tudo novo em baixo e a folga lateral persiste, creio que seja de fabrica esse barulho, se vcs tiverem alguma meriva 1.8 flex façam o teste fria puxem o freio de mao e façam ela forçar um pouquinho pra siar que o barulho acontece principalmente fria. a 1.4 não faz o barulho.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>amigo troquei a bronzina de ajuste, ela vem junto no kit de bronzinas de bancada, e o mais interessante que ontem andei em 2 meriva 1.8 flex a todas tem esse barulho, umas mais outras menos, porque coloquei tudo novo em baixo e a folga lateral persiste, creio que seja de fabrica esse barulho, se vcs tiverem alguma meriva 1.8 flex façam o teste fria puxem o freio de mao e façam ela forçar um pouquinho pra siar que o barulho acontece principalmente fria. a 1.4 não faz o barulho.</QUOTE> </p> <p>Estou com um Astra 2002 2.0 MPFI com a mesma situação. Conseguiu chegar a algum parâmetro nesta Meriva?</p></r>
<t><p>pegamos um motor assim e era cabeçote baixo baixo e com junta errada!1</p></t>
<t><p>moy a quanto tempo vc tem este caro tem, éla é fléx ? que ano? </p> <p>caro s flex principalmente abastecidos a gasolina costumão ser mais griladores, e na gm é mais acentuado este problema,devido a alguns fatore, </p> <p>taxa de compressão elevada para a gasolina, este combustivel tem menos octanas q o alco e neste regime de funcionamento o ponto esta mais avansado favoresendo a pré detonação. </p> <p>carbonização da camara de combustão tamb favoréce. estas duas calsa são propicias tb com motor quente. </p> <p>ésta é a causa mais provavel pela sua descrição!!! redução da altura de pistão: vc ja deve te r percebido q os pistoes estão cada vez mais finos para reduzir atrito e aumentar potencia. mas em contra partida ésta caracteristica favoréce a batida de saia ,mais um fator somado a isto é o fato de com o motor frio a camisa quase não tem a pelicula de óleo e após funciomar um pouco com a lubrificação já bem estabelecida cesa este ruido, nos motores 1.4 a relação entre altura e diametro reduz ésta caracteristica, e um fator agravante é o motor já ter pasado por acecimento.</p></t>
<t><p>amigo a meriva é toda original tem 80000 km, troquei virabrequim, metais e não resolveu, talves se eu tivesse colocado o metal do meio que é o de ajuste sobre medida tivesse amenizado, andei em outras 4 meriva 18 flex e todas fazem esse barulho, só não faz as1.4, a minha segue com barulho e vai ficar assim ja gastei muito mesmo sendo mecanico, as peças são caras, tenho a impressão que se trocar a bronzina do de ajuste resolve.</p></t>
<t><p>Eu tenho uma Meriva 2008 e tinha esse barulho tbm nunca achei. um certo dia entrou água no 4 cilindro que é normal acontecer se a meriva for original, eu fiz o cabeçote e instalei junta nova e limpeza de pistão sumiu o barulho.</p></t>