preciso de algumas dicas a respeito do funcionamento da mercedes.o carro nao passa de 3000 mil giros, o corpo de borboleta estava com defeito e foi substituido mesmo assim o defeito persiste encontrei ukm modulo VDO embaixo do tapete do lado do passageiro mas nao tenho o esquema eletrico, agradeço se tiver e puder me enviar
Respostas:
Eu não tenho o esquema elétrico deste carro, mas se só chega a 3000 Rpm, talvez seja uma estratégia de emergencia.
Desde quando ocorre este problema? Pois pode ser que este modelo precise de modo de aprendizado/auto-ajuste para reconhecer o novo corpo de borboletas.
E a leitura dos outros sensores, como está (rotação, fase, detonação, lambda, maf ou map)?
andrade se vc tiver os procedimentos de reset e apredizado por favor me envie. obg
Amigo, me passa o numero do chassi e mais sobre o defeito, vou te ajudar se estiver ao meu alcance.
tartaruga escreveu:
preciso de algumas dicas a respeito do funcionamento da mercedes.o carro nao passa de 3000 mil giros, o corpo de borboleta estava com defeito e foi substituido mesmo assim o defeito persiste encontrei ukm modulo VDO embaixo do tapete do lado do passageiro mas nao tenho o esquema eletrico, agradeço se tiver e puder me enviarVocê ja fez um teste de rodagem? Ou só ficou na oficina, pra ver como ele se comporta?Alguns veículos só abren todo o giro com sinal de velocidade em andamento.
Primeiramente nao existe Mercedes 3000E. Existe Mercedes 300E mas o 300E nao possui modulo eletronico pois sua injecao nao eh HFM. Esta comeca na motorizacao, M104 em 1993 com os motores E280, E320. O 300E eh M103. O que pode estar com problema é o chicote do corpo de borboleta que é ligado ao modulo do ABS/Tempomat que é esta caixinha cinza que voce vè na pezeira do passageiro no chassis W124. Este modulo infelizmente dificilmente da retrabalho aceitavel. Até hoje nao vi um que ficou em ordem. Para tanto eu tenho trazido direto dos EUA via EBAY. Vale lembrar que nos EUA em 1993 a E320 era ainda chamada de 300E mas com motor M104.