boa noite, sou mecanico e proprietario de um mercedes classe a ano 2000 e estou necessitando do esquema eletrico deste veiculo, pois apos verificação com scanner acusou as seguintes falhas 1011(rele da valvula), c1120(sensor yaw) e c1142(sensor aceleração lateral), sendo que estes dois ultimos codigos são para o mesmo componente, verificando o relê notei que não chega aterramento no mesmo, entaõ gostaria de saber onde fica este sensor de aceleração lateral e se os amigos podem me fornecer o esquema eletrico deste veiculo, desde já agradeço...
Respostas:
nao precisa amigo abre o esquema da mesmo forma que vc vai imprimir mas en vez de mandar vc preciona na tecla print screen no teclado e salva no word precionando contrl v cada quadro
amigo batiria, se vc puder me enviar te agradeço, não estou conseguindo aqui na região onde moro, meu e-mail é [email protected] ou [email protected], se o seu material for em cd, se vc puder tirar uma copia para mim e me enviar por correios, me passe o valor que faço o deposito do dinheiro na sua conta, é só vc me passar o valor e o numero da sua conta, muito obrigado
cara amigo faz o seguinte desliga a bateria dele. demora um pouco. liga novamente. liga o carro com as rodas retas deixa ele funcionando na marcha lenta enrola para a direita depois para a esquerda dai essas luzes apagam faça tudo como estou lhe dizendo. tim tim por tim. se não resolver desligue o carro pise forte no pedal do freio ligue o motor em marcha lenta vá soltando o pedal do freio lentamente. espero ter ajudado aguardo respostas amigo um abraço estamos aqui pra isso um pra ajudar o outro espero ter ajudado abraços boa sorte.
caro amigo larry, o problema não esta relacionado a um reset do sistema, e sim na falta de um aterramento na base do rele do esp, por isso necessito do esquema eletrico...estes procedimentos de esterço e teste do interruptor de freio de dupla função ja foram efetuados, com o scanner foi possivel conseguir os seguintes codigos de falha- rele da valvula(seria o que vai para o abs?),c1120-sensorYaw, c1142-sensor de aceleração lateral, sendo que os codigos c1120 e c-1142 são para a mesma peça, que no caso é o sensor de aceleração lateral, porem acredito que estas falhas estejam ocorrendo devido ao rele do esp não estar acionando por falta deste aterramento. mesmo assim agradeço pela sua ajuda e, se for posiivel me informar a localização exata deste sensor de aceleração lateral ficarei muito agradecido, imagino que deva ficar no meio do veiculo como nos modelos nacionais, mas eu gostaria de saber com certeza onde fica...por enquanto muito obrigado.
resolvido, foi efetuado a substituição do modulo do esp que não fornecia o aterramento para o rele do abs, fazendo com que o sistema ficasse inoperante, obrigado a todos que ajudaram e desculpe pela demora na postagem da solução, pois tinha enviado o modulo para possivel reparo e tive muita dificuldade para encontrar outro, pois o do veiculo não foi possivel recuperalo, mais uma vez agradeço a todos da comunidade!
ola amigos tenho uma mercedes classic 160 manual ano 2000 com problemas na aceleração, as vezes o carro fica sem aceleração do nada, preciso de ajuda urgente. uma informação do sensor de aceleração segundo um forum na internet fica localizado perto do coxim dianteiro direito ou esquerdo não sei se é verdade.
boa noite amigo helio, seu problema deve estar relacionado no corpo de borboleta ou no pedal do acelerador ou no chicote do veiculo, vc devera realizar teste de continuidade nos fios do chicote com multimetro seguindo um esquema eletrico para facilitar a execução deste trabalho, se não for constatado avarias no chicote verifique o pedal do acelerador e o corpo de borboletas, lembrando a vc que este carro não possui cabo de acelerador, seu sistema de aceleração é do tipo eletronico, pode ser que a pista do potenciometro do pedal de acelerador ou do corpo esteja danificada em uma determinada posição.
obrigado amigo, como eu consigo o esquema eletronico e onde fica localizado esse chicote
>obrigado amigo, como eu consigo o esquema eletronico e onde fica localizado esse chicote
amigo helio , se vc nao sabe nem o que e um chicote , eu acho melhor
levar o seu carro em uma oficina mecanica , pois o prejuizo podera ser maior.