Olá pessoal, uma dúvida neste modelo de veículo que usa embreagem semi-automatica AKS.
Durante um trajeto normal em uma estrada tudo normal, mas se eu começar a fazer manobras com este veículo em curtos espaços, ele emite um sinal sonoro no painel referente as marchas, aí eu deixo em N , daí para de emitir o sinal sonoro.
Não aparece a letra ' F ' no painel
É um defeito do sistema ou alguma caracteristica do sistema, pois se eu ficar com o pé no freio e engatado em 1º por muito tempo ele também emite um sinal sonoro no painel.
Testei outro veículo , também faz a mesma coisa, comecei a fazer manobras aquí dentro da oficina e começou a emitir um aviso sonoro vindo do painel, aí deixo em neutro N , fica normal.
Alguma sugestão ?
Respostas:
Boa tarde.
Meu amigo, eu tenho uma destas e sou mecânico. Isto não é normal, mesmo que não apareça o F no painel.
foi feito algum serviço de geometria ou troca de componentes na suspenção dianteira? Pneus ou algo assim?
este carro possui um ajuste de câmbio irando o volante até o batente de um lado ao outro. Dê uma olhada nisto.
Abraço.
Ok companheiro, foi realizado a troca de platô e disco da embreagem , feito a sangria , feito o set-point , e o reconhecimento das marchas, tudo no scanner, intervenção bem sussecida , mensagem do scanner.
Também foi reparado o módulo AKS, troca das escovas.
sistema em geral sem código de falhas, rastreamento completo e da rede can
O que poderia ser ?
obrigado pela sua atenção.
Caro, Siqueira.
Tentei reproduzir no meu carro o defeito do teu. Quando deixo o carro engatado por algum tempo ele não emite sinal sonoro, apenas fica piscando o número da marcha engatada. A única situação em que existe(no meu carro) sinal sonoro com marcha engatada, é quando a porta está aberta.
Quem sabe algum aterramento ou algum fio desencapado encosta na carroceria quando é feito o esforço de manobras. É a típica pane chata.
Abraço.
tente fazer o ajuste do angulo da direção! se foi desligado a bateria necessita fazer esse ajuste. boa sorte
>tente fazer o ajuste do angulo da direção! se foi desligado a bateria necessita fazer esse ajuste. boa sorte
Olá amigo, este ajuste vocês fazem somente no giro do volante ou com o scanner ?
Obrigado.
verdade tenta fazer o teste da direção isso pode ta fazendo dá esse defeito
gira 3 vesses para direita e 3 vesses para esquerda quando as luzes do painel apararem volta ao normal boa sorte
Tenho interruptor de freio deste carro original Mercedes, se alguém precisar !
Olá pessoal,
Apesar de ter trocado a embreagem completa, platô, disco, atuador , tudo original, além de ter reparado o atuador AKS, feito a sangria, reconhecimento das marchas, e realizado o set-point da embreagem com o scanner, o veículo ainda apresenta um movimento estranho somente em 1° marcha.
É nescessário acelerar além do normal para o veículo arrancar, se tentar sair na casquinha ele parece que só patina e não sai do lugar, precisa pisar mais fundo no acelerador para sair com força em uma rampa por exemplo, só acontece em 1° marcha.
O veículo está em testes.
Qualquer sugestão.