Carregando os tópicos... por favor aguarde
OLÁ AMIGOS, estou com este O500R eletrõnico, que quando acende a luz da ECU o veículo perde foça, passei o scanner e acusou CÓDIGO: (7309 VÁLVULA PROPORCIONAL 2, CURTO-CIRCUITO OU CIRCUITO ABERTO)alguém dos amigos sabem onde fica localizado esta tal valvula? fico muito grato por uma resposta.
Respostas:
ele tem interculler???
se tiver veja se não á mangueira rachada?!!
verifique se não esta com o radiador do culler sujo?!!
verifique o sensor de preção do turbo,ve se não a mal contato!
em seu encaixe!
retire os conectores do PLD passe um limpa contato os recoloque e faça um teste!!
VALEU MACELO, sua dica foi ótima pra mim chegar no defeito, um tubo(MANGUEIRA)que vai da parte fria do turbo para válvula WAST GATE ,tinha um pequeno furo troquei ficou blz,nem eu acreditei valeu mesmo. WAST GATE ?
legal!!
tãmo aqui pra isso!!!
não estou fasendo mas que minha obrigação!!
em ajudar o proximo!!
e melhor!! aqui ajudamos uns aos outros
sem prescisar colocar Á MÃO NO BOLÇO!! NÃO É??
SEM PRESCISAR PAGAR!!
VALEU!!
AQAUI TEM GEITO SIM!!
OFICINA BRASIL!!
O MAIOR E MELHOR FORUN DE REPARÇAO DO BRASIL!!
Marcelão, só pra satisfazer a minha curiosidade, já que vc matou o defeito que deixou nosso Grande Companheiro Valdek lá de Natal-RN de saia justa.
P: esta válvula proporcional dosa o volume ou a pressão de ar e ela é instalada no intercooler ou no turbo comum?
Eu procurei literatura mas achei só de hidráulica e eu gostaria de arquivar esta sua ajuda de maneira a deixar sem dúvidas, obrigado.
Obs: Parabéns por parar de responder assuntos não técnicos, vamos "arregaçar as mangas" e nos solidarizarmos com os companheiros que estão precisando.
OI WALTER!
ELA VAI NO CHASSIS DO VEICULO!! E TRABALHA COM ACIONAMENTO DO PLD QUE POR SUA VEZ E CONTROLADO PELO SENSOR DE PREÇÃO DO TURBO!!QUE VAI LA NO CANO DO CULLER!
CONCLUSÃO MANGUIRA RACHADA OU FURADA!! SINAL NÃO PLAUSIVEL!
SEM CONTOLE CORRETO EM REGIME DE FORÇA OU MARCHA LENTA! OU SEJA FUNCIONAMENTO ALIATORIO!
MAS E MUITO COMUN ESS DEFEITO!
A MAIORIA DESSES MERCEDES QUE CHEGA AQUI EQUIPADO COM SISTEMA(PLD ADM)
QUANDO ELE PERDE FORÇA,FUMACEIA MUITO,E ACENDE A LUZ DO PAINEL.
E NSUJEIRA NO CULLER,OU MANGUEIRA RACHDA!!
MUITO DIFICEL SER ALGUMA PEÇA ESTOURADA!!
QUANDO O OLEO DO CARTER ESTA BAIXO DA ESSE DEFEITO TAMBEN!!