:) Peguei um A200 falhando o cilindro 3 fiz os testes de praxe conclusao cabeçote aparebtemente perdeu compreesao no cilindro referido esta soprando muito pela vareta de oleo e tamampa de abastecimento par ser turbo estou desconfiado de pistao quebrado logico terei que desmontar pra melhor avaliar certo como e um veiculo nao muito comum em oficinas independentes podem tambem me auxiliar sobre valor de mao de obra logico cada oficina tem seus criterios de cobrança condiçes de fazer o serviço tenho sem duvidas me orientem por favor.
Respostas:
Prezado Claudinei. O valor colocado pelo nosso amigo Marcelo está bom, mas acho que você deve sondar o que o proprietário pensa e deseja. Cuidado com pessoa que quer passear com "carrão" mas quer pagar baratinho o serviço no motor de um carro de luxo como esse, onde as peças são caras e a mão de obra também não pode ser baratinha. Converse bem com ele. Veja com cuidado também se esse motor vai ter jeito ou está irremediavelmente danificado e você vai colocar a mão em um abacaxi e vai ouvir mais tarde o proprietário dizer que você não teve competência para repara-lo. Abraço.
P.S. Nos EUA esses carros de manutenção cara acabam quase que jogados no lixo porque ninguém quer pagar o salgado conserto dessas belezinhas. Abraço e boa sorte.
prezado claudinei concordo com os amigos, principalmente com que o tuck falou a respeito de pessoas quererem possuir carros luxuosos e quererem pagar na manutençao como se fossem fuscas, e como disse o scopino esses carros vai exigir bastante tempo e dedicação, cobre o justo, e cuidado para na pegar rabo de foguete, exemplo aqui no meu alto center, muitos querem serviço de graça e ainda pedem desconto kkkk. forte abraço e boa sorte.
Bom dia senhores e bom fim de semana para todos. Se o cliente realmente não quiser gastar dinheiro, aí é partir para dar um jeito, consertando estritamente o que está pifado, se é que vai ter jeito de dar um jeitinho...Mas mesmo assim pode ser "rabo de foguete". Abraço.
Boa Tarde Claudinei!
Quais valores deram quando testou compressão, em cada cilindro?
Ou no terceiro cilindro está completamente sem compressão?
O cliente relatou quando começou esse defeito? Se aconteceu algo estranho, antes de começar a falhar?
Ou até mesmo se foi executada alguma manutenção há pouco tempo...
Pode ajudar no diagnóstico.
Abraço!
:) Uma ecelente semana a todos bom a respeito do A200 quebrou o pistao do 3 cilindro ja removi o cabeçote vou bremover o restante do motor realmente muito trabalho ja deixei bem claro pro cliente se nao aceitar as minhas exigencias nao continuo o serviço o mesmo autorizou vamos continuar a respeito da quebra do pistao achei estranho vou restar os injetores outros itens segundo ele na entrevista que fiz estava tudo normal nao falhava nao tinha nenhuma lampada tais bat oleo temp injeçao nenhuma mensagem a 160km de velocidade começou a falhar tem 48.000kms rodados nao dispensso futuras dicas sobre o tal muito grato pelas ideias um abraço.
Prezado Claudinei. Desejo sucesso no reparo desse motor, que deve ser muito legal, muito bem projetado, etc. Realmente um motor desse naipe quebrar um pistão...esquisito...sabe Deus o que aconteceu. O cilindro ficou riscado? O amigo vai trocar só o pistão danificado, isto é, pode-se adquirir só um pistão para esse motor? ou vai ter que instalar os 4 novos? Poste o andamento do serviço. Abraço e boa sorte.
Prezado Claudinei. Quando esse motor ficar pronto e funcionando, sugiro ao amigo testar exaustivamente ele por que quem sabe, ele dá alguma zebra eletrônica na central que abre o injetor do tal cilindro e pistão danificado inundando de gasolina e aí ocorre a quebra do pistão. Abraço.