Bom to com um pepino dos grande, o carro ja passou po 300 oficina e parou aqui, desmontamos o cabeçote e fizemos ele e colocamos no ponto, vai os dados do carro,
sensor de rotaçao e fase de comando ok
tps ok
sensores de temperaturas ok
modulo de injeçao ok
alimentaçao da central ok
code ok
nao vem faisca e bobina ok
bicos ok e nao pulsa. so as vezes la de vez em quando o primeiro cilindro da faisca
Respostas:
tah com jeito de ser imobilizador de partida,deixe a chave ligada por 40 minutos e bata na partida sem voltar ela
Ja verifiquei isso, ja troquei de central e o code e codifiquei tudo, no scanner ele nao acusa nada, e nao liga a luz de injeçã, alguem sabe como testar o sensor maf, tem 4 pinos 2 sao de alimentação e outros 2 um da sinal e o outro nao da nada, mais nao da nada no scanner sobre esse sensor,
eu ja peguei uma bronca bem parecida,era ochicote da sonda que tava ligado ao contrario,eso observar o chicote sao quase iguais o da sonda eo que vai para as bobinas,a diferença ta na grossura dos fios,o da sonda e fino eo da bobinas soa grossos,oque acontece,fica entrando 12v nosinal da sonda a central fica doida.espero que tenha ajudado.
Tenho certeza que e o sensor de fase. Faca um teste! Pegue o fio do sinal do sensor de fase, peca alguém para dar partida e neste momento encoste e retire o fio do sinal repetidas vezes em um terra. O marea vai funcionar.
ja testei os 2 sensores, inclusive em bancada e no lugar com osciloscopio. o sinal esta ok
Nao consegue leitura no scaner?To com um BO igual,no meu caso o defeito e intermitente,tenho um osciloscopio 2 canais e o sincronismo da correia parece ok,o sinal de fase bate com a falha de 2 dentes da fonica.Ruim e que sempre que da o defeito a aparelhagem nao esta ligada.Scaner da falha hora do sensor de rotaçao,hora o de fase.Sensor de rotaçao ja substitui sem secesso...
poise miros, uma vez estava com um problema assim e era o sensor de fase, o de cima, quebrou o fio dele, ai quando mechia no fio o carro apagava ou funcionava, troquei o sensor (980,00 pra varia)mais ja testei o sensor e não era.
Amigo sou novo aqui, por favor verifique a existencia de uma chapa na parte traseira que faz ligacao entre o coletor de admissao e bloco do motor a inexistencia da mesma e/ou os parafusos folgados faz com que o veiculo nao funcione espero ter ajudado boa sorte!
Boa noite
.....qual seria essa chapa ?
Tem foto dela passo pelo mesmo defeito com minha marea 2.4
Colega dome:
Faça o seguinte, abra um novo tópico e descreve modelo do veículo, motorização, o que cortou ( bomba e centelha ) e testes que já foram feitos etc.
Ajudando com informações será possível ajudar.
att. DIAZ
"OLA MEU AMIGO REPARADOR QUANDO EU COMEÇEI NO MUNDO DA MECANICA A GENTE SO TRABALHAVA COM VEICULOS DA LINHA FIAT DEPOIS COM O PASSAR DOS ANOS E A ABERTURA DO MERCADO PASSAMOS A TRABALHAR COM OUTRAS MONTADORAS SE ESTE SEU MAREA ESTA FALTANDO SINAL NA BOBINA E NOS BICOS EXISTEM ALGUMAS COISAS QUE PODEM ESTAR ACONTECENDO AI NO SEU CASO(MOTOR FORA DE PONTO,SENSOR DE ROTAÇÃO,CHICOTE,ATERRAMENTOS,IMOBILIZADOR DE PARTIDA,ALGUM B.O COMUTADOR DE PARTIDA,ALARME,ALGUM TIPO DE CORTA CORRENTE,CENTRAL,MOTOR DE PARTIDA IMANTANDO O SINAL DA ROTAÇÃO,BATERIA RUIM)E NÃO SE ESQUEÇA DE DAR PARTIDA COM A MANGUEIRA DO FILTRO DE AR LIGADA NO MAF SENÃO ELE TAMBEM TEM DIFICULDADE DE PEGAR,UMA BOA SORTE NO SERVIÇO ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!