Colegas da graxa, você podem sugerir o que ocorre com esse veículo
Meriva 1.4 com 60.000 km
A demora em pegar ocorre após motor ter parado de funcionar por 4 horas ou mais e ocorre em qualquer temperatura a qualquer hora do dia, motor pegou funciona normalmente, sem falha alguma em todos os regimes
Chequei sistema de partida a frio, tudo normal
Chequei valores dos sensores agua e ar , corresponderam
Chequei a/f estava certo 100% etanol
Rastreador não acusa falhas
Sonda oscila rapidamente na busca de 0,45 mv
Pressão e vazão da bomba Ok
Resistência dos cabos OK
Velas novas
Sincronismo do motor OK
Imobilizador reconhece a chave e apaga a lampada.
Bateria está com 12,3 volts
Só achei uma falha temperatura de trabalho baixa, a valvula termostática não mantém próximo de 100ºC, o ponteiro na estrada cola na esquerda.
Estou trocando a valvula será que ela pode gerar problema na partida?
Desde já agradeço por qualquer dica
Antonio
Auto Mecânica oliveira
R.Aspasia n, 182, Carapicuiba, Sp
Tel. 11 9701 7281
email- [email protected]
Respostas:
oleo contaminador o respiro do motro intupido boa sorte
veja se nao esta usando oleo muito grosso pois pode enforcar tucho de valvula e custar pegar. ja vi um caso em uma montana nova pouca km que custava pegar frio era oleo motor fora de expecificação muito grosso.
Jotacar, removendo a mangueira do servo freio ela pegou fácil.
Aproveitando dica do Denicol removi o òleo que estava no motor 15w40 Api sm, e coloquei o 5w30 Api sm e não é que melhorou a partida apesar do óleo que estava lá ser um dos recomendados pelo manual, o mesmo estava enforcando os tuchos. Melhorou mais não ficou 100%
Acessando site dias atrás vi que um outro colega estava com problema similar numa Montana de mesma motorização, contudo o caso dele estava mais complicado pois ele já tinha colocado o 5w30 e nada.
Outro colega de graxa informou a esse que isso era um problema de fábrica e que a solução estava no telecarregamento do módulo da injeção nas concessionárias.
Liguei numa concessionária e um técnico de lá comentou que realmente alguns modelos ano 07 e 08 estavam apresentando tal problema mas que por muitas vezes o problema era o óleo, caso fosse trocado e não resolvesse havia a necessidade de fazer o telecarregamento. Esse mesmo funcionário comentou que no inicio desses problemas ele não sabia o que ocorria mas percebeu assim como o jotacar que soltando a mangueira do servo eles pegavam, esse técnico andou fazendo umas gambiarras tipo instalar um filtro de combustivel do gol bola na linha do servo "criar um pulmão de ar" e ele comentou que funcionava e não é que funcionou instalei o filtro e a partida ficou beleza sem o telecarregamento.Pessoal obrigado pelas dicas. Valeu!
Antonio
Auto Mecânica Oliveira.