Olá amigos reparadores. Temos um Marea weekend 1.8 16v 2003 aqui na oficina com um B.O
Primeiro de tudo o carro chegou com problema na bomba de combustivel, ele não pegava de jeito algum, assim em seguida retiramos o tanque pois o carro é a GÁS GNV e não tem acesso pelo porta malas, assim fazendo testes não tinha defeito algum na bomba.
verificamos os Relês e chicote, chegamos a conclusão que o sinal não vinha do modulo para atracar o Relê.
assim contratamos um pessoal especializado em modulos para vir até a oficina e ver oque acontecia, eles fizeram varios testes e chegaram a conclusão que o modulo estava com problemas, assim retiramos o modulo e eles levaram para abrir e fazer a reparação, (foi feita uma ponte interna do sinal da bomba para atracar o relê)
depois de alguns dias o modulo retornou e logo em seguida colocamos no carro, assim funcionando normal, POREM o carro funciona menos de 1 minuto e a marcha lenta começa a Oscilar. (de um dia para o outro o Contagiro RPM parou de funcionar)
Foi feito diagnostico e constatou defeito no sinal de rotação, mas o sensor de rotação foi trocado e não resolveu
foi removido o TBI e o atuador de marcha lenta e feito uma limpeza.
Nada resolveu...
Alguem já pegou alguma coisa do tipo?
o carro faz mais de 1 mês que está na oficina e ninguem sabe sobre o defeito.
ATT: William Spaler
Respostas:
Que carro fuçado, Marea a gás, modulo com ponte todo fuçado.
Eu não deixo entrar um carro desses em minha oficina nem a pau...
Além da dor de cabeça o dono do carro deve ser pão duro e estes caras queimam o nome da oficina
Sai fora , entrega o carro e melhor um prejuizo e aprender a lição ( Uma oficina boa não entra tranqueira para ser reparada ) ,
o colega vrifica omedidor de massa de ar a alimentaçao do motor de passo este sistema ai costuma cortar a alimentaçao.
Intermitente as vezes o motor fica redondo,do nada começa a ocilaçao ainda mais com gnv,esta central ai e sistematica.
:)
colega confere medidor de fluxo de ar e sonda lambda ja peguei alguns marea com esse defeito.
Este carro não tem o medidor de fluxo de ar , você deve estar confundindo com o 2.0
lembro que fiz isso em uma Omega 3.0 e resolveu ele estava com a marcha lenta louca, que no caso tambem era GNV.
mesmo assim obrigado =D
>Que carro fuçado, Marea a gás, modulo com ponte todo fuçado medidor de fluxo 2003. KCT
Eu não deixo entrar um carro desses em minha oficina nem a pau...
Além da dor de cabeça o dono do carro deve ser pão duro e estes caras queimam o nome da oficina
Sai fora , entrega o carro e melhor um prejuizo e aprender a lição ( Uma oficina boa não entra tranqueira para ser reparada ) ,
BOA TARDE COLEGA . JA FEZ TESTES DE VCC COM MULTIMETRO NAS RESPOSTAS SENSORES MAF E TEMPERATURA DAGUA E SINAL TPS BORBOLETA
ATERRAMENTO TUDO BOM REFORCA ESSES
BOA TARDE COLEGA . VOLTAGEM DA RESPOSTAS NO SCANNER E NO MULTIMETRO QTO MEDE JA FEZ TESTES DE VCC COM MULTIMETRO NAS RESPOSTAS SENSORES TEMPERATURA DAGUA E SINAL TPS BORBOLETA
ATERRAMENTO TUDO BOM REFORCA ESSES
OSCILA SONDA TRAVADA OU LENTA AR FALSO PRESSAO BOMBA E FILTRO COMB RUIM
Amigo nao se desespere, marea nao é esse bicho de sete cabeças que alguns colegas pensam. Vamos ao problema do carro .... primeiro verifique os bicos injetores se estao com a vazao correta, verifique a numeração se é aplicavel ao carro. Se os bicos estiverem ok, avise o dono para providenciar outra central, tenho um cliente com uma marea 1.8 que acontece a mesma coisa, ja troquei o paneil testei TODO o chicote e descobri depois de muitas horas de teste que o sinal de rotação entrava na central porem nao saia para o painel. Entao relaxe e consiga outra central, provavelmente o pessoal que abriu a central acabou estragando-a. Infelizmente é comum nessa central se abrir e deixar sair qualquer poeira para dentro pronto esta feito o estrago. Aqui na minha cidade temos com facilidade esses modulos se precisar entre em contato pelo meu e mail [email protected]
Abraço espero ter ajudado