Oi pessoal estou com um Marea 2.0 20v 99 em nossa oficina, o veículo foi retificado o motor em outra oficina e não entrou em funcionamento ao passa o Rasther o código 008 sensor de fase, teste de continuidade do sensor de fase e rotação ok.
Gostaria de saber dos senhores se na falta desse sensor, a ECU não envia os pulsos para aciona os eletros injetores e as bobinas de ignição?
Desde já agradeço.
Respostas:
SE QUALQUER UM DELES(FASE OU ROTAÇÃO) ESTIVER RUIM O MOTOR NÃO PEGA,OK....SERA QUE A RETIFICA MONTOU CORRETAMENTE A RODA FONICA(NO VIRA)?A JANELA DO SENSOR DE FASE NÃO AMASSOU?E OS ATERRAMENTOS DO COLETOR ESTÃO OK?
se algum desses sensores nao funcionam, nao avera centelha e nem funcionara a bomba, como diz o colega se um desses estiver mal o motor nao pega...voçe verificou se a central ta mandando positivo e negativo ao sensor? o sensor emite sinal? ... se os sensores trabalham bem deve ser falha mecanica,basta para que um dos comandos fique fora de sincronismo para que o motor nao pegue... espero ter le ajudado em algo..
A primeira coisa a saber e se os aterramentos estao bem fixados, no caso do 2.0 20v, ao tirar o cabecote muitos esquecem de fixar o aterramento da central que vai proximo ao suporte que vai atras do cabecote.
Bom, se vc virou a chave, a luz da ie acendeu, e porque esta tudo ligado corretamente, o code liberou a central, a luz da injecao acendeu, entao o aterramento esta legal.
bom, mas na hora de ligar vc vira a chave, a luz da injecao se acende, apaga e acende novamente gravando erro no sensor de fase ou rotacao, o motor nao vai pegar mesmo, geralmente pegamos muitos sensores de fase danificados na montagem do cabecote, mas tem que ver direitinho.
Não lembro agora, mas acho que pode ter sido trocado conectores, pela outra oficina, confira inversão de conectores.
ola amigos mecanicos: alguem tem uma resposta pra esta ?? a ki esta osso em !! marea 2.0 20 V motor da sinal de pegar .... as veses da um tiro no escape, coloquei a ferramenta (castanha) nos comandos esta no ponto e 1° cilindro em PMS arranquei as bobina e tem centelha nas velas testando fora..arranquei a flauta dem injeção de combustivel....compreção do motor normal , pois o mesmo foi encamizados e foi feito o cabeçote t bem .... alguem tem uma luz ai ??
Vá direto no sensor de rotação, pois ele é responsável direto pelas faíscas nas bobinas, te falo, pois fiz o cabeçote da minha e fiquei 15 dias tentando fazer pegar e descobri que sensor de rotação era responsável pelo defeito.
Para troca é só desparafusar um allen de 5mm na parte traseira do motor.
Boa sorte.
Qualquer dúvida é sogritar
Vc aplicou a ferramenta correta??? Vc trocou a correia dentada??? Segue dicas.
1 coloque a ferramenta correta é a Raven, não se esqueça de verificar o número do chassis,pois por incrível que pareça esse fator é muito importante.( no site da Raven tem um manual bem escrito)
2 Ao colocar a correira dentada a mesma tem 2 marcas ou seja 2 riscos não é enfeite coloca-se a marca da correia na marca da polia de escap e a próxima marca na polia do virabrequim e a mesma concide com uma marca no bloco e não se esqueça de colocar 1 pistão em PMS.
3 a polia de admissão tem 4 allens de 5 mm deixou-os frouxos e assim que vc esticar a correia aperte esses parafusos.
Feito tudo isto retire as ferramentas monte o suficiente para dar na partida e sejas feliz.
OBs virei especialista em trocar correia do mareas 2.0 20v