ola tenho uma master renault 2005 desde qdo comprei este veiculo ele apresenta este defeito de estar em alta velovidade ela deslga o motor ja troquei valvula de retorno bomba da alta e nada resolve alguem poderia me dar uma ideia oque poderi ser estao falando que pode ser o sensor de rotaçao mas nao aguento mais gastar ja me falarao que e filtro sujo troco o filtro a cada 5000km me ajudem obrigado
Respostas:
Precisamos de mais detalhes... só o motor desliga ou desliga tudo(painel). Depois que desliga, torna a ligar facilmente? Alguma luz de anomalia acende?
cara na empresa onde trabalho prestamos serviço para o samu e eles tem uma master 2.5 16v que apresentou um defeito parecido meses atras e deu muito trabalho pra resolver o carro ia andando bem e de repente apagava neste caso o problema mesmo era o sensor de rotaçao,como ele era preso por uma chapinha de ferro começou a dar folga eo sensor balançava afastando-se da roda fonica fazendo o veiculo apagar,neste caso o scaner não ajudou muito porque nao acusava o defeito da uma conferida no sensor,espero poder ter ajudado!!!
ola tenho uma master renault 2005 desde qdo comprei este veiculo ele apresenta este defeito de estar em alta velovidade ela deslga o motor ja troquei valvula de retorno bomba da alta e nada resolve alguem poderia me dar uma ideia oque poderi ser estao falando que pode ser o sensor de rotaçao mas nao aguento mais gastar ja me falarao que e filtro sujo troco o filtro a cada 5000km me ajudem obrigado entao e qdo ela morre vc so vira a chave e volta ela liga novamnente e nao acende nenhuma luz no painel e no sanner nao acusa nada da uns erroa mais nada eu to desanimado com esse carro ela chega morrer mais de cem vezes indo para sao paulo se alguem teve esse defeito me de a dica obrigado
Weber, caso seja o dono do veículo, leve a um mecânico para que seja feita a avaliação.
Caso seja o mecânico, você informou que aparecem erros, que erros aparecem no scanner? E rodar com o scanner conectado no carro até ocorrer a falha, já testou?
CASA DO DIESEL DIZ: RENAULT MASTER 2.5 TURBO DIESEL INTERCOOLER 16V DIESEL
CARO AMIGO :
SEI QUE VC QUER INFORMAÇÃO SOBRE SEU VEICULO VOU DAR EXEMPLOS DE ALGUNS DEFEITOS AI VC PODE AJUDAR O MECANICO OU ELETRECISTA:
* MAS ESSE DEFEITO EU TENHO CERTEZA QUE É A VALVULA DE PRESSÃO DO TUBO RAIL, É UM PARAFUSO QUE FICA NO COMMON RAIL É UMA VALVULA .
* BOMBA DE COMBUSTIVEL QUE FICA DENTRO DO TANQUE TEM QUE BAIXAR O TANQUE PROQUE NÃO TEM ACESSO, ELA TEM QUE DAR EM TORNO DE 3 BAR DE PRESSÃO VC PODE MEDIR ELA NA ENTRADA DO FILTRO QUE FICA NO CAPÔ LADO CARONA.
* BOMBA DE COMBUSTIVEL SOLTA AS VARETAS QUE SEGURAM ELA PODEM ESTAR QUEBRADAS.
* ENTRADA DE AR PELO FILTRO DE COMBUSTIVEL;
* ATERRAMENTO A MASTER TEM VARIOS PONTOS E AS VEZES NEM O SCANNER ENTRA;
* CHICOTE QUE PASSA NA FRENTE DO MOTOR ENTRE O MOTOR EO RADIADOR MAS É DIFICIL DETECTAR NO SEU CASO PORQUE A ANOMALIA É INTERMITENTE
ja troquei essa valvula de pressao essa valvula que vc fala e que vai na flauta onde vai os bicos ja foi trocada foi a 1 pessa que troquei agora vo tentar sensor rotaçao quem sabe tenho sorte
MPROP trancando, o pistão de controle É MUITO SENSIVEL a impurezas, e tranca MUITO Fácil.
tem que examinar se a pressão cai antes do motor começar a "morrer", mas isto somente com um osciloscópio para pegar esta falha masi detalhada e com mais precisão.
www.flaviocursos.com.br
Já mediram o debito do retorno dos bicos?
Pode ser que tenha algum com debito alto, causando perda de pressão !
