MEUS AMIGOS GOSTARIA DE TROCAR IDEIAS COM TODOS,QUAL O RASTREADOR MELHOR PARA LINHA FLEX,LINHA DIESEL LEVE NACIONAIS E IMPORTADOS ENTRE SCANNER KTS 340 BOSCH E TECNOMOTOR RASTHER 3 TM 540 GOSTARIA DE IDEIAS COMO CARACTERISTICAS DO APARELHOS,QUANTIDADES DE MONTADORAS E SISTEMAS ATENDIDO,VALOR DE ATUALIZACAO ETC,ISSO TUDO DE ACORDO COM A EXPERIENCIA DE CADA UM COM ESSES TIPOS DE SCANNER,DESDE DE JA AGRADECO OBRIGADO
Respostas:
meu amigo SERGIO,A TECNOMOTOR TEM NO MAXIMO 29 MONTADORAS E A BOSCH TRABALHA COM MAS DE 119 MONTADORAS,QUAL TEM MAS SISTEMA ACOPLADO EM SEU APARELHO? uma particularidade que achei foi que a BOSCH nao trabalha com imobilizador,mas a TECNOMOTOR aparentemente pelo que pesquisei tem BEM MENOS MONTADORAS e inclusive nao trabalha com a montadora MERCEBENZ BENZ,gostaria de ideias de todos ficarei grato.obrigado
meus amigos pesquisa de interesse de todos vamos votar e dar suas ideias,obrigado
A Alfatest atende bem as montadoras nacionais, já para a linha de importados, hoje uso o LAUNCH comprado fora do Brasil, isso porque aqui custa o olho da cara.
meus amigos,somando entre nacionais e importados,se colocamos na balanca vantagem e desvantagem de um ao outro,sendo um melhor para algumas funcoes ,QUAL DESSES APARELHOS SE DESTACA MAS,SE VOCES FOSSEM COMPRAR PARA AS SUAS OFICINAS BOSCH KTS 340 OU TECNOMOTOR RASTHER 3 TM540.OBRIGADO
meus amigos vamos opinar,quero ver esse topico bombando ajudando a todos nessa duvida de rastreadores,obrigado
Na minha opiniao, embora o kts nao seja um equipamento ruim, é lento e complicado de usar. Além disso o suporte da bosch é uma piada.
Por isso, nesse caso, vá de tecnomotor!
P.S: Alfatest e plana, nem pensar!
meu amigo MECFLY ,voce trabalha com qual equipamento,dependo da sua resposta voce ja trabalhou com KTS BOSCH OU RASTHER TM 540 TECNOMOTOR,OBRIGADO E VAMOS OPINAR
De novo essa conversa que não leva a lugar nenhum. o pior que é as mesmas pessoas
>meu amigo MECFLY ,voce trabalha com qual equipamento,dependo da sua resposta voce ja trabalhou com KTS BOSCH OU RASTHER TM 540 TECNOMOTOR,OBRIGADO E VAMOS OPINAR
Olha, como ja trabalho na área ha mais de 20 anos, já trabalhei com todos.
Sou do tempo em que só existia o kaptor, lembra?
Por isso já tive alfatest, raven depois mudamos pra tecnomotor, napro, kts, lauch etc.
O kts é bem abrangente, maravilhoso na teoria. Mas na minha opiniao, na prática é lente (lentíssimo, uma lesma) e horrível de se utilizar.
Se fosse pra ter so um equipamento e escolher entre rasther e kts, não teria dúvidas, ficaria com o rasther (que também tem seus defeitos mas, na prática, é muito superior ao kts).
Agora se o seu foco é importados, vá de Launch ou mega macs da hella gutman.
Aparelho é o que nao falta no mercado, o problema é adquirí-los e mante-los atualizados.
Temos um monte deles :(
Abraço
MEUS AMIGOS,RESOLVIR CRIAR ESSE TOPICO JA QUE ANALISEI TODOS OS TOPICOS REFERENTES A SCANNER DESSE FORUM E CONSTATEI QUE NAO HOUVE UMA PESQUISA EFETIVA ENTRE AS DUAS PRINCIPAIS MARCAS DE RASTREADORES DO BRASIL,diante disso quero uma opiniaode todos e principalmente de que ja trabalhou com esses equipamentos ou trabalha,ja que na hora da venda todos prometem muitas coisas mas na pratica so nos mecanicos que sabemos da dificuldade de resolucao,atualizacao,preco de isso tudo,solucao dos defeitos e muitas das vezes o aparelho que gastamos muito para ter nao realizar o servico que estamos querendo,com tudo isso que eu acho esse topico sera de muita ajuda a todos nos,obrigado
meus amigos gostaria de mas ideias sobre esse tema,obrigado
meus amigo REPARAAUTO VOCE TRABALHOU COM TECNOMOTOR E O PROPRIO KTS ?OBRIGADO
Acredito mais no da TECNOMOTOR. Por que é como diz tem suas defeciencias, mais é um equipamento nacional da melhor qualidade.
Colegas reparadores, eu estou ainda pra adquirir um Scanner automotivo, e tenho esta mesma dúvida, os scanners no Brasil é muito caro, será que existe algum importado que atende também aos veículos brasileiros?
>A Alfatest atende bem as montadoras nacionais, já para a linha de importados, hoje uso o LAUNCH comprado fora do Brasil, isso porque aqui custa o olho da cara.
O Launch atende a veículos brasileiros também?
meu amigo postei esse topico,e acredito que o LAUNCH atende os nacionais mas nao tao bem como por exemplo a TECNOMOTOR ,BOSCH,VAMOS VER A OPINIOES DOS NOSSOS AMIGOS QUE TENHAM LAUNCH,TECNOMOTO,BOSCH E OUTROS SCANNER
meu amigos vamos opinar,assunto de interesses de muitos,obrigado
Amigos, dizem que o Launch não faz carro flex, e sugeriram um outro de nome SPCMAX, será que este poderia ser melhor que o kts340 Bosch ou tecnomotor?
meu amigo AUTOMATICAR COLOQUE NO SEU PERFIL TELEFONE,NOME DA OFICINA ETC PARA QUE TODOS POSSAMOS SABER COM QUEM ESTAMOS CONVERSANDO,AGORA COM RELACAO AO SCANNER ACREDITO QUE A BOSCH E A TECNOMOTOR ESTAO NA FRENTE,DESDE DE JA AGRADECO
amigo rasther exelente para nacionais,kts 340 horivelll para nacionais. um abraço
meus amigos somando a opiniao de todos ater esse momento o RASTHER estar na frente,sendo que somente UM AMIGO VOTOU NO KTS BOSCH,diante disso vamos continuar a votar assunto de interesses de todos,obrigado
Já usei quase todos Scanners nacionais e alguns importados. Kts tem um banco de dados mundial, enquanto Rasther faz bem os carros nacionais. Todos os dois tem seu valor. Um Scanner pode ser bom para algumas oficinas e ruim para outra. Scanner depende do seu grau de atendimentos e carros atendidos nas oficinas !
Hoje uso KTS-590 e todos manuais possíveis já embutidos
bom dia pessoal ,vamos a mais um rastreador o que tem a dizer sobre o spcmax, tenho e ate o momento estou satisfeito sou iniciante ,e comprei na sorte pois não encontrei nos modelos nacionais algo melhor ,não tenho dor de cabeça com ele ,mostra mais opções que os nacionais. Mas como disse sou iniciante , alguem já usou e pode me dizer mais sobre o SPCMAX