Veiculo chegou funcionando normal,apos serviços mecânicos como retirada de vazamentos inclusive tampa de válvulas.
O veiculo apresentava o seguinte defeito:
Partida normal e em marcha lenta tudo ok.
Porem quando acelerava-se o motor,o carro acendia a luz da injeção e cortava o negativo do rele da bomba.
não gravava códigos de falhas na memoria da UCE.
.
Respostas:
Ahh...
Deixaram o comando do sensor de fase fora do ponto né?!
:quando o colega me ligou relatando o ocorrido tbm achei a mesma coisa fora de ponto ou defeito no sensor de Fezes(fase),mas fui ate a oficina do colega para lhe dar um auxilio e tava tão na cara que eu não vi.
tente mais uma vez,e bom para pensarmos e relembrarmos detalhes que as vezes esquecemos.
abraço e boa noite
nÃo,o carro pegava e quando acelerava-se que atracavam e desatracavam-se os reles.
se deixar na lenta tudo normal.
2.0 20 valvulas 1998.
estava tão facíl que nem vi o defeito na minha cara.
hehehehe
Provavelmente algo estava desligado, ou esqueceram de religar.
ùltima tentativa e desisto: a eletrovalvula do variador de fase ficou desligada.
Mcfly vc já desistiu?heheheh correu da onça.
Os colegas canal e netoscar juntos quase mataram o charada.
Montaram a tampa de valvulas e outros componentes apenas para testar o carro mas não terminaram de montar outros detalhes
por que queriam apenas funcionar o motor para teste.
ai é que estava o problema que foi causado por não parafusarem aquela chapa atrás do coletor onde se encontra o aterramento
mais escondido da face da terra.
então o carro pegava e ficava na lenta e só quando acelerava que o motor afastava-se da chapa cortando o terra da UCE.
Era engraçado por que pegava bem e tinha a lenta perfeita mas acelerando a 2000 rpm acendia a luz da injeção e os reles
se debatiam os da bomba e o principal.
O pior que a primeira vista desconfiei de aterramentos já que o sintoma era característico da falta do mesmo.
mas quando eu fui testar a alimentação da Uce fui enganado por que o motor estava desligado e no momento os - encontravam se oks,então levantei o carro e fiquei analisando e vi que a chapa estava bem próxima porem os parafusos que estavam sobrando eram os mesmos da chapa e estavam em cima da mesa de cirurgia.hehehehe valeu colegas mas foi interessante e ate engraçado depois
kkkkkkkk,essa chapa é de lasca,sabe aqueles colegas que gostam de deixar pra la alguns parafusos,xatos de colocar,entao olha a dor de kbça ai.......................