Boa noite
Eu estou com um Santana 2000 motor 1.8 com o seguinte defeito quanto liga o Ar Condicionado o tensionador da correia Poly V começa a vibrar e fazer barulho só com o Ar ligado,com o Ar desligado tudo funciona sereninho,já troquei o tensionador e a correia e não resolvel.
Medi a pressão do gás do compressor tudo ok alinhamento das polias ok o Ar está gelando bem, pode ser o compressor girando pesado e forçando o tensionador??? O que pode ser ?
Respostas:
Prezado Flavio. Pelo comportamento que você descreveu ao ligar, eu apostaria no compressor. A embreagem eletromagnética pode ter apresentado alguma zica ou algo do gênero. Boa sorte e abraço.
>Prezado Flavio. Pelo comportamento que você descreveu ao ligar, eu apostaria no compressor. A embreagem eletromagnética pode ter apresentado alguma zica ou algo do gênero. Boa sorte e abraço.
Complementando meu post, a alimentação que vai para a embreagem do compressor poderia ser medida por via das duvidas. Quem sabe pode existir algum mau contacto no caminho e ela está variando, ligando e desligando sem parar a embreagem...É um chute...
Vou conferir, mais quanto eu acelero a 2.000 RPM estabiliza e quanto eu alívio o acelerador o tensionador treme e oscila e o Ar está gelando bem
>Vou conferir, mais quanto eu acelero a 2.000 RPM estabiliza e quanto eu alívio o acelerador o tensionador treme e oscila e o Ar está gelando bem
Faça todos os testes possíveis para cercar o defeito, até para não comprar um compressor novo e descobrir que o defeito era um mau contacto ou num rele que as vezes custa R$10,00. Quando descobrir, poste a doença e a cura do doente. Abraço.
A 2240 e curta só a 2270 mesmo, mais eu fiz um teste com uma correia de outro modelo a 6PK2260 ficou bem mais tensionada mais não resolvel.
Boa noite, Reparadores ainda não resolvi o problema do Santana...!!!
Colega:
Na maioria das vezes eram a montagem da correia incorreta, causava uma rumurosidade, mas como você relata que já foi visto e também outras causas possíveis relatadas acima.
Então não se desespere, vamos ver o alternador, ele e de fácil acesso desligue os fio atrás dele isole e funcione o veículo, caso o barulho suma , troque o alternador e se resolveu eu revelo o porque disto.
Um abraço e boa sorte em sua empreitada.
att. Diaz
Boa noite, Diaz
Eu vou fazer o que o Amigo recomendou, e depois dou um retorno, alguma outra sugestão ???
Obrigado !!!
Colega:
Você fazendo a sugestão acima e persistindo o defeito, então pode verificar também as polias desgastes ribs. ( Contato que a correia tem com a polia ), outro ponto que causaria a rumorosidade seria a bomba d água ou a embreagem do compressor, quando aciona o ar condicionado a polia do compressor esta girando e a chapa da embreagem atracada raspa na polia, então com uma chave de fenda de uma forçada para distanciar um pouco. ( Infelizmente não consigo enviar imagens, mas caso tiver dúvida no ajuste da Polia e embreagem do compressor deixe o seu e`mail )
Boa sorte e vai dar certo.
Att. Diaz
Bom dia,.. Diaz
O cliente vai trazer novamente o carro e eu vou seguir a sua orientação, o que acontece já fiz tudo que mencionei acima, só quanto liga o Ar condicionado o tensionador treme e quanto acelera e solta o acelerador treme ,mais com o acelerador na alta estabiliza um pouco e se não ligar o AR tudo funciona bem. O meu e-mail: [email protected]
Whatzapp. 21-999630770
Prezado Flavio. Eu nunca mexi num compressor de ar condicionado, mas penso que o amigo poderia dar uma verificada nele e até desmontar parcialmente, se é que é possível, para verificar alguma irregularidade. Tudo indica que o desarranjo é nele mesmo. Boa sorte e abração.
Esta Correia tem que estar fora do seu Diagrama.
Este Tensor tem que estar no Fim do Curso. Se não.
Habilita o Ar !
>..???
??????????????????????????????????????????????
Colega tem todas as possíveis causas relatadas acima, e acredito que ainda não fez boa parte delas e caso tenha feito e o defeito persista tem algum detalhe que não está sendo feito correto.
>..???
??????????????????????????????????????????????
Colega tem todas as possíveis causas, e acredito que ainda não fez boa parte delas e caso tenha feito e o defeito persista tem algum detalhe que não está sendo sendo correto.
????????????????????????????????????????????????????????
Bom dia, Diaz
Sim falta seguir algumas de suas recomendações hj ou amanhã o cliente vai trazer o carro então vou fazer os testes e depois dou um retorno para o amigo, um abraço.
Obrigado