Olá pessoas,
Bom, sou novo no fórum, vou me apresentar.
Me chamo Alexandre, participo de diversos foruns de carros e sou do staff de dois, um se chama DNS e o outro se chama Santana Fahrer Club, um clube de Santanas.
Não sou reparador, mas nos fóruns que eu frequento ninguém pode me ajudar com as dúvidas com carros Diesel e gosto sempre de saber o que está acontecendo e tento sempre me informar legal sobre os assuntos.
Bom, vamos ao topic:
Eu tenho uma Sprinter Chassi 313 CDI 07/08, que comprei 0km e está agora com 29.000km. Sempre fiz as manutenções na De Nigris, autorizada Mercedes (diga-se de passagem, o atendimento é PÉSSIMO. É um tal de nego levantar a voz ali que tá louco).
Só que ando com o seguinte problema:
Meu carro está meio xoxo já não é a primeira vez. Em outubro de 2010, levei na De Nigris e os caras tiraram tanque fora, trocaram todos os filtros e limparam o sistema.
Resultado: o carro ficou bom, mas está fraco denovo (detalhe: não cheguei a rodar 3000km desde então). Vivo drenando a água do Óleo Diesel, mas não estou vendo melhora. E o carro não passa das 3000rpm.
Lógico que liguei lá para questionar a garantia do serviço e desconversaram falando da garantia do carro. Ou seja, trambiqueiros, o que já era de se esperar. Eles são bons só para cobrar, nisso eles são Excelentes.
Agora as perguntas:
1) O que afinal causa isso? É Óleo de má qualidade?
2) Drenando a água, eu consigo voltar o motor ao normal?
3) Se não, o que deveria ser feito no carro?
Respostas:
OLA AMIGO, SE TU FEZ A LIMPEZA DO TANQUE E FORAM TROCADOS OS FILTROS EO CARRO FICOU BOM, ACHO Q TU DEVERIA FAZER ISTO DE NOVO.
Opa,
Obrigado pela resposta.
Eu simplesmente pensei que fosse outra causa, pelo fato de em pouco tempo o problema voltar.
Olá amigos!!
Diante do relato do amigo sobre a sua SPRINTER 313 CDI, Acredito que o concessionário
tem sim que dar a assistencia necessaria ao cliente. devido ter encontrado agua e outras impurezas no tanque e filtros, acredito na possibilidade de uma revisão na bomba de baixa pressão quando a possiveis danos nos componentes.
Faça valer seus direitos e tenha cuidados para não levar seu veículo em oficinas particulares antes de resolver com a concessionária sob o risco de perder seus direitos.
Um abraço.....
SPRINTER LIMITANDO A 3000 RPM PODE SER SENSOR DO PEDAL DE EMBREAGEM FALHANDO. ELE LIMITA A ROTAÇÃO.EXPERIMENTE FUNCIONAR,ACELERAR,ELA LIMITA 3000RPM, DE DUAS BOMBADAS NO PEDAL DE EMBREAGEM.O MOTOR TEM QUE DISPARAR.
Pessoal, muito obrigado pela ajuda. Estou aprendendo muito aqui.
Vamos ás respostas:
Então, o mecânico da De Nigris que mexe na minha Sprinter, todas as vezes que fui lá, era o mesmo. Por sinal, muito educado ele, só não lembro o nome dele. Mal educado mesmo é o cara da recepção, que se chama Alexandre. Ele ama levantar a voz. Uma vez ele só arriscou levantar a voz, eu falei pra ele que não ia perder meu tempo discutindo com ele, que ele pra mim e nada era a mesma coisa e pra ele baixar a voz, antes que eu achasse o chefe dele e ele ficasse bem manso.
A Mercedes sempre me liga para pedir um feedback (uma espécie de retorno, opinião sobre o serviço) e eu sento o pau mesmo, sem pena. Atende mal, tem mais é que tomar bronca dos caras. Eu sou comerciante e levo isso muito a sério e sempre gosto que os outros também o levem. Aonde já se viu vc agendar um serviço de troca de óleo e não te atenderem no horário e eu ficar sem o carro o dia todo. Depois me ligaram de lá da De Nigris pedindo desculpas. O problema, é que pedem desculpas e toda vez que saio de lá, saio insatisfeito com alguma coisa. Nunca é 100%, só é 100% na hora de cobrar. Essa última vez, só de mão-de-obra me cobraram R$ 1.000,00. Aí vocês vêem, o carro não está bom, mesmo depois de no fim das contas ter gasto mais de R$ 2.000,00.
Sempre fui o tipo de cara que sabe elogiar, quando sou bem atendido e reclaamr quando sou mal atendido. Já chamei várias vezes gerente de supermercado para registrar elogio a funcionário, porque eu como cliente quero que as empresas preservem os bons e tirem os ruins. Meu carro do dia-a-dia é um Vectra e faço manutenção na GM. Fiquei até amigo do mecânico, só escolho ele para mexer no meu carro e fazer as revisões e sempre que me ligam eu peço para que mantenham esse tipo de funcionário na concessionária.
Eu na verdade, estou evitando ir na De Nigris, porque eu me conheço. Se eu for lá, é bom o povo lá começar a rezar, porque eu custo a ficar nervoso, mas quando fico eu ponho pra derreter pra valer, faço o maior barraco lá. Faço valer os meus direitos e ainda um pouco mais.
Fiz as duas bombadas na embreagem, agora o carro não passa de 3500RPM. Isso é normal, ou ele vai mais que isso?
Pessoal, como vcs me ajudaram, devo-lhes uma posição sobre o assunto.
Liguei no 0800 da Mercedes e disse tudo o que queria dizer e o que achava da concessionária, inclusive disse ser ridículo uma cidade do tamanho de São Paulo ter só uma concessionária.
O cara que atendia mal, foi demitido em novembro do ano passado e irei agendar uma reinspeção do carro.
Vou postar o desfecho da história, talvez valha dar uma olhada nisso quando chegar aí pra vocês uma Sprinter com o mesmo problema.
O problema era tão bobo e causou um problema tão grande: um rato comeu o fio que alimenta a eletrobomba que envia o vácuo para a turbina, ou seja, meu carro estava rodando com a turbina, porém sem pressão.
Fui muito bem atendido, me mostraram todo o defeito. Vi tudo totalmente diferente das outras vezes que havia ido lá. Irei registrar agora no 0800 um elogio ao serviço prestado.
Mais uma vez, obrigado a todos que me ajudaram.