CASA DO DIESEL DIZ:
ESSA É UMA BOA DICA O DÉBITO DE RETORNO AUMENTA A PRESSÃO DO COMMON RAIL BAIXA E ELA APAGA..
entao minha bomba alta e nova comprei faz uns tres meses e nao resolveu nada
entao ja mediu o retorno dos bico estava normal cara ta complicado eo duro que ela morre mto ta moorrendo ate devagar amanha vo trocar esse sensor de rotaçao se melhora faLo se deu certo
Mas ela so se apaga andando ou parada tambem? Caso ela corte so andando possa ser esteja com o chicote quebrado em algua parte.
tem como detravar mprop da bomba cara nao sei mais oque fazer minha van morre ja refiz todos os chicotes minha bomba e nova faz sete meses que compreina agenci el aficou boa uma semana a van depois começou com esse problema obrigado pela ajuda
entao ja andei com scanner ele acusa perda de pressao sera que pode ser rampa da injeçao cara ja nao sei mais o que fazer
CASA DO DIESEL DIZ:
Ontem eu fiz uma master 2.5 16v estava com o mesmo sintoma, andando apagava, quando acontecer isso vc desliga a chave e liga denovo ela vai funcionar como se nada tivesse acontecido;
o problema principal é o regulador de pressão do common rail que fica localizado na ponta é um parafuso;
troquei ele bate chave e pegou na hora;
mas o scanner ainda marcou pressão baixa como se a peça ainda estivesse ruim.
apaguei a memoria e voltou varias vezes mas a master estava boa;
resultado:
Renault master 2.5 16v intercooler, ruim de eletrica sempre dá erro de comunicação, se continuar o defeito mais tarde tirarei os bicos para teste já comuniquei o cliente e coloquei no laudo.
ATÉ MOMENTO O PROBLEMA ESTÁ RESOLVIDO O VALOR DA PEÇAS É R$350,00 BOSCH NOVA PARA OFICINA.
verifique o filtro diesel, oleo diesel, os bicos injetores.
casa do diesel diz:
caro colega ele já resolveu era os bicos dando retorno
AMIGO,SENSOR DE ROTAÇÃO CONRROMPIDO,UCE FALTA ATERRAMENTO E PRINCIPALMENTE A QUE EU PEGUEI FOI ESTE O DEFEITO(AO LADO DO FILTRO DE ÓLEO DO MOTOR ESTÁ UM TERRA DO MOTOR PARA O MÓDULO ALGUM MEXANICO DEIXOU O PRAFUSO SOLTO E COM A ALTA ROTAÇÃO O MOTOR VIBRAVA ELE SE SOLTAVA,VINDO A DAR CORTES INTERMITENTES E AO ANDAR COM O VEÍCULO EM BAIXA O MOTOR NÃO VIBRAVA E POR ISSO NÃO ACONTECIA DE DAR ESTE CORTE),MANDE A RESPOSTA SE FUI ÚTIL,ABRAÇO.
Olá, weber.O irmão gnoato tem razão,precisamos de mais detalhes,é preciso saber como ocorre pois pode ser pane seca ou elétrica.
CASA DO DIESEL AVISA:
JERONIMO ORIENTEI ELE PELO MSN SOBRE OS BICOS ELE COMPROU NOVO E RESOLVEU SÓ NÃO COLOCOU RESOLVIDO, CASO ELE APAREÇA ONLINE AVISO ELE PARA POSTAR.
ABRAÇO
RESOLVIDO ERA OS BICOS AGRADEÇO A TODOS QUE ME AJUDOU OBRIGADO PELA A FORÇA A ACASA DO DISEL
Casa do diesel diz:
Caro colega qualquer informação que estiver ao meu alcance estará a sua disposição.
Fiz duas master hj uma 2.8 e uma igual a sua 2.5
abraço...
Ola, eu tb tenho uma Master 2006, e tb passei pela mesma situação, o que vc tem que fazer é troca o FILTRO DE COMBUSTIVEL . aquele que fica do lado esquerdo olhando o motor, troca ele e seu problema vão sumir. ( porque, quando o filtro está sujo o sistema cria uma pressão e o sensor desliga tudo) ok Decokal....
AMIGO JA PEGUEI UM DEFEITO DESSE OU PARECIDO( VOÇÊ OLHOU SE TEM ALGUM PLUG DO BICO FOLGADO) EU TAVA COM UMA NA MINHA OFF E ERA O PLUG DE UM DOS BICOS RUINS FOI SUBSTITUIDO E ACABOU O PLOBEMA ESPERO TER AJUDADO
Boa tarde amigos!
Tenho um Renault Master, ele começou a "balançar" a frente, verifiquei por baixo tava com o coxim de cambio quebrado,
troquei mas continuou com o mesmo problema. Será que alguém pode me dar uma dica do que pode ser.
Detalhe, ele só vibra quando estou acelerando (sempre entre 60km/h e 90km/h), se jogo em ponto morto, não vibra.
Desde já agradeço a colaboração de todos.
Boa tarde amigos!
Tenho um Renault Master, ele começou a "balançar" a frente, verifiquei por baixo tava com o coxim de cambio quebrado,
troquei mas continuou com o mesmo problema. Será que alguém pode me dar uma dica do que pode ser.
Detalhe, ele só vibra quando estou acelerando (sempre entre 60km/h e 90km/h), se jogo em ponto morto, não vibra.
Desde já agradeço a colaboração de todos.
casa do diesel diz:
Caro colega verifica o coxim lado motorista acima da caixa geralmente ele folga no parafuso e faz o motor ir para frente e para tras.
A Master não tem cardan e sim semi-eixo, verifica se ele não está torto no lado do carona ou a tulipa, homocinética e trizeta com folga!