Boa tarde pessoal.
Alguem ja fez algum reparo no sistema de chaves dessas C180?
Segundo o cliente, ele parou o veiculo e depois de alguns minutos quando foi tentar dar a partida a chave não girou mais.
A chave desse veiculo comunica com o cilindro por infra vermelho, nao tem a lamina de segredo e a trava da direção é elétrica e também não destrava.
Alguém pode me dar uma luz?
Respostas:
O seu cliente deve ter exposto a chave á algum campo magnético mas se ela não tem chipp, a causa pode ser queda ou outros.
Peça á ele a chave master assim vc descubrirá se o problema está na chave ou na comunicação do tambor. Experimente tb fechar e abrir novamente o carro através da porta e tente destravar o tambor.
EDMARCOS, A PROGRAMAÇÃO DE CHAVE DESSE CARRO SÓ É FEITA COM SCANNER, TENHO UM MANUAL QUE DIZ QUE SE DEVE TROCAR AS PILHAS DA CHAVE, SÓ NÃO SEI SE ESSAS PILHAS SÃO SÓ PARA O TELECOMANDO OU TAMBÉM PARA O IMOBILIZADOR.
EXISTE VÁRIOS MODELOS DA C-180, ESPECIFIQUE MELHOAR OS DADOS DESSE CARRO.
ABRAÇOS.
Eu troquei as baterias da chave e tinha um resistor solto na mesma, depois disso o led do alarme voutou a funcionar, quando coloco a chave no cilindro ele não (led) não pisca o que representa que comunicou com o cilindro.
Eu desmontei e destravei o cilindro manualmente e fiz a leitura com um mult scan mas não me apresentou nenhum campo de programação, somente a falta de comunicação com a rede can.
INFORME OS DADOS COMPLETOS DO CARRO
ANO
MOTOR
SE POSSÍVEL CHASSI.
ABRAÇOS
MERCEDES C180
ANO 1998
CHASSIS WDBHA 18W 3WF 70189
O motor de 4 cil. mas ainda não consegui o modelo exato.
Desde já agradeço a atenção.
ESSE IMOBILIZADOR SÓ É PROGRAMADO COM SCANNER, E PRECISA DA SENHA.
AS PILHAS SÓ SERVEM PARA AS TRAVAS E O ALARME.
Clay.
Esta com o codigo na transmição MB116 -PROBLEMA CAN; NÃO RECEBE DADOS IFZ ALIMENTÃO BAIXA VOLTAGE CIRCUITO 87M-
Você tem alguma informação desse codigo.