Srs.
Boa Tarde
Antes de mais nada desejo a todos que fazem a Oficina Brasil, Reparadores antigos e novos, mecanicos, engenheiros e outros que este ano que se inicia, que traga muita saúde, prosperidades e outros para todos.
Desculpe a todos não ter dado um retorno sobre os veiculos postados aqui, os ultimos. Mais neste topico volto a falar do dos mesmos. Agradeço aqueles que puderem ajuadarem.
Estive passando por algumas tribulações, mais ja superadas.
Megane 2.0 16V 2009:
Outras falhas como sincornismo, foram resolvidos, o mesmo agora apresenta a seguinte falha U0111 ( Perda de comunicacão com a energia da bateria do modulo de controle a). O que acontece, o veiculo apresenta marcha lenta irregular. Corta e fica como se tivesse em modo emergencia, mantendo a aceleração em 2500 a 3000rpm. Quando desliga a chave e liga novamente volta ao normal, depois volta a apresentar o mesmo problema.
Peugeot 1.0 206 -
Sem nenhuma anomalia, nem via scanner e nem via lexia. Ao ar o veiculo o mesmo se mantem dentro dos parametros, por mais ou menos 30 minutos. Apos isso sua aceleração vai a 2500 ou 3000rpm e o mesmo apaga. Ao ligar novamente acontece o mesmo.
SW4 Hilux - Airbarg.
Ja trocado a unidade de Airbarg. Configurada, apresenta dois erros que apagam, voce liga o veiculo da uma volta não acende, mais ao desligar o veiculo e ligar novamente a lampada de anomalia acende e apresenta os seguintes codigos de falhas: B1900 E B1905, que são os pretencionadores do lado do motorista e passageiros. Inclusive ja substituidos por originais.
Respostas:
Omegane deve ter entradas de ar grandes,ou cabeçote danificado(se o sincronismo ta ok),sistema de igniçao tambem faz isso..
Colega Jeronimo,
O Megane 2.0 16V
Veículo chato pra sincronizar, e sempre tem que substituir tampas traseira do comando onde aloja as ferramentas.
Mas vamos ao defeito,
_Bateria ruim, subst. para teste após algumas partidas costuma apagar o erro, ( tensão da bateria cai abaixo de um determinado aceitação para o sistema )
A causa mais comum é a bateria e rodando com o veículo com uma bateria boa o código de falha provavelmente irá desaparecer.
Peugeot 1.0 206
E muito provável que central esteja com pane ou mesmo os conectores do chicote a central.
Então desejo sorte e sucesso nesta reparação, e fica as dicas acima.
att. Diaz
Obrigado Senhores, amanha darei uma olhada e darei retorno.
Com relação a taxa de compressão do peugeot pela tabela é 10,0 o mesmo esta com 4,0 - 7,0 - 4,0 - 7,0. Será que esta taxa está influenciando na aceleração do veículo após o aquecimento do motor, ou não? Aguardo retorno dos Srs.
Megane 2.0 16v :
A substituição da bateria desapareceu o código citado acima, mais o giro só chega a 3000rpm. E agora aparece os códigos de corpo borboleta. Agradecido Diaz
Megane : a colocação de outra bateria, voltou o codigo U0111 e apareceu um novo um novo 0628, so nao estou lembrado a letra. Mais amanha vejo.Este não apaga. E o veiculo ta com a marcha lenta irregular. Acredito que vou entregar este veiculo ao cliente.
SW4 - Desmontei os bancos e os pretensionadores, estou medindo coninuidade ate a unidade do airbarg para ver se descubro algo sobre os codigos acima.