Carregando os tópicos... por favor aguarde
Ola amigos do O.B., essa mercedez é equipada com cambio manual.hj esteve na oficina com 2 codigo presentes e carro nao acelerava, tipico de falta de sincronmismo do corpo de borboleta. os codigos eram o p07 03 conversor de torque da embreagem e o p 01 21 sensor de posiçao da borboleta irregular. Nessa situaçao no Scannner mesmo acelerando a leitura se mantinha travada em 2.8°, pista 1 borboleta com 2,59 v, pista 2 borboleta com 2,59 v tb, isso fixos.. enquanto que os sinais das pistas do pedal do acelerador p1 na marchalenta com 0.28 mv, acelerador p2 0.14 mv e estes respondendo a açao. Bom.. eu fiz uma limpeza no corpo da borboleta e resetei a memoria, com isso o carro voltou a acelerar normalmente, nao tem falhas de funcionamento , pega bem.. mas o outro codigo nao sumiu, o p 07 03 conversor de torque da embreagem, alguem tem alguma dica a respeito disso o carro é equipado com cambio manual.Obs.: deposi de resetados os parametros as pistas do acelerador eletronico voltaram a funcionar e os sinais ja respondiam. O carro tb esta com o bendix deslizando, sera que alguma coisa relacionada a partida pode estar causando esta falha de adaptaçao do corpo? Eu estou sem material do classe A , se alguem puder ajudar eu fico agradecido.
Respostas:
Marcelo, de qualquer forma o arranque tem que ser reparado, agora voce precisa de algum material (esquema eletrico)??
Não sei se vai te ajudar mas o endereço para baixar uma cartilha da Mercedes Benz sobre o Classe A 160/190 é http://www.4shared.com/account/file/123001193/41e64e12/Apostila_Classe_A.html
depois de baixado, dá uma escaneada com o seu anti-vírus antes de abrir.
Talvez vc tenha que passar o carro no Star-Diagnostics para apagar a memo que está acusando um defeito de um componente que não se encontra neste modêlo.
Certa vez um companheiro foi dar um reset de autoadaptativos num Corsa e o módulo adaptou o controle de ar condicionado sem que o veículo possuisse este acessório e só com o Tech II na concessionária foi possível consertar o erro.
Desculpe fugir do problema, era só pra criar uma macro idéia destes processos de adaptação no software.
ISS EH UMA FALHA NO INTERROPITOR DO FREIO.. CURTO NO CHICOTE
Obrigado pela atençao de todos, veleu pela apostila Walter. O cliente precisou do carro como voltou a funcionar normalmente nos liberamos o veiculo e orientamos ao reparo do motor de partida. So sobrou esse codigo 0307. Fox , mas as luzes de freio funcionam normamente. Eu nao verifiquei essa parte. Se tiver curto nesse circuito as luzes funcionam normalmente e fica esse codigo presente?
Mercavel, pesquisei nas minhas apostilas e verifiquei esse codigo dtc: "P0703 Conversor de Torque - Interruptor de freio B - circuito defeituoso"
Sobrre as lampadas de freio funcionarem, possivelmente é porque este interruptor trabalha com 4 pinos, onde 2 pinos mandam sinal pras lampadas e os outros dois mandam sinal para ECU (modulo da injeção).
Por favor, se esse carro voltar para verificação, veja se os 2 terminais que se comunicam com o módulo não estão dando circuito aberto.
Depois nos informe.
Boa Sorte.
Edu F T
www.ingelauto.com.br
obrigado pela dica edu top! mas eu to sem esquema eletrico da injeçao e as inagens da central.. alguem tem esse material disponivel?
Marcavel, vc falow q tava precisando desse esquema, eu tava procurando em meus arquivos e encontrei. Te mandei por email.
Espero te ajudado
Valew!!
EduTop
Edu muito obrigado pela atenção fico agradecido pelo esquema. Valew!!