BOA TARDE PESSOAL PRECISO ADQUIRIR UMA MAQUINA DE LIMPEZA DE INJETORES E TENHO DUVIDA ENTRE DUAS MARCAS QUE SERIA: KITEST-KA-080 OU KXTRON-KXC, ALGUÉM DE VOCÊS POSSUEM ALGUMAS DELAS GOSTARIA DE SABER COMENTÁRIOS, CONTRA OU A FAVOR DE CADA UMA, ESSE COMENTÁRIO É BOM ATÉ PARA QUE CADA FABRICANTE PROCURE MELHORAR SUAS MAQUINAS, ABRAÇOS.
Respostas:
ola ademir tudo bem eu tbm to comprando uma a KXC achei ela superior a kitest me diz uma coisa vc ta cotando a kxc a quanto
´so me fale com o fabricante que vc quizer ... a maquina de limpeza de injetores tem que ter tabela de vazao de bicos ... e dessas que vc disse so a kitest tem ... mas eu gostaria mais que vc comprase uma da sacch
Amigo tenho uma ALFA TEST e nao tenho o que reclamar.Ja faz un 6 anos.
Há 6 meses comprei uma KXC da Nexotron R$ 1,850 com frete versão basica mas ate agora supero minhas especttivas.
Senhores. Com todo respeito pela experiencia de todos. Eu trabalhei num laboratório de motores onde foi feita uma pesquisa para o desenvolvimento de uma gasolina que evitaria o acumulo de resíduos nos injetores e o que acontecia era que os técnicos tentavam de tudo para o acumulo de sujeira nos injetores e eles ficavam limpos o tempo todo. Não sujavam. Eram auto limpantes. Eu pergunto aos prezados mecânicos que trabalham com todos os carros desse imenso Brasil: Alguém já viu um injetor entupido realmente e depois de colocado em uma maquina de limpeza ficar perfeito? A pesquisa que acompanhei era uma pesquisa séria e os técnicos tentavam tudo o que era possível para os injetores entupirem com sujeira. Pergunto: Essas maquinas de limpeza são eficientes mesmo ou é aquela história do tempo dos carburadores onde a famosa limpeza de carburador resolvia todos os problemas. Abração.
>Senhores. Com todo respeito pela experiencia de todos. Eu trabalhei num laboratório de motores onde foi feita uma pesquisa para o desenvolvimento de uma gasolina que evitaria o acumulo de resíduos nos injetores e o que acontecia era que os técnicos tentavam de tudo para o acumulo de sujeira nos injetores e eles ficavam limpos o tempo todo. Não sujavam. Eram auto limpantes. Eu pergunto aos prezados mecânicos que trabalham com todos os carros desse imenso Brasil: Alguém já viu um injetor entupido realmente e depois de colocado em uma maquina de limpeza ficar perfeito? A pesquisa que acompanhei era uma pesquisa séria e os técnicos tentavam tudo o que era possível para os injetores entupirem com sujeira. Pergunto: Essas maquinas de limpeza são eficientes mesmo ou é aquela história do tempo dos carburadores onde a famosa limpeza de carburador resolvia todos os problemas. Abração.
Tuck a limpeza de bicos é sim eficiente ainda na semana passada esteve em minhas mãos um nyil fiesta açho q é quase assim q c escrévekkk
mas voltando ao assunto o mesmo apresentava falha característica de mau funcionamento de cilindro com o osciloscópio identifiquei q c tratava do cilindro a troquei vela de lugar nada cabos de tore nada, troquei o bico pelo do 3 a falha migrou para o 3 removi os injetores e foi para maquina um não pulsava um invetava quase q direto para resumir esta limpeza levou cerca de 2 horas no ultra som já estava a cotar um bico aquele q não pulsava após o primeiro ciclo começou a pulsar e só ele ficou irregular após o segundo ciclo cerca de meia hora e ainda fora mais seis ciclo ficou zero para garantir o serviço troquei o filtro de comb. e o mesmo coreu lama.
o carro erra revisado cliente estava a passeio e reside em local de muita puera.
outro veiculo q já incomodou com bico é o coróla já fiz mais de 6 d 2002 a 2006 o ano o mesmo não tem filtro e como envelhecimento do tanque começa uma decomposição do material é algo quase q interceptivo párese pigmento de pintura, este material c acumula nos bicos e começa causar mal funcionamento uma limpeza resolve mas para ter durabilidade ou c troca o tanque ou no meu caso adapto filtro de combustível não é muito difícil e não corto nada apenas acrescento meio metro de mangueira e 2 engate rápido e passa a ser feito a manutenção do filtro.
