Pessoal estou precisando de dicas para me ajudar, o carro é um palio FIRE 2006 8v, marcha lenta oscila +ou- de 900 a1200 RPM e muito rapidamente,
jà fiz regulagem de valvulas, conferi e corrigi ponto da correia de comando,velas novas,conferido ascentamento valvulas,troquei MAP para teste, sonda trocada tambem para teste,bicos limpos e equalizados,conferido entrada de ar no coletor,troquei sensor de velocidade pois não funcionava,no andar o carro não apresenta falha alguma, apenas marcha lenta oscila,
no scanner todos parametros OK menos map carga do motor e tempo de injeção (por causa da marcha lenta alta)quando fecho com o dedo a entrada de ar do atuador de marcha lenta tdos parametros OK. Troquei corpo de borboletas tambem sem sucesso (acelerador com cabo).
Hoje descobri que o carro é acidentado painel não é o dele nem a central.
Aparece apenas uma falha no cod de falhas MAU FUNCIONAMENTO MARCADOR DE TEMPERATURA (relogio não funciona mas central lê corretamente).Alguem me disse que esse carro quando troca central é nescessário trocar painel e BC,isso é verdade? alguma dica?
Respostas:
BARRETO 2010: Já sim pois até troquei o corpo que vem com atuador de marcha lenta e TPS
VETERANO: Não sei pois a central que estava no carro quando chegou não era a dele.
PESSOAL VOU TIRAR UMA SONECA OBRIGADO PELAS DICAS AMANHÃ ESTAMOS AI BOA NOITE A TODOS.
Experimente dar um reset(da noite pro dia)na UCE da injeção pra ver. Acho que não precisa trocar tudo, e verifique se as peças trocadas são compatíveis para o modelo deste carro, informe-se.
Para resolver um problema, antes de qualquer coisa, o carro nao pode estar fucado.
Ligue na fiat, passe o numero de chassi, verifique o codigo correto da central aplicada a versao do carro e veja se esta correto.
Uma central com mapeamento diferente pode atrapalhar todo o funcionamento do motor.
ADG HIGH TORQUE: boa dica vou fazer isso amanhã mesmo
Verifica se nao ha sujeira no corpo borboleta, ve sensor borboleta. reseta a unidade, no aguardo de um retorno.