Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>este veiculo nao possui chave e sim cartao mas nao esta pegando no botao,tive q colocar um botao direto no arranque p elepoder usar o carro ate eu consequir imformacao p poder arrumar o sistema original do veiculo. Vcs tem alguma informacao sobre este sistema esquema eletrico ou a forma como ele reconhece o aciona o botao para a partida. . A central fica no vao do motor lado esquerdo. OBRIGADO A TODOS VCS AGORA TO DE VOLTA SOL O ANTIGO TAMURA</QUOTE> </p> <p>Nilo eu já peguei um aqui que era só a unidade de leitura do cartão, porque ele não tava reconhecendo o cartão e não liberava a partida.</p></r>
<t><p>neste caso vc trocol esta unidade, honde ela fica</p></t>
<t><p>ela é a que você coloca o cartão.</p></t>
<t><p>Ok josemesquita muito obrigado pela forca e neste momento to sem o carro na oficina q ele retornar te dou maais resultados um grande abracoe fique com deus.</p></t>
<t><p>bom mas acho que não é bem isso. </p> <p>Com todo respeito ao colega Jose Mesquita,eu pergunto caso de Jose onde trocou a unidade,o carro pegava com direta? </p> <p>Já no caso do nilo,o veiculo reconhece o cartão mas não da partida por motivos talvez de defeito no botão o no circuito dele. </p> <p>Se a unidade não reconhece o cartão,alem de não dar partida o imobilizador estará atuando,já que não reconhece o mesmo. </p> <p>outro detalhe que se pode presumir é que o reconhecimento é feito já que na direta funciona. </p> <p>Peguei um com cambio automatico que era só o infeliz do sensor do pedal do freio. </p> <p>Vc verificou se está ok? </p> <p>abraço e boa noite aos colegas.</p></t>
<t><p>Caro colega Nilo, peguei um carro desse a uns 2 meses com o mesmo problema. Só funcionava direto no arranque. Como não tinha conhecimento do sistema, resolvi seguir o fio do arranque. Ele entra dentro da caixa de fusiveis, que também fica junto da central. Tirei a caixa e montei de novo e o carro ta bom até hoje. Acho que era mal contato nos conectores da caixa. Mesmo sem ter encontrado o defeito propriamente dito verifica isso aí. espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>E realmente nao chequei vi q a luz de freio ate funciona mas com sertesa o interupitor deve ser duplo mas esta semana vol trabalhar nele e vol faser este teste e trago os resultados p todos valeo pelas dicas um grande abraço</p></t>
<t><p>Olá Nilo </p> <p>Reparei um Megane com o mesmo Problema, na verdade esse problema retornou duas vezes em 6 meses. </p> <p>e o defeito era sempre o mesmo, superaquecimento em um Fusível Mega localizado ao lado da Bateria. </p> <p>Existe um bloco de fusíveis neste local, é o primeiro olhando da frente do veiculo. </p> <p>Ele gera aquecimento e não da passagem de corrente, você só consegue </p> <p>verificar desmontando todo o bloco, superficialmente não vai identificar. </p> <p>Neste caso, reconhecia o cartão, ligava a ignição e ao acionar o botão não dava partida </p> <p>e diretamente no motor de partida ele funcionava. </p> <p>Att.</p></t>
<t><p>Balbinot, mas o que vc fez pra resolver o tal super aquecimento deste fusível?</p></t>
<t><p>O aquecimento foi ocasionado por um mau contato no fusível </p> <p>sendo que derreteu o terminal da entrada deste fusível, e no Bloco de fusíveis </p> <p>havia um sem deles sem a saída, eu retirei o terminal da saída deste da partida </p> <p>coloquei neste outro que não havia saída. Pois creio que este bloco só seja vendido </p> <p>em conjunto com o chicote. </p> <p>Esqueci de relatar que foi o Cliente mesmo que me passou a informação, na primeira </p> <p>vez que isto aconteceu, eu fiz uma direta no motor de partida e ele levou a concessionaria, </p> <p>Na segunda vez o cliente indicou que o técnico da agencia havia constatado o defeito neste local. </p> <p>Att</p></t>
<t><p>A solução para este problema é a substituição do automático do motor de partida pois ao gerar amperagem elevada ele faz com que a alimentação elétrica do starter fique sobrecarregada criando pontos de aquecimento nas emendas, terminais, conectores e fusíveis. </p> <p>Esta é a causa mais frequente e antiga dos sistemas elétricos e tive a nítida impressão que era esta a resposta que o Canal quis provocar e que o Balbinot não percebeu. </p> <p>Como digo sempre, este espaço é uma escola pois mesmo nos assuntos mais corriqueiros sempre haverá alguém que gravará a informação.</p></t>
<t><p>Ok, esclarecida questão, então alem de reparar na caixa de fusíveis tem que fazer a substituição do automatico do motor de partida pra resolver de vez a questão, pois caso contrario com o tempo retorna o problema, agradeço abraço aos amigos.</p></t>
<t><p>VCs colegas que fizeram o reparo tiveram muito trabalho para chegar ate a conexão a ser reparada? </p> <p>Uma vez peguei um veiculo deses,e vi que para chegar em alguns fusíveis o acesso é bem ruím </p> <p>me pareceu que teria que desmontar bastante componentes ao lado esquerdo próximo a bateria. </p> <p>Vcs tiverem que desmontar muita coisa? </p> <p>Obrigado pela dica.</p></t>
<t><p>olá Ivaneu, </p> <p>Tem que retirar o suporte da bateria, ou afastar para o lado, </p> <p>e afastar também a parte de cima que é uma central de derivação, </p> <p>assim vc consegue acesso, não é tão difícil.</p></t>
<t><p>Bom dia amigos, estou com o mesmo problema, o carro reconhece o cartao, mas nao da partida, o fuzivel sempre estoura, ja troquei automatico, limpei conectores do fuzivel e o problema persiste, me ajudem!!!</p></t>
<t><p>O fusível estoura quando você tenta dar a partida ou assim que coloca o fusível já estoura? </p> <p> Se foi feito alguma coisa no motor de partida, verifica o cabo positivo se estiver na posição errada ele encosta no coletor de escape. </p> <p> Também pode ser o próprio motor de partida!</p></t>
<t><p>ola amigos, ótimo topico! tava pensando aqui estes carros ai com cartão vão encomoda muito ainda!</p></t>