BOM DIA AMIGOS, ESTOU COM UM GOL 96 1.6 8V CFI, EU JÁ FIZ MUITAS MANUTENÇÕES E TROQUEI VARIAS PEÇAS MAS Ñ CONSEGUI ACERTAR A MARCHA LENTA DESSE CARRO, TROQUEI MAP, SENS TEMP AR, SENS TEMP AGUA, SENSOR BORB, ATUADOR MARCHA LENT, VELAS CABO DE VELAS,FOI FEITO CABEÇOT, SONDA, FEITO LIMPEZA DE BICO REGULADO BORBOLETA COM LAMINA 0,10 , O MODULO DE INJEÇÃO É NOVO, A MARCHA LENTA AS VEZER AFIRMA AS VEZES ALTERA QUANDO ACELERA ELA FICA ACELERADA COM A CARRO EM MOVIMENTO PARANDO O CARRO ELA CAI E AS VEZES OCILA, JÁ PASSOU EM VARIAS OFICINAS E NINGUEM CONSEGUIU RESOLVER, FICO GRATO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR OBRIGADO
Respostas:
Jonas um vez peguei um assim, descobri que proximo ao sensor borboleta, os fios estavam fazendo mal contato.
Amigo isso ta com cara de entrada de ar, fassa o seguinte feche todo o motor de passo e veja se o carro mórre, isso ja vai facilitar muito, depois deiche o carro com 900rpm e desligue o motor de passo ande com ele desligado e veja se altera a lente se alterar é pq vc tem algo enfluenciando no tenpo de injeção ou algum sensor com mal contato.
jonascar alem do que os colegas citaram confira o ponto de ignicao, se estiver um pouco atiantado ele altera a lenta.
Alem do que os amigos falaram, dê uma olhada na valvula do canister que faz muito isso.
A ultima vêz que apanhei com um eec-iv destes era a tensão da bateria baixa, confira isso também com o multimetro na hora da partida.
Bom eu tenho uma outra opinião, de uma verificada no distribuidor, veja se está com a aplicação correta, e se está tudo em ordem com ele, e também verifique o sistema de ignição, TFI.
este sistema de injeção é um pouco ruim de trabalhar,
mas algumas dicas, como alguns ja falaram, dê uma atenção à bateria, pois este arranque é com imas permanentes, e ele dá uma queda bem forte de tensão na partida.
Outro problema bem comun é o sensor de velocidade, mas este só da defeito com o carro andando, quando for passar um "quebra-mola", ou para em um cruzamento ele oscila ou apaga. o sensor mede com o multimetro, levantando uma das rodas!!!!
e tambem se for um carro muito mexido pedem ter colocado um distribuidor errado.
espero ter ajudado.
o ponto esta ajustado da seguinte maneira volante do motor em ot, polia do comando alinhado com a base da tampa de valvula lado esquerdo, rotor na primeira vela, retirado shotplug e ajustado em 9°, valeu ,
e ai blz cara essa part que vc tocou ai eu acho que eu posso suspeitar por que quando o carro esta em funcionamento eu tiro o shotpug e a rotação não muda , o que vc acha, valeu
JONASCAR escreveu:
BOM DIA AMIGOS, ESTOU COM UM GOL 96 1.6 8V CFI, EU JÁ FIZ MUITAS MANUTENÇÕES E TROQUEI VARIAS PEÇAS MAS Ñ CONSEGUI ACERTAR A MARCHA LENTA DESSE CARRO, TROQUEI MAP, SENS TEMP AR, SENS TEMP AGUA, SENSOR BORB, ATUADOR MARCHA LENT, VELAS CABO DE VELAS,FOI FEITO CABEÇOT, SONDA, FEITO LIMPEZA DE BICO REGULADO BORBOLETA COM LAMINA 0,10 , O MODULO DE INJEÇÃO É NOVO, A MARCHA LENTA AS VEZER AFIRMA AS VEZES ALTERA QUANDO ACELERA ELA FICA ACELERADA COM A CARRO EM MOVIMENTO PARANDO O CARRO ELA CAI E AS VEZES OCILA, JÁ PASSOU EM VARIAS OFICINAS E NINGUEM CONSEGUIU RESOLVER, FICO GRATO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR OBRIGADO beleza companheiros eu fiz uns testesaqui e só da o mesmo codgo 72 depressão insuficiente no coletor de admissão, o que vcs me sugerem obrigado
JONASCAR escreveu:
BOM DIA AMIGOS, ESTOU COM UM GOL 96 1.6 8V CFI, EU JÁ FIZ MUITAS MANUTENÇÕES E TROQUEI VARIAS PEÇAS MAS Ñ CONSEGUI ACERTAR A MARCHA LENTA DESSE CARRO, TROQUEI MAP, SENS TEMP AR, SENS TEMP AGUA, SENSOR BORB, ATUADOR MARCHA LENT, VELAS CABO DE VELAS,FOI FEITO CABEÇOT, SONDA, FEITO LIMPEZA DE BICO REGULADO BORBOLETA COM LAMINA 0,10 , O MODULO DE INJEÇÃO É NOVO, A MARCHA LENTA AS VEZER AFIRMA AS VEZES ALTERA QUANDO ACELERA ELA FICA ACELERADA COM A CARRO EM MOVIMENTO PARANDO O CARRO ELA CAI E AS VEZES OCILA, JÁ PASSOU EM VARIAS OFICINAS E NINGUEM CONSEGUIU RESOLVER, FICO GRATO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR OBRIGADODAI VEM TANTAS PERGUNTAS , TESTOU TUDO MESMO , FICA A DICA DE TANTOS TESTESBOA SORTE.
amigo, se adepressaõ esta baixa olha o que o edilson escreveu. concordo com ele.
de uma atençao ao rele de potencia ele pode estar com problema ele e responsavel
pelos sensores por algum tempo depois que a igniçao e desligada de uma olhada e boa sorte
ja retirou o coletor de admissao e trocou a junta , verifique trincas no mesmo, verique se nao ha resistores na chicote do sensor de agua e temperatura do ar , ja pequei carros passado a alcool com valores adulterados
amigo, talvez vamos para de suspeitar da injeçao eletronica, e vamos dar um pouco de atençao a alguns principios, teste de pressao e vazao de cilindro, verifique o vacuo , alguma obstruçao na exaustao de cilindro, de uma atençao na engrenagem do virabrequim, e na polia do comando, { as chavetas} ok espero ter ajudado!