Foi feita retifica do cabeçote e aparentemente tudo correu bem, como não ia usar este carro guardei-o na garagem.
Uma semana depois, fui dar a partida e a bateria já era. Retirei ela para recarregar e testar. Dois dias apos recarga e testes (bateria aprovada), reinstalei-a, dei uma partida longa e nada, dei varias partidas e nada (só confirmando que a bateria e arranque estavam funcionando) nem uma explosão. Foi checado a alimentação de gasolina e tudo normal.
A pane foi por ter retirado a bateria?
Respostas:
com certeza não foi por ter tirado a bateria se voce nao func. apos terminar serviço cabeçote comece conf. sincronismo ,sensor fase ,rotaçao aterramento e faça mais testes e coloque no forun p/ podermos ajudar voce fica com DEUS.
Muito gentil em responder colega.
Veja bem. Apos o serviço do cabeçote o carro rodou varias veses (1/2 tanque) e depois que parei ele e ficou uma semana sem uso, descarregou a bateria.....e dai não pegou mais.
Ob. me falaram (quem cuidava da garagem) que deu uns barulhos extranhos enquanto estacionado (ainda não imagino o que seria, mas associo isto com a descarga da bateria).
Agradeço qualquer pista.
Abraços.
Fidel
boa noite , como ele rodou depois do reparo,coincidentemente,seu problema pode ser a bomba de combustivel travada ,pelo tempo que ficou parado, isso considerando que ela ja não vinha boa ,e você na sabia. Eu disse (pode ser) ,e preciso examinar.
COMO MALUCO AQUI TE DIGO UMA COISA , BOA NOITE CLIENTE TE ACONSELHO A LEVAR A UM PROFISSIONAL , RECENTEMENTE EU SOCORRI UM MAREA SW COM ESSES MESMOS SINTOMAS E ERA A BOMBA , MAIS DAI VEM VARIOS TESTES E CADA UM NA SUA BLZ , SENÃO O BARATO SAI CARO MALUCO RSRS
:Só por desencargo a bomba já foi retirada e testada, assim como a pressão na flauta (ok).
Como já expliquei o carro chegou andando na garagem e o unico evento após, foi a bateria morta e ter ficado alguns dias sem a mesma.
Porisso perguntei se procedia, ter dado algum pau na central e precisasse alguma sequencia (tipo ligar e desligar a chave, pisar no freio, retirar algum fuzivel e etc), para recuperar parametros basicos.
Obrigado pelo interes.
Aguardo respostas.
A lampada de avarias no painel te dara uma noçao ligar igniçao ira acender,apos uns 3 segundos tem que apagar,se nao,tem alguma avaria no sistema..
É...é aquele icone de uma eletrovalvula (injetor), fica sempre aceso.
Sem o scanner tem algum pino que quando aterrado, faça ela piscar para expor o codigo?
Agradeceria muito se alguem me der o diagrama e também onde estão os sensores pertinentes, como: rotação, fase e etc.
: Eu mesmo respondo: http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/INJECAO/Indi117.htm
Achei dentro deste site: http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/
Tem todas as marcas, é só seguir os diretorios.
É aparentemente esta tudo em ordem (não estou com o escanner para ler o codigo e zerar) nos ultimos testes tenho OK: sensor de fase, rotação, temperatura dagua e sistema da bomba injetora.
Tem como zerar codigo de falha sem scanner?
Qual o sintoma, se o imobilizador atuou, por problema da chave?
Abraços.
Fidel.
Se tiver problema de imobilizador a luz do code fica acesa(amarela se nao me engano),esses marea os sensores de fase e rotaçao podem ate estarem bons e funcionando,mas se os sinais dos dois nao ficarem sincronizados(correia levemente fora do ponto)nao libera pulso de bobina e bicos...
É Miros. Agora vou checar com o osciloscopio, o problema vai ser p/ pescar estes sinais, pois o lugar mais acessivel é na central mesmo. E vou ficar dando a partida e ao mesmo tempo congelar a imagem....só com um ajudante, vou deixar p/amanha.
Abraços.
Fidel.