ola galera, preciso urgente da ajuda de vcs. estou com um palio 97 1.0 mpi com uma falha na marcha lenta que e o seguinte: ha uma variaçao na rotaçao quando em ponto morto, andando com o carro no momento em que vai trocar de marcha a aceleraçao sobe e nao cai. ja foi trocado o motor de passe, atuador de posiçao da borboleta (por duas vezes cada). a questao e: nas primeiras horas aparentemente o defeito resolve, ai volta de novo. ja conferi plug por plug, continuidade no chicote, curto circuito, e nada...
Respostas:
veja se alguem mexeu no parafuso de regulagem da borboleta,verifique se o anti chama nao esta trancado e de uma atençao tbm em pociveis mal contato no sensor de temperatura.
obrigado pelas dicas mas estao ok, inclusive o anti-chama foi trocado, um amigo meu tinha me falado de um possivel erro na centralina e possivel?
como esta o ângulo da borboleta segundo o Scanner??, verifique e depois desligue o uce por 15 segundos, depois re-ligue e em seguida peça que alguem ligue somente a ignição, e verifique se o atuador de marcha lenta atua fechando e abrindo totalmente (reconhecendo) quando ele parar de funcinar, desligue a ignição e ligue de novo e espere a luz espia apagar e desligue novamente até o motor de passo entrar e sair novamente, dai ligue a ignição e pode dar a partida, amigo se não funcionar pode ver os parâmetros de novo, esses são o passo para programação da marcha lenta.
obrigado por responder mas ja fiz essas verificaçoes, os parametros esta dentro das especificaçoes, e o atuador ja foi regulado; conforme eu falei o problema e que aparentemente o defeito resolve, porem vc roda com o carro e dai algumas horas o defeito volta de novo
Boa Tarde Stones Voce ja Experimentou por Uma Sonda Lambda
boa tarde companheiro, a leitura de todos os sensores estao estritamente ok, mesmo assim vc recomendaria trocar a sonda lambda?
então se tu ja fez de tudo cara, vai ver a UCE, se ainda não resolver putz conversa com o cliente pra ele trocar de carro!!!
pois e meu jovem, acontece que ele (cliente) tinha me falado sobre vender o carro, o problema e o valor que pagariam no carro dele (sendo que o carro dele esta impecavel em todos os sentidos, menos neste em questao nesta discussao), impecavel no sentido de suspensao nova, motor limpo(nao bate nada), interior novo, alem de ser economico(de acordo com ele na cidade com uma media de 03 pessoas faz 14 km/l)
Possível problemas na ECU, existem equipamentos que reestabelecem a M Lenta destes veículos, mas se vc não achar ai na sua região, troque a ECU, eu faço aqui, sai na faixa de 220,00.
stones aqui na minha oficina eu costumo ter uma sonda para testes pois ja vi muita sonda trabalhando bem mas dando problema Procure instalar o scaner e andar com o carro
tomei uma surra de um destes e era UC...
tinha os mesmos sintomas do seu caso ai
Fala galera, defeito resolvido. Até que enfim!!! Olhem só que coisa: voltei com o atuador da borboleta e o motor de passe originais, tirei a sonda lambda e dei uma boa limpada (como eu disse os valores de leitura estavam normais), refiz uma conexão de terra que fica na tampa do cabeçote (apesar de estar firme apresentava um inicio de oxidação), troquei o conector do sensor temperatura de água (estava com a trava um pouco bamba devido uma lateral do mesmo estava quebrada, como também disse estava com as leituras normais), ajustei a marcha lenta, dei partida e foi só alegria... Viva o ROCK N´ ROLL!!!
stones escreveu:
Fala galera, defeito resolvido. Até que enfim!!! Olhem só que coisa: voltei com o atuador da borboleta e o motor de passe originais, tirei a sonda lambda e dei uma boa limpada (como eu disse os valores de leitura estavam normais), refiz uma conexão de terra que fica na tampa do cabeçote (apesar de estar firme apresentava um inicio de oxidação), troquei o conector do sensor temperatura de água (estava com a trava um pouco bamba devido uma lateral do mesmo estava quebrada, como também disse estava com as leituras normais), ajustei a marcha lenta, dei partida e foi só alegria... Viva o ROCK N´ ROLL
Normalmente o defeito é na ECU, mas não custa nada verificar os sinais e funcionalidades destes sistemas, pra não ter dor de cabeça, valeu pelo retorno.
Edita na tua chamadinha inicial e acrescenta no título (RESOLVIDO) ai fica bom pra todos verem, abraço ao amigo.
Muita coisa foi falada, mas o basico passou batido.
Qual era a queda de tensao no momento da partida? A central IAW1G7 perde a posicao do motor de PASSO quando a queda ultrapassa os 9,5 volts.
Galera, nao existe motor de passe, isso e coisa de terreiro de umbanda, nos carros, existem motores de Passo, ou atuadores de marcha lenta, isso varia de carro para carro.
Essas e outras dicas tambem vao fazer parte do meu DVD de dicas e macetes tecnicos.
o meu ta com o mesmo defeito, siena 1.0 8v mpi 99/00 acredito que é o mesmo sistema, mesmo motor, passa no scaner não acusa absolutamente nada, td normal,ja fiz limpeza de bicos, troquei velas, verifiquei ponto, ja limpei sonda, verifiquei conectores, chequei terra, só não entendi esse procedimento que vc fez ai com o atuador da borboleta e o motor de passe originais, tem como explicar o procedimento mais detalhado ?
valew
stones escreveu:
ola galera, preciso urgente da ajuda de vcs. estou com um palio 97 1.0 mpi com uma falha na marcha lenta que e o seguinte: ha uma variaçao na rotaçao quando em ponto morto, andando com o carro no momento em que vai trocar de marcha a aceleraçao sobe e nao cai. ja foi trocado o motor de passe, atuador de posiçao da borboleta (por duas vezes cada). a questao e: nas primeiras horas aparentemente o defeito resolve, ai volta de novo. ja conferi plug por plug, continuidade no chicote, curto circuito, e nada...
Faltou o básico, estudar mais, desta vez tu passou raspando mas da próxima alguém vai descobrir que vc não é mecânico, até que o ADG quase matou a charada mas depois também reforçou o diagnóstico com muita maestria, hehehehehehe saudades do JULIO 7
Canal escreveu:
stones escreveu:
Fala galera, defeito resolvido. Até que enfim!!! Olhem só que coisa: voltei com o atuador da borboleta e o motor de passe originais, tirei a sonda lambda e dei uma boa limpada (como eu disse os valores de leitura estavam normais), refiz uma conexão de terra que fica na tampa do cabeçote (apesar de estar firme apresentava um inicio de oxidação), troquei o conector do sensor temperatura de água (estava com a trava um pouco bamba devido uma lateral do mesmo estava quebrada, como também disse estava com as leituras normais), ajustei a marcha lenta, dei partida e foi só alegria... Viva o ROCK N´ ROLL
Normalmente o defeito é na ECU, mas não custa nada verificar os sinais e funcionalidades destes sistemas, pra não ter dor de cabeça, valeu pelo retorno.
Edita na tua chamadinha inicial e acrescenta no título (RESOLVIDO) ai fica bom pra todos verem, abraço ao amigo.COMO NOSSO AMIGO CANAL TINHA CITADO,NORMAMENTE É O MODULO E PARA QUEM AINDA NÃO SABE FICA A DICA http://www.flaviocursos.com.br/dicas/Centrais%20Magneti%20Marelli%20com%20falha.pdf ;)