Carro chegou na oficina com a junta do cabeçote queimada e muito fraco a ponto de não passar de 40 km na subida, tiramos o cabeçote e vimos um balancinho quebrado, mandamos para a retifica o cabeçote ,o cabeçote ainda era standard foi sua primeira plana ,montamos certinho com o balancinho novo, juntas e peças relacionadas a problema que a junta levou ,após essa montagem o carro melhorou o desempenho ,porem a marcha lenta muito irregular ainda e fraco ,porem já esta dando 80 km na subida , as bobinas estavam isoladas de fita isolante, trocamos as 4 ,as velas foram colocadas novas ,bomba de combustível nova também , trocamos o sensor map conferimos o ponto diversas vezes , os comandos foram montados na posição correta ,troquei o corpo de borboletas ,já pedi para conferir a central , no scanner só da o seguinte erro df624 falha na conexão multiplex ,outro detalhe e que trocamos os anéis também ,a compressão dos 4 cilindros estão acima de 120 psi no teste com ar, bicos foram colocados na maquina e os 4 tem exatamente a mesma vazão os bicos são os certos do carro já conferi também ,alguém pode dar uma luz?
Respostas:
OLÁ MEU NOBRE AMIGO 120BAR E MEIO BAIXO PARA UM MOTOR 1.6 16V VIU..ESTE MOTOR NÃO ENTORTOU COMANDO????PONTO TA OK???VÁLVULAS OK???ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
marlon no caso do meu aparelho de medição de compressão medida máxima dele seria 120 então ele não marca mais que isso ,ponto ok ,mais mesmo assim nao descarto a possibilidade dos comandos vou retirar eles e comparar com outros ,obrigado
Olá,
Qual o valor de pressão do coletor e tempo de injeção com o motor aquecido e na marcha lenta?
Você testou a vedação das válvulas antes de montar o cabeçote?
Consegue utilizar um medidor de vazão nesse motor?
Provavelmente o defeito está cabeçote.
Bom trabalho.
Melhor à ser feito.
Eu sempre oriento meus clientes sobre capitalizar um valor à mais e fazer a substituição.
Mas nem sempre é o que acontece.
Os ressalto dos comandos são em par , e só observar se ambos estão iguais, qdo quebra balancins , o balancins calça o ressalto e vira de posição, esses comandos ocos são assim.
Observa qdo colocar o pino pra por o 1°cc em pms , confere no relógio comparador se realmente a ferramenta tá certa.
Todos deram boas dicas. Uma outra coisa é tomar cuidado com o ponto deste carro. Ele tem duas posições no virabrequim se eu não me engano. Andei recuperando um cabeçote deste e para desgraçar tive q usar dois comandos do Importador Takao. Mais o carro funcionou normal.
É um carro barato de comprar e ruim de sustentar nestas horas.
Verdade.
Existe duas possiblidades de posicionamento do virabrequin. Sempre se certificar do exato pms usando relógio comparador.
Nesses cabeçotes qualquer trabalho de usinagem é loteria.