:) Meu nobre Ademir,maquinas de limpeza de injetores,tem muitas,mas tem de acompanhalas um ecelente cuba ultrassonica,e 1 boa assistencia tecnica se precisar,comprei uma kitest,ja foi 3 vezes pra assistencia,ja pedi a troca fiquei com pe atras,boa sorte.
Valeu, Chico. É bom conhecer essas histórias de mecânicos desse Brasil afora. Acho que as gasolinas são muito adulteradas porque é muito difícil fiscalizar. Talvez nas cidades grandes como as capitais as gasolinas sejam melhores, mas em cidades pequenas e no interior do Brasil deve rolar de tudo o que é fraude. Lembro que na década de 80 fui do Rio de Janeiro para o Sul do Brasil e Foz do Iguaçu passeando com meu saudoso Fuscão e como era eu que regulava o motor, os canos de descarga ficavam daquela cor cinza conhecida de carro bem regulado. Pois bem, depois do primeiro abastecimento em postos de estrada, o carro ficou meio esquisito e os canos passaram a ficar pretos, denunciando gasolina adulterada. Tentei regular varias vezes mas ele não ficava legal. Quando voltei para o Rio, o carro ficou normal de novo. Por aí a gente vê o que rola pelo Brasil. Isso deve contribuir para defeitos incomuns e entupimentos nos injetores. Mas quando os técnicos do laboratório tentavam sujar de goma os injetores nos testes que citei eles não entupiam nem formavam goma, e os caras diziam: Esses injetores são muito bem projetados, essa (M) não suja nem a pau! Abração.
Bom dia, tenho uma KXTRON serie KX, muito boa, a ultrasom dela nunca me deixou na mão, teste e vazão ótimos, da para ver a resitemcia de cada bico, o que vai mio contra éla é o fato de não ter tabela própria de vazão, mas uso a da tecnomotor na pressão correta e sempre bate normal.
Quanto a pesquisa sobre ter ou não efeito a limpeza, tente pegar um Corolinha 2004/08 e vai ver a diferença no ato.
Agradeço a todos os que postaram acredito que vou investir na kxtron, visto que ja investi em uma da Raven e me decepcionei, ainda tenho uma da tecnomotor a mais de 20 anos e ela esta funcionando vou averiguar se a tecnomotor/piguama ainda fabrica e vou averiguar essas tambem.
>´so me fale com o fabricante que vc quizer ... a maquina de limpeza de injetores tem que ter tabela de vazao de bicos ... e dessas que vc disse so a kitest tem ... mas eu gostaria mais que vc comprase uma da sacch
Também tenho uma sacch e vai muito bem, até hoje só deu um problema na bomba interna (que é um refil bosch), mas isso tenho uma plana que deu o mesmo problema em menos tempo...
Ola AMG voce consegue me responder umas coisas, comprei tambem uma KXC, aparentemente a maquina é otima mais tem uns defeitinhos cabeludos (não sei se sou exigente de mais) queria saber se a sua é assim também:
a minha tem os seguintes inconvenientes:
as maquinas mais novas o botao de liga-desliga é em cima da tomada da cuba que é deslocada 90 graus (o cabo fica bem na frente do botao liga desliga)enquanto as antigas pelo que vi o botao era direto na fonte
o botao da pressao da bomba so funciona a partir do maximo no painel da maquina (tem a escala mais ele so comeca a funcionar a bomba com uns 95 % e passa da escala)
quando voce usa o adaptador do Zetec ela faz uma meleira danada pois os bicos sob pressao acabam vazando o liquido de limpeza para cima e para fora da maquina.
quanto a bicos normais é show de bola !
andei entrando em contato com a fabrica mais a resposta que tive é o famoso é assim mesmo .....