CHEGOU UM A160 REBOCADO,QUE ACONTECEU O SEGUIMTE:
O CARRO MORREU, ACENDIA O PAINEL , MAS NÃO DAVA SINAL DE PARTIDA, DEPOIS DE UM TEMPO O CLIENTE PERCEBEU QUE ELE SÓ PEGAVA QUANDO SE ACIONAVA O ALARME DA CHAVE.
SÓ QUE NÃO ENGATAVA NENHUMA MARCHA(CÂMBIO SEMI-AUTOMÁTICO), E NO PAINEL NO LUGAR QUE MOSTRA EM QUE MARCHA O CÂMBIO ESTÁ, APARECE A LETRA "F".
JÁ "RESETEI" A UNIDADE ELTRÔNICA, O MOTOR FUNCIONA BEM, TUDO DENTRO DOS PARÂMETROS.
DETALHES: A BATERIA DESCARREGOU, E A LUZ DE ÓLEO AS VEZES ACENDE, O NÍVEL DE ÓLEO ESTÁ NO LIMITE DE MÍNIMO.
SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR COM ESSE DEFEITO FICAREI MUITO AGRADECIDO.
Respostas:
Resposta do Flávio Xavier neste Fórum, sobre luz BAS / ESP Casse A
quando o câmbio autom. entra em modo de emergência
Na Classe A, a linha ALTA (CAN HIGH) está ligada da UCE do motor (pino 76) á UCE do cambio AT (pino 5) ao corpo de solenoides do cambio AT (pino 5) ao painel de instrumentos (pino 1P do conector B) ao ABS/ESP (pino H do conector 3) e ao IMMO (fio VERDE/BRANCO).................................. A linha BAIXA (CAN LOW) liga a UCE do motor (pino 75) á UCE do cambio AT (pino 6) ao corpo de solenoides do cambio AT (pino 8) ao painel de instrumentos (pino 2P do conector B) ao ABS/ESP (pino L do conector 3) e ao IMMO (fio VERDE)...............Desliga estas unidades e mede entre os pinos mencionados e veja se há continuidade, em alguns sistemas existe um resistor de carga de uns 200 ohms no fim da linha, se desligar todas as unidades e medir entre, p.e., os pinos 75 e 76 da UCE do motor vai dar o valor do circuito.
Já falei também muitas vezes aqui em remover o módulo AKS, sob o plástico do paralamas DE e fazer a limpeza e secagem interna e conector, este danado gera muitos problemas, revise tb o motorzinho de corrente contínua que fica lá dentro deste módulo, não é raro engripar ou desgastar.
caro amigo
o que vc menciona é tipica falha de AKS retira ele do local mas não desliga o conector do mesmo vc ira conseguir se o motor está acionando somos especialistas em reparo neste dispositivo duvidas é só entrar em contato.
atenciosamente
AGRADEÇO AOS COLEGAS PELA PRECIOSA AJUDA, ESTOU AGUARDANDO AUTORIZAÇÃO DO CLIENTE PARA COMEÇAR O REPARO. ASSIM QUE FOR SOLUCIONADO VENHO PARA POSTAR OQUE FOI FEITO.
Walter como vai voce, alguns comentarios sobre a Classe A qual o manual que voce utiliza de carros importados?
Check-up
Me desculpe, hoje repassando os tópicos passados vi a sua pergunta,
Meus manuais são exatamente os tópicos antigos copiados pelos 2 anos no www.arquivo.oficinabrasil.com.br e alguns site e fóruns de marcas específicas como MBBaby, acho que é qq coisa assim, o endereço está no meu computador da oficina mas posso ver amanhã e te falar.
Leandro,
estou curioso em saber sobre este Classe A , o que ficou resolvido?
CONCLUSÃO CARA LEVOU O CARRO PARA OUTRA OFICINA , POIS O SERVIÇO ESTAVA NA GARANTIA DE OUTRO MECÂNICO, NÃO CHEGUEI A COMEÇAR O SERVIÇO,E TAMBÉM NÃO DISSE OQUE PROVAVELMENTE SERIA.
Certíssimo vc Leandro,
quando o cliente pergunta o que está acontecendo, devemos nos limitar a garantir a solução pois é a nossa proposta mas jamais dizer qual é o defeito.
Quem sabe ele voltará.
WALTER, MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELA AJUDA. OQUE PRECISAR E ESTIVER AO MEU ALCANCE , PODE CONTAR COMIGO.