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Boa noite Aquiles, olha cara eu peguei um carro deste mesmo modelo que vc citou, aparentimente o mesmo defeito marcha lenta. dismontei tudo a não discubri nada,ranquei o cabeçote qua ja tinha sido retificado briguei c/ o pessoal delá e levei em outra foi feito tudo novamente e resolveu o problama, então tome muito cuidado com cabeçote.
um abraço.
IRMÃO É O SEGUINTE ESSA FALHA 505 É NO AJUSTE DA POSIÇÃO DA MARCHA LENTA , AGORA AQUI EU TENHO ALFATEST E TECNOMOTOR E SÓ TRABALHAMOS COM INJEÇÃO . TODA VEZ QUE EU INVENTO DE RESETAR ESSE PARÂMETROS QUE VC FALOU IAC , BLMO2 E OUTROS QUE NÃO SEJA APENAS O RESET DA UNIDADE , TODA VEZ TENHO QUE MORRER NA CONCESSIONÉRIA POR QUE SÓ AQUELA PORRA DAQUELE TECH 2 É QUE FAZ ISSO DE ACORDO COM O QUE REALMENTE A CENTRAL FOI PREVIAMENTE CALIBRADA , PELO CHASSIS ELES SABEM. Ô IRMÃO JÁ DESSE UMAS BOAS VOLTAS NESSE CARRO , SÓ PRAS COISAS SE AJUSTAREM ?
com esse codigo 505 vc pode fazer o que quiser mas vc tem que trocar esse atuador.
Cumpadi,peguei um tbm dias atras que quase fiquei louco!Era um 1.8 8V álcool orig.Só que ora ficava acelerado (algo em torno de 2500 rpm) e ora ficava com aquela lenta redonda na qual vc se refere (800 rpm).Nem com o Tech 2 da GM deu jeito!Aí fui pra casa,relaxei e decidi começar do zero.Testei o atuador de m.l.,ok.Como eu trabalho com o Rasther,observei que o parâmetro de marcha lenta do sensor de posição era entre 0,56v e 0,80 com a borboleta fechada.Existem dois parafusos que em hipótese nenhuma podem ser mexidos e alguem tinha metido o dedão lá.Conclusão o atuador de marcha lenta e com a chave ligada e motor parado,soltei esse parafuso que serve de batente até a borboleta ficar completamente fechada.Aí voltei apertando-o até que no scanner ficasse com 0,56,0,58v com a borboleta totalmente fechada e com o atuador fora.Recoloque o atuador e aquele outro parafuso que há no corpo onde ele encosta no interruptor de mínimo do atuador,deixei ele com uns 5 fios de rosca para ser o batente do mínimo.Desliguei a central,esperei 15 min,religuei,fiz a zeragem das leituras de IAC somente,e finalmente botei o trem pra funcionar.Deixei o em marcha lenta uns 10 min sem acelerar.Não esquenta a cabeça lenta oscilou,a luz de injeção acendeu,deu como código de falha o sensor MAP,Mas depois de uns 20 min e uns 4 km de testes,a central conseguiu se adaptar.Já faz 1 semana que fiz e o carro está perfeito.Tenta a sorte!
QUANTO MAIS CARNIÇA....MELHOR!!!É AÍ QUE VC APRENDE.
PROCURE ALGUMA ENTRADA DE AR (DESCONFIE DE TUDO)
ANDE COM O CARRO.A CENTRAL AS VEZES PRECISA DE ALGUM TEMPO PRA SE AUTO ADAPTAR.
SE NÃO RESOLVER...
CHAMA O PADRE QUEVEDO...!!!!!(RS)
POSTA DE NOVO QUE A GENTE SE CONVERSA!
BOA SORTE.
Amigo o colega acima citou a valvula que vai dentro da mangueira do respiro, ela é danada pra da esse tipo de defeito, isole ela só para efeito de teste.
maluco aquiles isso é uma falha intermitente ou um topico pegadinha? hehehe mais o maluco te deseja boa sorte :
meu amigo tenha vergonha , o cara ( aquiles ) está aperiado com esse carro , doido pra entregar pro cliente e receber seun serviço e tu vem com uma conversa dessa.
faça testes de carga de alternador, voltagem alternando entre picos de alta faz o módulo se proteger aumentando a rotação e assim ele perde a estabilidade quando a voltagem volta ao normal.
Quando vc diz que ao ligar o AC ou ligar outros consumidores o motor fica redondo está dizendo que existem problemas de carga ou cabeamento com problemas.
Concordo com amigo pirainha, este carro tem mesmo prolema de aterramento, e só lipar o terminis nao resolve, pq oque da resistencia é onde ele é prensado, faço aterramentos estras para ter mais certesa nesse seguimento.
Velho desliga o alternador mas não ligue nenhum consumidor...... e observe se vai estabilizar a marcha lenta, se resolver e só vc testar direitinho o sistema de carga e se não resolver depois de tudo que vc já vez pode trocar a central!!! vlw boa sorte
Aquiles Flavio De Melo escreveu:
ja foi feito
todos os testes relatados pelos amigosMALUCO AQUILES DEPOIS DE TODO ESSE TEMPO ACREDITO QUE VC TENHA RESOLVIDO O PROBLEMA E APROVEITANDO O SEU TOPICO FICA OUTRA DICA
NO SISTEMA 1.5.5 O ATUADOR DE MARCHA LENTA DO FIAT TIPO SÃO IGUAL COM RESISTÊNCIAS INTERNAS DIFERENTES HEHEHE.