Pessoal seguinte, chegou pra mim esse Marea 2.0 20v o cliente foi a casa da filha e ao dar a partida o carro não funcionou mais, verifiquei se chegava centelha as bobinas e nada, a todo caso, sensor de rotação, antes de efetuar a troca do mesmo, medi sua resistência e ele está ok, fui ao chicote para verificar e encontrei falta de positivo e voltagem de 1.35 que está abaixo do normal.
A pergunta, alguém aqui sabe onde posso identificar possíveis relés que possam "talvez" interfirir na alimentação? Ou pode ser só um problema de chicote já que no mesmo não tem positivo e voltagem baixa, lembrando que bateria está ok também.
Agradeço a todos que intervirem.
Respostas:
Olha, tentei te ligar, mas, seu tel nao atende,
esse sensor parece ser do tipo indutivo e neste caso não se mede alimentação, apenas continuidade, curto e resistencia e a distancia do sensor a roda fonica,
tentarei te passar os fusiveis e relés ki alimentam a UCE, apesar ki ao que parece não ser este o caminho pra aqhar a solução deste problema
já pensou na hipotese da roda fonida ter se soltado com algum impacto no carter?
immo ligado ao pino 47 da UCE
FIGN 30A + 30 ligado ao fusivel f30 ao pino 18
FEFI 40A + 15 ligado ao pino 27
GND ligado aos pinos 2, 14, 19, 24 e 42
tomada de diagnose ligada ao pino 55
tacometro ligado ao pino 6
neg do sensor de fase 3 pino 19
pos do sensor de fase 1 pino 12
retorno do sensor de fase pino 2 ao pino 8
aterramento da malha do sensor de rotação
pino 3 ao pino 19 da UCE
sinal e retorno da UCE pro sensor de
rotação pinos 1 ao 49 da UCE
e retorno do sensor de rotação a UCE
pino 2 ao pino 48 da UCE
relé principal alimenta a UCE no pino 37
PINO 01 da UCE ao pino 01 da bobina 01
PINO 20 da UCE ao pino 01 da bobina 02
PINO 39 da UCE ao pino 01 da bobina 03
PINO 21 da UCE ao pino 01 da bobina 04
PINO 38 da UCE ao pino 01 da bobina 05
Dá uma verificada no sensor de fase se não tá quebrado, ou com defeito, no marea o sensor de fase e o de rotação trabalham em conjunto pra produzir a centelha. espero que te ajude.
Rei do fórum e Coscobeu, agradeço a atenção, vou fazer a verificação destes itens, também suspeitei do sensor de fase dele, e lembrado que me esqueci de postar, o dono também tentou dar tranco no carro, (pra variar).
Agradeço e logo posto o resultado.
Pessoal seguinte, seguei hoje disposto a terminar o carro e o cliente( fiz o atendimento na casa dele já que ele havia antes rebocado o carro para sua casa) e chegando lá ele estava levando o carro para a rua, o carro iria ser rebocado para uma oficina a qual ele já havia feito o motor dele, não liguei com isso mas queria ao menos minha parte na resolução dos problemas que achei e estava quase resolvendo, nada mais que certo mesmo que eu não tivesse resolvido mas o cretino me vem querer pagar com uma pizza que ele fez ou sei lá, pra "efetuar o esforço" que eu tive. É bem engraçado mas não estou nada feliz com isso, quebrando cabeça pra resolver o carro e o camarada me fazer uma dessas.
Indignado com isso.
Infelizmente isso faz parte do nosso trabalho, companheiro!
É por essas e outras que tem reparadores que nunca fazem serviços na rua, ou na casa do cliente, somente dentro da oficina.
www.majestadecabecotes.com.br
qualquer duvidas em motores consulte-nos
>Pessoal seguinte, seguei hoje disposto a terminar o carro e o cliente( fiz o atendimento na casa dele já que ele havia antes rebocado o carro para sua casa) e chegando lá ele estava levando o carro para a rua, o carro iria ser rebocado para uma oficina a qual ele já havia feito o motor dele, não liguei com isso mas queria ao menos minha parte na resolução dos problemas que achei e estava quase resolvendo, nada mais que certo mesmo que eu não tivesse resolvido mas o cretino me vem querer pagar com uma pizza que ele fez ou sei lá, pra "efetuar o esforço" que eu tive. É bem engraçado mas não estou nada feliz com isso, quebrando cabeça pra resolver o carro e o camarada me fazer uma dessas.
Indignado com isso.
Fica chateado não brother, isso acontece com quem trabalha honesto, veja bem, a gente oferece facilidade e comodidade seja pra quem for e somos tratados assim, é por isso que temos que usar a nosso favor algumas coisas que temos, experiencia, conhecimento e claro um pouco de discernimento, precisamos ter algo mais pra gente poder negociar, vender peças por exemplo é uma delas, a gente não precisa ficar dependente dos serviços e assim quem quiser trazer os serviços beleza, do contrário vida ki segue, fica a minha dica, abs