Boa tarde pessoal Estou com um Megane 1.616v,Que estava Morrendo A LENTA ,Limpei o corpo TBI ele fucionou perfeitamente !
NO dia seguinte ele voltou com problema de oxilar a lenta e ficar de 1.200 RPM NO SEMAFORO e DEPOIS VOLTA AO NORMAL
E VOLTA COM A FALHA !
Já coloquei o Scanner nao apresentou defeito nenhum!
coloquei outro Corpo tbi e ficou a mesma coisa...
poderiam me ajudar por favor !
Muito obrigado ;)
Respostas:
Rub, boa noite é melhor testar se tem entrada falsa como disse o amigo miros, boa sorte e posta resultados, abraços.
Pessoal Desculpa a demora da resposta fiz todos os testes,retirei a admissão estava tudo ok,peguei outro corpo tbi o defeito estava lá no CORPO TBI MESMO... Obrigadooo
muito obrigado pela atenção
ola amigo, sobre o teste da bobina eu faço o seguinte retiro as 4 e testo élas fora do cabeçote. cada uma com cada véla. e élas são interligadas não lembro bem as posiçoes, mas acho q é a 1com 4 e 2 com a 3. e geralmente são élas mesmo que dão este defeito! e geralmente élas apresentam bastante flech over! e sobre trabalhar com os carros franceses, eu acho tranquilo, o mais chatinho um poco e correia de comando! e sobre o scaner maxdiager aqui na minha cidade tem um amigo meu que tem um, e funciona muito bem com os franceses!
Amigo, sou reparador da linha Renault, amanha ja saberei te dizer como é feito esses teste de bobina.
amigo, primeiro voçe retire as 4 bobinas e deixe elas ligadas no chicote ai coloque as velas e vire arranque e veja se todas dão pulso de faisca e analize a cor da faisca! se as 4 possuem faisca ja é um indisio q élas estão boas, mas tens q ve em alta rotação tambem! ai voce faz o seguinte monte denovo mas não coloque os parafusos de fixação delas ai como élas são interligadas uma na outra em pares. a 1 na 4, e a 2 na 3 como ja tinha ti falado. fassa assim levante uma como em qualquer carro se não der diferença no funcionamento. troque os pares de lugar, ai se mudar o lugar da falha ja sabe que é um dos pares! é por ai, espero que tenhas entendido! e outra eu geralmente troco o par, por élas trabalharem juntas! abraço
o autocom em franceses trabalha muito bem e vc veria a carga das bobinas, sem falar que vc teria scaner p/ varios importados.
Olá caro companheiro de profissão, então andei pesquisa do sobre as bobinas, nao existem muito teste pra elas, vc pode verificar elas através de um scanner, ou visualmente retirando ela e analisando se ao longo dela a pontos branco, isso significa que ela esta dando fuga de corrente, caso tenha os pontos substitua o par.