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Respostas:
<t><p>Marea 2.0 20V Ja verifiquei não esta invertido o sensor se fase usa conector preto o de detonação usa branco ja mudei mais não deu certo</p></t>
<t><p>Verifique os aterramentos embaixo do coletor de admissão</p></t>
<t><p>Ja verifiquei aterramento tudo ok coloquei ate um cabo a parte para testar nada</p></t>
<t><p>ola amigo, voçe ja verificou a compressão do motor depois de colocar ele no ponto/ </p> <p>abraço</p></t>
<t><p>o Carro não tem centelha na vela</p></t>
<t><p>Observe se a chapa que fica na polia dentada escape não está amassada. </p> <p>Já mediu sinal do sensor de rotação quando da partida do motor? </p> <p>Para teste faça o seguinte conector do sensor de fase e no conector que vai para UCE pino 2 ná uce pino8 coloque um fio e peça para acionar motor, ao mesmo tempo fique roçando esse fio no terra se for defeito do sensor o motor deverá pegar.</p></t>
<t><p>Ok estamos verificando agora toda parte elétrica fio por fio medindo tudo</p></t>
<t><p>se não esta chegando pulso nas bobinas e nos bicos deve se observar o funcionamento principalmente do sensor de fase </p> <p>teste o sensor ele é do tipo hall o fio do meio é pulso e os das pontas positivo e negativo!! cuidado na hora de simular este sinal do sensor igual o amigo citou pq se estiver fora de ponto vai dar tremendo de um estouro!!! </p> <p>se as alimentaçoes do sensor de fase estiver ok e ele não pulsa provavelmente a chapa da polia esta amassada e danificando o sensor de fase!!!</p></t>
<t><p>confere sincronismo da correa dentada</p></t>
<t><p>Vou verificar novamente sensor de fase ok</p></t>
<t><p>Fiz o teste sensor de fase não deu nem sinal de pegar fui dando toque negativo nada de sinal de pegar dar estoro pino 8 modulo</p></t>
<t><p>Dokar </p> <p>nesses motores se caso estiver fora de sincronismo ele não libera centelha! </p> <p>o carro veio funcionando?</p></t>
<t><p>O carro estava funcionando normal antes de atropelar válvula esta correia não tem as marcas brancas de referencia coloquei no ponto com a ferramenta que vai no comando e relógio comparador deu zero grau no volante certinho também no conector de fase chega positivo e negativo usei a ferramenta conforme manda o manual ela vem com quatro mancais usei conforme manda pelo ano numero do chassi ferramenta 373 A</p></t>
<t><p>A correia que estou montando aqui não tem aquelas referencias listas brancas mais coloco no ponto com a ferramenta sera que tem alguma coisa a ver com isso a lista e mais para facilitar a montagem estando com as ferramentas eu acredito que da para montar também ok vcs acham tem alguma coisa a ver .</p></t>
<t><p>Basta colocar o 1º pistão no pms, e os ressaltos dos comandos estar em posição no primeiro cilindro com as válvulas fechadas. Certifique se não estar ficando em balanço o primeiro cilindro, se tiver tem que mudar par ao ultimo.</p></t>
<t><p>Verifique se a ferramenta de fasagem é a correta ,o gerenciamento desse motor é muito dependente do sincronismo motor. </p> <p>Atente para alimentação da UCE. </p> <p>Verifique isolaçaõ dos fios chicote do sensor rotação entre os mesmos.</p></t>
<t><p>Ok estou verificando</p></t>
<t><p>Problema resolvido peça nova com defeito sensor de rotação que troquei veio com defeito problema sensor de rotação ok </p> <p>muito obrigado a todos pelas dicas valeu mesmo</p></t>
<t><p>não deu mais erro sensor de fase não o ponto era aquilo mesmo Pms as duas ferramentas comando temos que tomar muito cuidado não da para botar fé nem em peça nova mais por causa de uma peça dessa ficamos quebrando cabeça bom para ficar mais atento ainda.</p></t>
<t><p>Beleza, dependendo da origem da peça nova , temos mesmo que ficar atento.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>não deu mais erro sensor de fase não o ponto era aquilo mesmo Pms as duas ferramentas comando temos que tomar muito cuidado não da para botar fé nem em peça nova mais por causa de uma peça dessa ficamos quebrando cabeça bom para ficar mais atento ainda.</QUOTE> </p> <p>Dokar, embora resolvido faço alguns questionamentos: </p> <p>Que sensor de rotação vc colocou? Qual marca? </p> <p>Você sempre citou que as bobinas não centelhavam, e os injetores funcionavam? </p> <p>Os sensores velhos, você não voltou a utiliza-los porque?Ja que não pegava com sensor novo, não acerdito que tenha tido 2 sensores com o mesmo problema. </p> <p>Assim que me responder ai posto o porque te perguntei isso, abraço.</p></r>