amigos do fórum sou novo no fórum estou com um megane na minha oficina ele funciona normal quando esta frio mais quando a temperatura sobe ele começa a falhar dar uns estouros na surdina já foi trocado tudo que possa ser inclusive a central e feito o cabeçote dicas por favor.
Respostas:
Ninguêm se habilitou a ter dar uma ideia, então faça o seguindo:
Rastreie este carro ( Scannei ) após veículo ligar o eletro~ ventilador, e poste as informações. aproveite e veja a descarga entupimento parcial
aguardo:
amigo no scanner ele esta tudo nos parâmetros tempo de injeção e map carga do motor o espancamento também esta tranquilo.
explique melhor a falha,e na lenta?em alta?dirigibilidade do carro esta razoavel?flex?
Você disse que os parametros estão tranquilo?
Você confrontou os dados com que , tabela outro carro?
Digo isto porque já muitas pessoas que colocam o scanner em parametros mas não sabem se os valores apresentados são corretos.
Mas já que você disse que este tranquilo, a principio eu não tenho ideia para ajudar.
........................Poucas Informações..............................
amigo o carro não é flex o carro ate atingir a temperatura de trabalho ele funciona normal mais quando a temperatura atinge a temperatura de 90 graus ele da uns estouros na surdina como se tivesse com válvulas torta e o motor fica um pouco fraco e tropeçando se ligar faróis e os demais consumidor de energia ele piora eu precisava conseguir o esquema elétrico do sistema de arrefecimento porque noto que o eletroventilador liga só a velocidade baixa.
amigo obrigado pela atenção vou comparar os parâmetros com um outro carro. obrigado
amigo a única coisa que não foi trocada vou tentar conseguir um peça para por no lugar.valew.
Everdick a 2° velocidade ela aciona somente com o ar condicionado ligado, agora você passou algo interessante com o motor em temperatura de 90° graus, ele da uns estouros na Admissão ( Surdina seria isto né , em cada região do pais tratamos diferente ) mas e admissão?
O sensor de rotação pode estar com defeito , caso não for o sensor
Chicote dele com alguma interferencia eletro- magnetica , revise quebra , interferencia , esmagamento do chicote.
eu ja peguei um carro com esse sintoma era baixa tensão na uce
EXPLICA ISTO ( BAIXA TENSÃO DA CENTRAL )
O CARA DEVE TROCAR A CENTRAL????
COMO ELE DEVE RESOLVER ESTA QUESTÃO?????
COMO ACONTECE ISTO????
COMO OCORRE ISTO?????
amigo perdoe eu quis dizer na surdina no final de semana o cliente vai vim e eu vou testar o sensor de rotação ,o chicote eu testei a continuidade dos sensores e atuadores esta normal.
amigos eu ja coloquei outra uc testei a continuidade dos sensores o defito acontece depois que o carro atinge sua faixa de trabalho em quanto esta frio ele funciona normal.
amigo perdoe eu quis dizer na surdina no final de semana o cliente vai vim e eu vou testar o sensor de rotação ,o chicote eu testei a continuidade dos sensores e atuadores esta normal.[/quote
mas afinal o que é surdina ?????? vc monitorou apressão de combustível , e o sistema de ignição vc testou ?
>amigo perdoe eu quis dizer na surdina no final de semana o cliente vai vim e eu vou testar o sensor de rotação ,o chicote eu testei a continuidade dos sensores e atuadores esta normal.[/quote
mas afinal o que é surdina ?????? vc monitorou apressão de combustível , e o sistema de ignição vc testou ? amigo surdina é o cano onde sai o gases queimado no motor no escapamento fica dando uns estouros depois de quente quando o carro começa a falhar a pressão na linha de combustível esta boa a bomba eu troquei porque perdia pressão e demorava para pegar na primeira partidaja foi trocado bobinas velas, o cliente me relatou que o problema começou depois que ele fez o cabeçote em outra oficina mais eu fiz porque o mecânico tinha atropelado uma válvula na hora de colocar no ponto a correia do comando.
acredito que o problema ta no cabeçote ainda,principalmente se melhora com o giro alto....
engraçado parece defeito de bobina , a compressão depois de quente ta boa ?
o motor tem la seus misterios,nao tem nada a haver com o topico,mas chegou uma saveiro avb falhando cilindro na baixa,tampa fudida cabos fudidos,velas fudidas,2 bicos injetores fudidos,tenho como precauçao testar compressao e vazamento de cilindros quando façao uma regulagem,o quarto tava com 50% de compressao,vazando nas valvulas,foi passado pro cliente que mesmo trocando peças ruins o carro nao ia ficar bom,autorizou a troca ee a falha continuava,maaaass,a falha nao era no cilindro com baixa pressao,e sim no segundo,na maquina os bicos ficaram normais apos limpeza,mas troquei o do cilindro da falha e o carro normalizou.....
everdick
Quando você estiver on line me procure, vamos trocar umas informações preciosas deste modelo de carro e o defeito.
miros este carro já foi trocado todos os bicos.eu não testei a compressão porque o cabeçote foi feito e testei a vazão dele fora do bloco e este problema já existia antes de fazer o cabeçote eu fiz de novo porque o mecânico anterior tinha batido uma das válvulas e o carro estava falhando na baixa depois piorava depois de quente.
amigo no fim de semana o cliente vai voltar e eu vou colocar em pratica todas as dicas que tive no aqui no fórum porque eu ja estava sem ideias.