boa tarde amigos!!estou com uma master dci 120 2.5 na oficina ,que ja foi feito quase tudo ,ate mesmo um chicote novo,porem ela não alimenta os bicos com positivo nem a bomba eletrica,na MPROP,NO SENSOR DE FASE tem positivo,alguem poderia me informar se existe algum relé que alimente o positivo dos bicos ,ela não acende a luz da injeção e não entra o scanner. Aguardo alguma resposta
Respostas:
antonio veiculos com este sistema de injeçao recebe positivo da sentral.a central recebe 30 nos pinos m3b, e m2b e um 15 q no meu manual muda com o ano isto no sistema bosc.
estes bicos podem não receber positivo por varios fatore já o fato de não comunicar o escaner pode ser falta de alimentação para o modulo ou o escaner o ideal é faser todos os teste de alimentaão com o manual em maos.
boa tarde amigo agradeço a resposta.O modulo acaba de ser revisado por um especialista e com ele não a nada de errado,poderia me citar algo q possa estar interrompendo o positivo dos bicos.qual seria o procedimento seguinte??
bem vamos lá checlist linha30______linha15___ateramento____bomba eletrica___.até aqui só acionando a chave já deve sair diesel no pos filtro..
até aki tudo ok de partida mesa tenção do sensor de preção na flauta tem q comesar sudir tençã os bico só vão acionar a uma serta preção no geral pr volta de1a 1,2 volts se tiver alterando mas não chegar a esta tenção pode ser bomba de alta valvula de sobre preção (na flauta) obiserve o c da retorno da flauta não deve
auxilie com injeção direta pode ser só ar no sistema no geral deveria sangrar s,o mas vc pode faser este procedimento.
faz os teste e vamos ver o q da depois me da um retorno retono.
realizados os testes tudo normal,porem não bate a bomba eletrica,ela pega com spray mas somente com ele, a bomba e nova mas não recebe positivo,isso q não entendo .não sei mais o q tentar
olá amigo!! fiz os testes esta ok, porem não bate o relé da bomba,no spray ela pega mas somente com ele.vc teria mais alguma dica q possa me ajudar.ja tentei tudo
caro amigo,fiz os testes ok, porem não bate o relé da bomba,se eu injetar spray ela pega mas somente com ele,não consigo entrar com o scanner,se vc tiver alguma outra dica fico grato.ate mais
po cara que defeito,bem não sei se ajuda mas já tive problema de modulo neste carro ,mas só ratiava um cilindro, boa sorte vou acompanhar este caso
amigo c não tiver esqem me manda um email pelo q vc esta me escrevendo me vem a suspeita 1 rele com defeito 2 não vem pulso da central no segundo caso pode ser 1 não tem alimentação 15 no pino coréto ai justificaria vc não conseguir escaniar 2 não tem sinal do sensor de rotação.c não for suficiente mande em meu emai mais detales como ano modelo da sentral c conseguir tire umas fotos e anéxe. me de um breve istorico dela pois muitas veses a resposta surge dele com as esperiemcias q já tivemos asimpóso dar uma analisada mais criteriosa.descreva com detales como vc efetuou os téstes acima pois algumas vezes a mensagem q queremos mandar não chega como penssamos.c for preciso te paso meu telefone mas só no email.
até + ........
amigo obrigado pela atenção e por tentar me ajudar,vamos aos testes q ja fiz o chicote,valvula MPROP,e valvula cascata.os testes de voltagem são MPROP: p2- 0,36 mv p1-o v SENSOR DE FASE-0v p2- 11.3 v p3- 13.2 v SENSOR DE PRESSÃO DO RAIL p1- 0v p2- 4.70v p3- 5v SENSOR DE TEMPERATURA DA INJEÇÃO p1-0v p2- 0v p3- 5v p4- 5v SENSOR DE PRESSÃO DO TURBO p1- 0v p2- 5v p3-5v p4-5v SENSOR DE ROTAÇÃO p1- 1.38 mv p2- 1.38mv SENSOR DO PEDAL p6 -0v p5- 5v p4- 5v p3-0.12v p2-0.12 v p1-0.12v RELE DA BOMBA p 30- 0v p87 -13v p86-13v p85-036v. ligo a chave e ela não bate o rele da bomba, instalei um auto socorro na linha de baixa e vem diesel nos bicos ,linha 30 m2b e m3b alimentada, linha 15 alimentada, todos os fusiveis novos,o rele principal bate,o chaveiro revisou o code e não ha defeito algum,o scanner liga mas não se comunica ,as luzes de injeção do painel não acendem,revisei o chicote e é igual ao velho.poderia me responder o que arma o rele da bomba? vem do modulo ou do imobilizador,ja estou com esse carro a quase um mês.toda ajuda é bem vinda se puder me enviar o esquema eletrico, agradeço.MASTER 2005 2.5 DCI120 (DUTY.CYCLE@HOT MAIL .COM)
da uma olhada no seu email e me de um retorno c recebeu c posivel hoje.
estive olhando aki e eu também não tenho este esquema elétrico, inclusive dos veiculos de 2005 em diante eu não tenho nada, rapais, estamos em 2014, só gastando muito mesmo
SENSOR DE PRESSÃO DO RAIL p1- 0v !!! p2- 4.70v!!!!!!!!! p3- 5v SENSOR colega estava olhando com calma e vi um detalhe muito importante q vc escreveu dos testes é este dai esta bem fora. este teste foi feito com sensor ligado ou desligado c foi desligado não sei mas c ligado este sinal é de mais de 1500bar então este sensor deve esta com defeito
amigo !! todos os testes que fiz foi com a chave ligada e os conectores desligados,consegui uma master emprestada ,sabado a tarde vou testar este modulo chave e code na outra e depois posto o que aconteceu.obrigado pelo retorno
ola eu vendo esquema eletrico e conserto de central
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570777566-reparo-central-ecu-e-reparo-imobilizado-_JM
Amigos, como combinado fiz o vídeo e estarei deixando o link abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=dLSpnNE95W4
Olá
Como os amigos ja mencionaram a alimentacao dos bicos em questao depende de vários fatores. os principais sao:
- alimentacao da central de injecao (vc conferiu todos os pinos de alimentacao da central?)
- sinal do sensor de rotacao
- circuito da mprop (se o circuito da mprop estiver aberto nao vem alimentacao nos bicos)
- funcionamendo do sistema anti arranque (quando vc liga a chave a "o led vermelho indicador de reconhecimento da chave deve acender e apagar: nao pode ficar acesso direto nem piscando).
Se nao for nada disso é a central mesmo
Abraço
caros amigos,resolvi o problema da renault master, e era modulo consegui uma master emprestada e coloquei o dela e não funcionou,pior é que 3 pessoas revisaram esse modulo.obrigado a todos