Olá! Alguém poderia me ajudar? Estou com uma Megane Grantour 2013 na oficina que mesmo com o motor frio ela liga e desliga o eletroventilador a cada 3 segundos, o unico código de falha é referente ao refrigerante do a/c p0530.
Respostas:
Veículo ligado! A falha é intermitente e as vezes o eletroventilador segue ligado por um tempo!
Eu pensei nisso também, porém o defeito ocorre mesmo com o a/c desligado, o que me deixou em dúvida, poderia ocorrer mesmo com o a/c desligado caso fosse apenas problema de pressão? pensei tambem se não poderia ser a resistencia do eletroventilador.
Pode ser mau contato na saída da injeção para com a ventoinha. Ou pode ser a própria central com defeito. Testa com o fusível do ac desligado, e daí sim descarte a pressão neste sistema.
parece defeito no sensor de pressão do AC , veja no aparelho a pressão informada . se estiver mostrando alta pressão liga a ventoinha assim mesmo
Opa! Problema resolvido! Era este mesmo o defeito, acompanhando com o scanner pude identificar que no momento em que a ventoinha ligava intermitentemente a pressão do sensor aumentava de 6 bar para 22 bar, obrigado pela ajuda de todos!