Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Está muito vaga essa avaria amigo, já peguei defeito no sistema AdBlue nessas ML350 da vida. Vamos lá, coisas que precisam ser monitoradas: - Nível do tanque AdBlue, se estiver baixo, ele gera erro. - Via scanner, verificar a pressão da linha, geralmente é fixo em 5 BAR durante a utilização do Arla. - Remover o bico que injeta o Arla, fica na parte do próprio escapemento, ele cria uns cristais na ponta do bico injetor, dificultando na vazão! ( pode limpar em máquina de ultra som comum ) - Via scanner verificar testes dos componentes e reset dos valores. Curiosidade, esses sistemas, quando identifica algum erro, tem uma contagem em quilômetros que podem ser usados, após esse limite alcançado, ele limita a potência e deixa o veiculo em estado de emergência até resolver isso. Aqui comigo, foi resolvido trocando a bomba do AdBlue, pois a bomba ia caindo a pressão até bater 3 Bar, suficiente pra gerar erro ! Abraço
Muita atenção com eliminações deste sistema via software.
Um outro problema comum, é a formação de uma espécie de borra na ponta do injetor, forma um cristal. Uma limpeza no ultrasom geralmente resolve.
Verifica a continuidade do sistema de rede, se não à mal contato ou rompimento do fio, pela falha e comunicação de rede.