então pessoal, estou com um caso o seguinte:
pega quando quer, dando partida gira e não pega, após várias tentativas funciona normalmente sem falhas, tem forca, não grava nenhuma anomalia, quando não pega, não tem pulso de bico nem bobina, dando leves toques no botão e tirando o pé do freio da uns contras, tinha muito óleo acumulado na admição. Quando pega todos os parâmetros então normais, sonda, map, tudo ok
Já testamos:
Não grava avaria, tem sinal de rotação testado com ociloscopio na entrada da central, aparece rpm no scaner, tem todos linha 15 e 30, conferido todas as alimentações, a taxa do motor está meio baixa. Ponto da correia dentada ok, substituímos a ecu do motor, fizemos vácuo no map e nada resolveu, agradeço alguma dica
então pessoal, estou com um caso o seguinte:
pega quando quer, dando partida gira e não pega, após várias tentativas funciona normalmente sem falhas, tem forca, não grava nenhuma anomalia, quando não pega, não tem pulso de bico nem bobina, dando leves toques no botão e tirando o pé do freio da uns contras, tinha muito óleo acumulado na admição. Quando pega todos os parâmetros então normais, sonda, map, tudo ok
Já testamos:
Não grava avaria, tem sinal de rotação testado com ociloscopio na entrada da central, aparece rpm no scaner, tem todos linha 15 e 30, conferido todas as alimentações, a taxa do motor está meio baixa. Ponto da correia dentada ok, substituímos a ecu do motor, fizemos vácuo no map e nada resolveu, agradeço alguma dica
Respostas:
Que coisa hein!
Já mediu o chicote de injeção ponto à ponto?
Quando ele não funciona, você mediu o sinal do sensor de rotação?
Você testou o sistema de imobilizador?
Sim.
Isso em teoria.
Se já tiver sido mexido o pessoal costuma fazer arte pra anular essa situação...
Você experimentou colocar a central dele no carro que você retirou o módulo para teste?
Outra coisa, quando ele não liga, todos os parâmetros de sensores e atuadores estão mesmo ok? Digo por quê tá com cara de ter algum possível mal contato no chicote ou situação de curto em algum atuador. O que deveria gerar código de avaria...
A propósito, qual scanner você está usando?
veja com multimetro quanto cai de tenção na central na hora da partida
Esses carros e muito comum mal contato na caixa lateral , entra com o scanner em outros módulos, immo, carroceria, etc vê oq encontra.
checa estalacao de alarme ou corta corrente se tiver asvezes cria zinebre nas emendas isso dá muita dor de cabeça
agradeço a cada amigo envolvido, prestamos muita atenção nos sinais, mas não em seus valores, o sinal de rotação estava chegando normal vendo no ociloscopio mas sua voltagem estava muito baixa, tinha resistência no chicote até a central diminuindo sua voltagem
agradeço a cada amigo envolvido, prestamos muita atenção nos sinais, mas não em seus valores, o sinal de rotação estava chegando normal vendo no ociloscopio mas sua voltagem estava muito baixa, tinha resistência no chicote até a central diminuindo sua voltagem
Isso aí, muito bom!
Parabéns pelo diagnóstico.
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.
QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS