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Respostas:
<t><p>com certeza não foi por ter tirado a bateria se voce nao func. apos terminar serviço cabeçote comece conf. sincronismo ,sensor fase ,rotaçao aterramento e faça mais testes e coloque no forun p/ podermos ajudar voce fica com DEUS.</p></t>
<t><p>Muito gentil em responder colega. </p> <p>Veja bem. Apos o serviço do cabeçote o carro rodou varias veses (1/2 tanque) e depois que parei ele e ficou uma semana sem uso, descarregou a bateria.....e dai não pegou mais. </p> <p>Ob. me falaram (quem cuidava da garagem) que deu uns barulhos extranhos enquanto estacionado (ainda não imagino o que seria, mas associo isto com a descarga da bateria). </p> <p>Agradeço qualquer pista. </p> <p>Abraços. </p> <p>Fidel</p></t>
<t><p>boa noite , como ele rodou depois do reparo,coincidentemente,seu problema pode ser a bomba de combustivel travada ,pelo tempo que ficou parado, isso considerando que ela ja não vinha boa ,e você na sabia. Eu disse (pode ser) ,e preciso examinar.</p></t>
<t><p>COMO MALUCO AQUI TE DIGO UMA COISA , BOA NOITE CLIENTE TE ACONSELHO A LEVAR A UM PROFISSIONAL , RECENTEMENTE EU SOCORRI UM MAREA SW COM ESSES MESMOS SINTOMAS E ERA A BOMBA , MAIS DAI VEM VARIOS TESTES E CADA UM NA SUA BLZ , SENÃO O BARATO SAI CARO MALUCO RSRS </p> :</t>
<t><p>Só por desencargo a bomba já foi retirada e testada, assim como a pressão na flauta (ok). </p> <p>Como já expliquei o carro chegou andando na garagem e o unico evento após, foi a bateria morta e ter ficado alguns dias sem a mesma. </p> <p>Porisso perguntei se procedia, ter dado algum pau na central e precisasse alguma sequencia (tipo ligar e desligar a chave, pisar no freio, retirar algum fuzivel e etc), para recuperar parametros basicos. </p> <p>Obrigado pelo interes. </p> <p>Aguardo respostas.</p></t>
<t><p>A lampada de avarias no painel te dara uma noçao ligar igniçao ira acender,apos uns 3 segundos tem que apagar,se nao,tem alguma avaria no sistema..</p></t>
<t><p>É...é aquele icone de uma eletrovalvula (injetor), fica sempre aceso. </p> <p>Sem o scanner tem algum pino que quando aterrado, faça ela piscar para expor o codigo? </p> <p>Agradeceria muito se alguem me der o diagrama e também onde estão os sensores pertinentes, como: rotação, fase e etc.</p></t>
<t><p>: Eu mesmo respondo: http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/INJECAO/Indi117.htm </p> <p>Achei dentro deste site: http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/ </p> <p>Tem todas as marcas, é só seguir os diretorios.</p></t>
<t><p>É aparentemente esta tudo em ordem (não estou com o escanner para ler o codigo e zerar) nos ultimos testes tenho OK: sensor de fase, rotação, temperatura dagua e sistema da bomba injetora. </p> <p>Tem como zerar codigo de falha sem scanner? </p> <p>Qual o sintoma, se o imobilizador atuou, por problema da chave? </p> <p>Abraços. </p> <p>Fidel.</p></t>
<t><p>Se tiver problema de imobilizador a luz do code fica acesa(amarela se nao me engano),esses marea os sensores de fase e rotaçao podem ate estarem bons e funcionando,mas se os sinais dos dois nao ficarem sincronizados(correia levemente fora do ponto)nao libera pulso de bobina e bicos...</p></t>
<t><p>É Miros. Agora vou checar com o osciloscopio, o problema vai ser p/ pescar estes sinais, pois o lugar mais acessivel é na central mesmo. E vou ficar dando a partida e ao mesmo tempo congelar a imagem....só com um ajudante, vou deixar p/amanha. </p> <p>Abraços. </p> <p>Fidel.</p></t>