Boa Noite colegas,
Chegou na oficina uma Sprinter 313 cdi. O cliente reclama que a van corta o funcionamento ao quando exige do motor...
Ao passar o Scanner constatou-se a falha 1187 - falha de controle de pressão
SENSOR DE PRESSÃO OK
TROQUEI OS FILTROS
TROQUEI A VALVULA DRV
CONTINUOU APAGANDO A SPRINTER....
AO TESTAR OS INJETORES, CONSTATEI QUE ESTAVAM COM EXCESSO DE RETORNO
AOS QUE TEM MAIOR EXPERIÊNCIA QUE EU:
A TROCA DOS INJETORES PODERÁ RESOLVER O PROBLEMA DA VAN?
Respostas:
rodrigo boa noite me explica uma coisa essa sprinter chega a morrer ou é a aceleração que não sobe quando precisa (quando vc precisa de giro) peguei uma igual a essa q vc está e o giro dela cortava mais ou menos 3.500, 4000 giros parecia q ñ entrava a turbina
vou te falar oque fiz
verifica a pressão da bomba da baixa
verifica a pressão da bomba da alta
verifica a valvula de pressão
verifica com muita atenção esse sensor de pressão, no meu caso era esse que estava com problema.
problema não colocaram o defeito no carro, foram encaixar a tomada e são 3 pinos forçaram e um deles dobrou ai não emitia sinal.
espero ter ajudado, depois posta ai pra gente. abraços boa noite
bom dia ja peguei uma com esse poblema ai era entrada de ar antes da bomba de baixa e o retorno dos bico tiver muito faz isso.
Bom dia narotha . Segundo o motorista chega a morrer, eu sai com ela e a van não apresenta o defeito, o motorista relata que ao fazer seu trajeto de ida pela manhã, a van não apresenta defeito, sempre apresenta pela tarde, o que me levou a desconfiar de alguma coisa relacionada com a temperatura do diesel
estou verificando as bombas de alta e de baixa,
a válvula de pressão foi substituída,
vou dar uma verificada no chicote do sensor
Obrigado pelas dicas
Bom dia cabelogoias, realmente há retorno em excesso principalmente no injetor do 1° cilindro, pede de 0 a 20 mm³ no teste de estanqueidade, esta dando 50mm³, o restante esta por volta de 30 a 35 mm³.
Agradeço a dica
rodrigo olha aquele anel encima do filtro se tiver dando fuga faz isso quando a temperatura elevada a tarde as mangueiras tbm.