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Respostas:
<t><p>ola amigo, realmente estes Renault são complicados mesmo! você analizou o restante tipo se os bicos das referentes bobinas pulsam e a bomba esta com pressão boa?</p></t>
<t><p>Se a bobina tem + deve ser central..</p></t>
<t><p>entao acontece que nao vai alimentação positiva nem pra bomba e nem para as bobinas, essa alimentação vem do rele da bomba. e tambem nao vai pulso devido a estarem gerando codigo de defeito.</p></t>
<t><p>Injeta positivo na bomba,veja se chega na bobina,se pegar deve ser fuzivel ou o proprio rele interno na bsm.</p></t>
<t><p>miros injetei o positivo e funcionou sabe me dizer onde se localiza esse rele da bomba, se fica ao lado da bateria.</p></t>
<t><p>Normalmente no interior da bsm.Se nao pegou com positivo direto tem mais problemas ai.Conferiu status do immo?</p></t>
<t><p>pessoal retirei a bsm fora do compartimento, aquela que fica ao lado da bateria, porem nela se localizam apenas fusiveis, nao são alojados reles nela. Observando um unico rele que havia no compartimento, que vai afixado em uma base vermelha, descobri que este estava derretido a base e havia isolado, refiz toda a ligação com terminais novos e o rele novo, porem nao localizei um rele com a mesma amperagem, que e de 60 amp, mas coloquei um de 70, so que a ecu nao envia o sinal negativo para atracar o rele principal, agora fico na duvida sera que essa amperagem diferente faria com que a ecu nao enviasse sinal para acionamento do rele? gostaria da opinião dos senhores.</p></t>
<t><p>A amperagem nominal de um rele é referente ao contados NF e NA do mesmo, portanto são os que alimentam a carga. O que a central comanda é a bobina do rele, e o que muda nela é a resistência e em alguns existe resistor interno e em outros um diodo!</p></t>
<t><p>pessoal retirei a bsm do veiculo e desmontei ela, localizei o ponto de solda que esta solto vou refazer a solda e ver se vai funcionar, so que antes de desmontar fui ligar o veiculo e a luz de injeção nao acendeu, to achando que deu pau na central agora. </p> <p>So pra complementar o rele que estava derretido que tinha a base fora da bsm e da velocidade alta do eletroventilador, e outro menor e da buzina.</p></t>
<t><p>pessoal consegui funcionar o megane apos o reparo na placa da bsm, montei tudo e o carro ficou redondinho, so que a luz da injeção nao acendeu mais, e antes estava acendendo, outro detalhe e a luz service que tambem nao acende, agora nao sei sera que pode ser alguma zica no painel ou a central ta dando problema?</p></t>