este veiculo nao possui chave e sim cartao mas nao esta pegando no botao,tive q colocar um botao direto no arranque p elepoder usar o carro ate eu consequir imformacao p poder arrumar o sistema original do veiculo. Vcs tem alguma informacao sobre este sistema esquema eletrico ou a forma como ele reconhece o aciona o botao para a partida. . A central fica no vao do motor lado esquerdo. OBRIGADO A TODOS VCS AGORA TO DE VOLTA SOL O ANTIGO TAMURA
Respostas:
>este veiculo nao possui chave e sim cartao mas nao esta pegando no botao,tive q colocar um botao direto no arranque p elepoder usar o carro ate eu consequir imformacao p poder arrumar o sistema original do veiculo. Vcs tem alguma informacao sobre este sistema esquema eletrico ou a forma como ele reconhece o aciona o botao para a partida. . A central fica no vao do motor lado esquerdo. OBRIGADO A TODOS VCS AGORA TO DE VOLTA SOL O ANTIGO TAMURA
Nilo eu já peguei um aqui que era só a unidade de leitura do cartão, porque ele não tava reconhecendo o cartão e não liberava a partida.
Ok josemesquita muito obrigado pela forca e neste momento to sem o carro na oficina q ele retornar te dou maais resultados um grande abracoe fique com deus.
bom mas acho que não é bem isso.
Com todo respeito ao colega Jose Mesquita,eu pergunto caso de Jose onde trocou a unidade,o carro pegava com direta?
Já no caso do nilo,o veiculo reconhece o cartão mas não da partida por motivos talvez de defeito no botão o no circuito dele.
Se a unidade não reconhece o cartão,alem de não dar partida o imobilizador estará atuando,já que não reconhece o mesmo.
outro detalhe que se pode presumir é que o reconhecimento é feito já que na direta funciona.
Peguei um com cambio automatico que era só o infeliz do sensor do pedal do freio.
Vc verificou se está ok?
abraço e boa noite aos colegas.
Caro colega Nilo, peguei um carro desse a uns 2 meses com o mesmo problema. Só funcionava direto no arranque. Como não tinha conhecimento do sistema, resolvi seguir o fio do arranque. Ele entra dentro da caixa de fusiveis, que também fica junto da central. Tirei a caixa e montei de novo e o carro ta bom até hoje. Acho que era mal contato nos conectores da caixa. Mesmo sem ter encontrado o defeito propriamente dito verifica isso aí. espero ter ajudado.
E realmente nao chequei vi q a luz de freio ate funciona mas com sertesa o interupitor deve ser duplo mas esta semana vol trabalhar nele e vol faser este teste e trago os resultados p todos valeo pelas dicas um grande abraço
Olá Nilo
Reparei um Megane com o mesmo Problema, na verdade esse problema retornou duas vezes em 6 meses.
e o defeito era sempre o mesmo, superaquecimento em um Fusível Mega localizado ao lado da Bateria.
Existe um bloco de fusíveis neste local, é o primeiro olhando da frente do veiculo.
Ele gera aquecimento e não da passagem de corrente, você só consegue
verificar desmontando todo o bloco, superficialmente não vai identificar.
Neste caso, reconhecia o cartão, ligava a ignição e ao acionar o botão não dava partida
e diretamente no motor de partida ele funcionava.
Att.
Balbinot, mas o que vc fez pra resolver o tal super aquecimento deste fusível?
O aquecimento foi ocasionado por um mau contato no fusível
sendo que derreteu o terminal da entrada deste fusível, e no Bloco de fusíveis
havia um sem deles sem a saída, eu retirei o terminal da saída deste da partida
coloquei neste outro que não havia saída. Pois creio que este bloco só seja vendido
em conjunto com o chicote.
Esqueci de relatar que foi o Cliente mesmo que me passou a informação, na primeira
vez que isto aconteceu, eu fiz uma direta no motor de partida e ele levou a concessionaria,
Na segunda vez o cliente indicou que o técnico da agencia havia constatado o defeito neste local.
Att
A solução para este problema é a substituição do automático do motor de partida pois ao gerar amperagem elevada ele faz com que a alimentação elétrica do starter fique sobrecarregada criando pontos de aquecimento nas emendas, terminais, conectores e fusíveis.
Esta é a causa mais frequente e antiga dos sistemas elétricos e tive a nítida impressão que era esta a resposta que o Canal quis provocar e que o Balbinot não percebeu.
Como digo sempre, este espaço é uma escola pois mesmo nos assuntos mais corriqueiros sempre haverá alguém que gravará a informação.
Ok, esclarecida questão, então alem de reparar na caixa de fusíveis tem que fazer a substituição do automatico do motor de partida pra resolver de vez a questão, pois caso contrario com o tempo retorna o problema, agradeço abraço aos amigos.
VCs colegas que fizeram o reparo tiveram muito trabalho para chegar ate a conexão a ser reparada?
Uma vez peguei um veiculo deses,e vi que para chegar em alguns fusíveis o acesso é bem ruím
me pareceu que teria que desmontar bastante componentes ao lado esquerdo próximo a bateria.
Vcs tiverem que desmontar muita coisa?
Obrigado pela dica.
olá Ivaneu,
Tem que retirar o suporte da bateria, ou afastar para o lado,
e afastar também a parte de cima que é uma central de derivação,
assim vc consegue acesso, não é tão difícil.
Bom dia amigos, estou com o mesmo problema, o carro reconhece o cartao, mas nao da partida, o fuzivel sempre estoura, ja troquei automatico, limpei conectores do fuzivel e o problema persiste, me ajudem!!!
O fusível estoura quando você tenta dar a partida ou assim que coloca o fusível já estoura?
Se foi feito alguma coisa no motor de partida, verifica o cabo positivo se estiver na posição errada ele encosta no coletor de escape.
Também pode ser o próprio motor de partida!
ola amigos, ótimo topico! tava pensando aqui estes carros ai com cartão vão encomoda muito ainda!