AMIGOS ESTOU COM UM SANTANA QUE ME FOI ENVIADO POR OUTRO COLEGA, QUE NÃO ESTABILIZA A MARCHA LENTA, ELE JA TROCOU ATE TBI COMPLETO. VERIFIQUEI CHICOTE, PONTO, E MESMO ASSIM O CARRO HORA ACELERA DEMAIS, HORA FICA COM A LENTA ESTAVEL.ALGUEM JA PEGOU ISTO AI?
O PROBLEMA ESTAVA NA CENTRAL, SUBSTITUI E O CARRO FICOU CERTINHO!
Respostas:
Lcar, esse carro ainda tem distribuidor? "pode estar fora de ponto"
o atuador IAC é o original é ponta grossa ou fina?
o sensor de temp. esta dentro dos parametros?
o Potenciometro esta todo ok?
esses pontos citados influem pra uma marcha lenta instável, depois vai pra ECU.
Abraços e boa sorte.
ja tentou habilitar o passo novamente, tem ar. foi feito manutençao no mesmo.habilite-os novamente.
se o defeito náo é constante ode ser um mal contato em algum conector, tire aquele plastico amarelo do conector do motor de passo e veja como estao os terminais se estiverem em mal estado subistitua ele o mesmo no da TPS.
Lcar escreveu:
AMIGOS ESTOU COM UM SANTANA QUE ME FOI ENVIADO POR OUTRO COLEGA, QUE NÃO ESTABILIZA A MARCHA LENTA, ELE JA TROCOU ATE TBI COMPLETO. VERIFIQUEI CHICOTE, PONTO, E MESMO ASSIM O CARRO HORA ACELERA DEMAIS, HORA FICA COM A LENTA ESTAVEL.ALGUEM JA PEGOU ISTO AI?LCAR SE VC JA VERIFICOU TUDO ISSO, POIS PODERIA SER SICRONISMO DO MOTOR, APLICAÇÃO CORRETA DO TPS,TENSÃO DA BATERIA, O SITEMA DE ARREFECIMENTO ENTRADA DE AR , ALGUMA FALHA NO SITEMA DEIXANDO O MODULO EM ESTRATEGIA ,CONECTORES DO CHICOTE SE AFASTANDO MAIS ACREDITO QUE LOGO VC ACHARA O PROBLEMA , ESTAMOS NO AGUARDE!!!
se ele for 1 avp verifique a bomba de comnbustivel pois ja tive 1 problema desse e resolvi apos trocar a bomba!
edilsonedilson escreveu:
alemec escreveu:
é bobinaNão é bobina
como sabe? Edilsonedilson.
todas as peças eletronicas podem ser testadas antes da troca....mas para isso tem
que ter certaza!!! isso ?
o que eu falei foi uma hipotese que nao custa testar!!!
desculpa ai se falei me#%@
O problema é só marcha lenta? esse carro tem valvula termostatica ou ja arrancaram ela e jogaram fora? olha bem isso da um problemão em carro a alcool.
caro amigo verifica o batente do tps se ele nao ta alterado! verifica os oringues dos injetores!boa sorte!
PELO QUE ENTENDI O COLEGA TROUXE O PROBLEMA JUNTO COM A SOLUÇÃO, POIS TUDO JÁ TINHA SIDO CONFERIDO... ESTOU COM UM PROBLEMA DESSES TAMBÉM, NUM SANTANA 2003 GASOLINA 1.8. AINDA NÃO FOI TROCADO NADA, EM OUTRAS OFICINAS SIM... MAS TUDO ESTÁ EM ORDEM, FALTA CONFERIR A CENTRAL, O QUE ACREDITO QUE SEJA NELA O PROBLEMA.
>AMIGOS ESTOU COM UM SANTANA QUE ME FOI ENVIADO POR OUTRO COLEGA, QUE NÃO ESTABILIZA A MARCHA LENTA, ELE JA TROCOU ATE TBI COMPLETO. VERIFIQUEI CHICOTE, PONTO, E MESMO ASSIM O CARRO HORA ACELERA DEMAIS, HORA FICA COM A LENTA ESTAVEL.ALGUEM JA PEGOU ISTO AI?
O PROBLEMA ESTAVA NA CENTRAL, SUBSTITUI E O CARRO FICOU CERTINHO!
Já sim meu querido, sistemas raros a álcool IAW 1VB e 1AVP MP9.0 e EECIV monoponto os sistemas magneti marelli já fiz alguns reparos, depois de sofrer bastante após todos testes nada fora do normal, trocando atuador marcha lenta e sonda lambda para tirar dúvida e mesmo assim problema persistiu, testando outra central normalizou . Eu cheguei a conclusão que não tem nada errado com drivers da ECU e alteração dos sensores e sim com programação das centrais, quadros de funcionamentos que ainda não foram elaborados ( a central não raciocina apenas funciona de acordo com que foi programada ) felizes as centrais modernas que aceitam tele carregamento, atualizações etc..
Que meu pensamento sirva de alguma coisa, valeu pessoal.