Boa noite guerreiros. Antes de tudo vou relatar um resumo sobre esse carro.Grand Livinia 1.8 16V Flex 2010.
É o seguinte, o cliente fez uma viagem de aproximadamente 700 Km sendo 350km ida e 350km volta. Na chegada ao verificar o nível de óleo o mesmo estava baixo e foi completado com quase 1 litro.Na volta fez a mesma verificação e levou um susto ao ver que o nível estava novamente baixo só que dessa vez pegou 1 litro e meio de óleo. O carro está com 35.000Km e não tem vazamento nenhum, nem aquele suor nas juntas. Resolveu levar seu carro até a concessionária mais próxima e ao receber o orçamento levou um baita susto, vendo que se tratava de um reparo no motor ele clamou pela garantia mas infelizmente por não ter feito a revisão dos 20.000Km
ele perdeu a garantia total do veículo e terá que arcar com as despesas. Insatisfeito e abalado com a notícia da concessionária, esse cliente nos procurou pedindo pra fazermos uma análise em seu veículo pra ver se o orçamento feito lá procedia e o diagnóstico foi positivo. O motor desse carro quando em marcha lenta se remover a tampa do óleo parece que o escapamento é dentro do motor, sai uma enorme quantidade de fumaça e assopro de compressão. Estamos dispostos a fazer o reparo desse motor mas conversando com o dono aqui da nossa empresa,eu disse a ele que seria melhor só começar após ter material técnico suficiente pra que o reparo seja feito de maneira correta.
Então estou aqui pra ver com vocês se alguém tem algum material técnico desse motor, mandamos um email pra Setenet pra ver se eles tem alguma coisa lá e pedimos pra eles ligarem pra nós o mais breve possível. Enquanto isso aguardo aqui no fórum pra ver se algum amigo tem informações técnicas sobre esse motor.Estou procurando pela numeração de modelo dele pra postar aqui e facilitar a procura. Obrigado.
Respostas:
Olá!!! procure no site: www pdftown.com.
Lá vc encontra manuais tecnicos do nissan versa e nissan quest.
Pode ser que alguns desse sirvam!!!
Bom dia, obrigado megatech, naveguei pelas páginas mas não tem um manual ou tabelas de torques pro modelo em questão. Acho que por ser um veículo novo será difícil encontrar materiais técnicos e tabelas desse motor. Mas ficarei no aguardo dos amigos por aqui.
>Boa noite guerreiros. Antes de tudo vou relatar um resumo sobre esse carro.Grand Livinia 1.8 16V Flex 2010.
É o seguinte, o cliente fez uma viagem de aproximadamente 700 Km sendo 350km ida e 350km volta. Na chegada ao verificar o nível de óleo o mesmo estava baixo e foi completado com quase 1 litro.Na volta fez a mesma verificação e levou um susto ao ver que o nível estava novamente baixo só que dessa vez pegou 1 litro e meio de óleo. O carro está com 35.000Km e não tem vazamento nenhum, nem aquele suor nas juntas. Resolveu levar seu carro até a concessionária mais próxima e ao receber o orçamento levou um baita susto, vendo que se tratava de um reparo no motor ele clamou pela garantia mas infelizmente por não ter feito a revisão dos 20.000Km
ele perdeu a garantia total do veículo e terá que arcar com as despesas. Insatisfeito e abalado com a notícia da concessionária, esse cliente nos procurou pedindo pra fazermos uma análise em seu veículo pra ver se o orçamento feito lá procedia e o diagnóstico foi positivo. O motor desse carro quando em marcha lenta se remover a tampa do óleo parece que o escapamento é dentro do motor, sai uma enorme quantidade de fumaça e assopro de compressão. Estamos dispostos a fazer o reparo desse motor mas conversando com o dono aqui da nossa empresa,eu disse a ele que seria melhor só começar após ter material técnico suficiente pra que o reparo seja feito de maneira correta.
Então estou aqui pra ver com vocês se alguém tem algum material técnico desse motor, mandamos um email pra Setenet pra ver se eles tem alguma coisa lá e pedimos pra eles ligarem pra nós o mais breve possível. Enquanto isso aguardo aqui no fórum pra ver se algum amigo tem informações técnicas sobre esse motor.Estou procurando pela numeração de modelo dele pra postar aqui e facilitar a procura. Obrigado.
Olá Boa tarde!
Aqui na minha www.drieonline.com.br tem infomações sobre os torques etc.
Só não consegui postar as imagens.
valeu!
Abraço
Aperto cabeçote.
Etapa 1: Apertar todos os parafusos com 40N.m (4,1 Kgf.m), na sequencia indicada na figura.
Etapa 2: Apertar todos os parafusos com mais 100 graus angulares, na sequencia indicada na figura.
Etapa 3: soltar todos os parafusos ao inverso da sequencia indicada na figura.
Etapa 4: Apertar todos os parafusos com 40N.m (4,1 Kgf.m), na sequencia indicada na figura.
Etapa 5: Apertar todos os parafusos com mais 100 graus angulares, na sequencia indicada na figura.
Etapa 6: Apertar todos os parafusos com mais 100 graus angulares, na sequencia indicada na figura.
Obs: Utilizar parafusos novos
Aperto Biela.
Etapa 1: Apertar com 28 N.m (2,86 Kgf.m)
Etapa 2: Soltar completamente os parafusos
Etapa 3: Apertar com 20 N.m (2,04 Kgf.m)
Aperto Mancais.
Etapa 1: Apertar com 35 N.m (3,57 Kgf.m)
Etapa 2: Apertar com mais 60 graus angulares.
Obrigado mecfly, já arquivei esses torques.Porém o cliente decudiu reparar o motor na concessionária mesmo , ele nos mostrou o orçamento impresso e o total ficaria em torno de R$2.500,00. Por se tratar desse valor orientamos que não está absurdo como ele pensou e se tratando de peças lá eles tem todas.Obrigado aos amigos que me ajudaram aqui e no meu email.