Boa tarde pessoal, estou com uma Mercedes Classe A semi-automática Central VDO MSM K02 jóia rara hehehe, veio de outras oficinas já, seguinte ela pega, funciona rendondinha por uns 40 seg e logo morre e não pega mais, passado alguns minutos novamente pega e morre, verifiquei alguns sensores e na bancada vi que o sensor do comando estava sem nada de sinal, foi trocado, verifiquei também o sensor de fase que fica no volante este estava ok, scanner quando passado assim que chegou tinha um milhão de falhas, no airbag, imobilizador, caixa de mudanças, injeção, apagados todos persistiu apenas dois que são B1000 curto circuito no módulo de controle, e código desconhecido 970100, parece que a borboleta comunica por um curto tempo e depois para, então o carro começa a pipocar e morre. Se puderem me dar um "norte" porque agora complicou.
OBS= Pressão de bomba ok, Código de chave ok,
Respostas:
MEU AMIGO ESTE CARRO NÃO ESTA COM PAU NA CENTRAL???PROCURE ALGUEM DE CONFIANÇA PRA TESTAR ESTA ECU???ABRAÇOS E BOA SORTE!!
Bom dia!
Problema resolvido? Qual foi a solução Michel?
Compartilhe conosco, será um ótimo aprendizado para todos.
Abraço.
Administradores do FÓRUM OB.
Ainda está na oficina, pois não tivemos tempo ainda de "entrar de cabeça" nele, mas antes de mandar a central para revisão vou ver aterramentos, porque entendo que a falha (módulo de controle curto circuito a massa) pode ser falta de aterramento, esse carro bateu de traseira e daí em diante não ligou mais, se algum colega souber onde são os pontos de aterramento na parte traseira eu agradeço, assim que tiver um parecer dou um retorno aos colegas.
boa tarde amigo, td bem? tive um problema parecido com um classe a160 semi-automatica tbm, mesmo sintoma desta sua, porém sempre que ela afogava aparecia a letra F no painel que indica uma anomalia no sistema do modulo aks(aquele que fica dentro do para-lama l.e), bloqueando assim o funcionamento do veículo. Para resolver este problema efetuei a substituição das escovas do motor do conjunto aks, fiz a sangria do sistema com scaner e ficou tudo funcionando perfeitamente, lembrando que antes de fazer a sangria após a reparação do módulo é necessário apagar todos os códigos de falhas existentes para conseguir um bom resultado no ajuste, não se esqueça tbm de verificar se a embreagem deste veículo esta em bom estado, espero ter ajudado...
Vou fazer o que o amigo disse pra testar, ainda está aqui na oficina estamos a procura de um módulo para teste tambem. Obrigado !!!